Imprimir artigo
Sobre as propagandas do nosso site - parte 2
por em Blog
21.594 visualizações

Como expliquei anteriormente, estou fazendo constantes ajustes nas propagandas do site e do fórum. O objetivo é deixar o site e o fórum com o “mínimo necessário” de propagandas. Em outras palavras, se a perda financeira de um determinado espaço publicitário for mínimo, ele é removido, de forma a termos uma navegação mais limpa e rápida..

No mês passado, expliquei que a receita do site aumentou um pouco, o que nos permitiu eliminar todas as propagandas intrusivas que haviam.

Agora, na análise da virada de agosto para setembro, consegui eliminar mais três espaços publicitários, a saber:

  • O banner 728x90 que havia entre a primeira e a segunda mensagem dos tópicos do fórum. Esse banner também quebrava o layout para aqueles que acessam a uma resolução menor. Essa é uma mudança permanente.
  • O terceiro banner 728x90 que havia na página principal do site, entre “Últimas notícias” e “Últimos artigos”. Este banner pode ser instalado novamente caso haja algum anunciante querendo utilizá-lo (o que raramente ocorre).
  • O banner 300x250 que havia na lateral direita do site. Ainda há um banner da Netshoes que aparece quando você visita o site pela primeira vez no dia, pois ele está configurado para aparecer apenas uma vez a cada seis horas.

Dessa forma, o excesso de propagandas que havíamos habilitado no site e no fórum está, aos poucos, se dissipando. Como havia explicado, o excesso era uma situação temporária até conseguirmos nos reerguer, e felizmente estamos tendo um resultado positivo nos últimos dois meses.

Por outro lado, a proibição de bloqueadores de propaganda continuará ativa, pois esse aumento em nossa receita só foi possível graças a essa trava instalada. Esperamos um dia poder eliminá-la, como era antigamente, mas no momento isso ainda não é possível. Apenas a título de informação, a nossa receita aumentou 30% com a trava instalada. Se fosse uma variação de menos de 10% até dava para fazer, mas com uma variação dessa magnitude, torna-se impossível.

Esperamos poder deixar o site e o fórum ainda mais leves nos próximos meses. Vamos cruzar os dedos!

ÚLTIMOS ARTIGOS
529.820 usuários cadastrados
1.099 usuários on-line