Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Zalman 460w com problemas!?!?


Le0C

Posts recomendados

Pessoal, tenho essa fonte a 2 anos e pouco e ela está na garantia (comprei na SmartData).

O meu problema é o seguinte: montei essa config da assinatura quarta-feira agora (processador, placa-mãe e memórias), o meu pc ele liga de boa na primeira vez, o problema é quando eu desligo e tento ligar em segundos/minutos depois(ou até poucas horas), ele não liga! Até relatei o problema nesse post => http://www.adrenaline.com.br/forum/cpu-s-placas-mae-e-memorias/305269-pc-so-liga-depois-de-um.html#post1063577363

Cara tô com o mesmo problema que você, pior que montei esse pc (cpu, mobo e memos) quarta-feira agora.

Montei quarta-feira e liguei com o gabinete aberto, ligou de de primeira, fui desligar pra fechar o gabinete e pronto não ligava mais, quando apertava o botão power, os leds do HD e Power piscavam rápido ao mesmo tempo e não acontecia mais nada, pior se continuasse apertando o power nem piscavam mais os leds, só voltavam a piscar se eu tirasse o cabo de força do filtro de linha e voltasse a colocar nele, aí não ligava de novo mas piscavam, liguei a fonte 2 vezes num pc que tá aqui e ligou de primeira, aí voltava pro meu e acontecia a mesma coisa de antes, fiquei de saco cheio e fui dormir.

Na quinta-feira de manhã o pc ligou de primeira e só fui desliga-lo na hora de dormir, ontem sexta li esse seu tópico e quando fui desligar antes de dormir, eu tentei liga-lo e... a mesma coisa, só piscou os leds do HD e Power na primeira vez depois nada acontecia se eu apertasse o botão power.

Agora de manhã fui ligar o pc e não ligou, nem os leds piscaram, aí desliguei e liguei a fonte na chave atrás e nada também, aí tirei o cabo de força do filtro esperei 10 segundos e voltei a liga-lo, apertei o power e o pc ligou e tá ligado até agora... se eu reiniciar não acontece nada, o problema é desliga-lo.

** tá complicado! :(

Desmontei o pc e liguei na bancada e o problema persistia(mesmo dando um clear CMOS e Memtest OK), ligava de primeira, mas ao desligar e tentar ligar novamente, o cooler do processador dava um pequeno giro e parava, aí eu tinha que desligar a fonte na chave atrás e esperar uns minutos, voltava a ligar a fonte na chave e tentava ligar o PC, na maioria das vezes ligou, algumas não, o cooler do processador dava um pequeno giro e depois não acontecia mais nada, isso falando em ligar na primeira tentativa, porque da segunda em diante nunca ligou, sempre o cooler do processador dava um pequeno giro e mais nada. Então resolvi tirar o cabo de força do meu filtro Clamper (220v com 4 tomadas) e ligar a fonte no estabilizador (este está no filtro), algumas vezes ligou na primeira, mas ao tentar religar o problema persistia como quando estava no filtro e em 220v, mas quando tentava ligar novamente e o cooler do processador dava o pequeno giro, o estabilizador dava o terrível "tlec" bem rápido.

To com um PC aqui (e2140, 2GB) que tem uma fonte genérica, resolvi testar o meu pc com essa fonte, mas claro que tirei a GTX 260 e liguei usando o vídeo onboard do Core i3. O PC ligou normal e usei por um tempo pra "esquentar", desliguei e tentei ligar em seguida e... o pc ligou!! \o/. Fiquei ligando e desligando e vi que o problema estava solucionado, resolvi voltar a Zalman ligando o meu pc do jeito que deixei quando estava com a fonte genérica e... voltou o problema.

Montei o PC no gabinete (sem a GTX 260) e com a fonte genérica, e continua funcionando perfeitamente. Liguei a minha Zalman no e2140 e desliguei e liguei o pc aqui normalmente, nesse pc aparentemente tá normal a Zalman aqui.

Alguém entendido aí que manja, pode dar um veredito pro meu problema, é a fonte mesmo?? Nunca ouvi falar de imcompatibilidade de placa-mãe e fonte, por exemplo.

Abraços e Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...