Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico sobre PS4


Posts recomendados

Então, como eu temia, já é uma das coisas que eu mais desprezo nesta geração e na próxima será ainda mais elevada, tem até um botão específico para isso: o share.

Eles estão muito preocupados com a socialização e interação entre pessoas com o vídeo game. Talvez seja assim mesmo que as pessoas gostem, ou que as empresas queiram que as pessoas gostem.

Eu sempre fui single player, sempre me importei com isso. Temo que essa maior preocupação como multiplayer reduza cada vez mais a qualidade da experiência do jogador solitário. Ou, quem sabe, a expensão do mercado de jogos permita que ambas as modalidade sejam fortalecidas.

É aguardar e esperar. Por enquanto os consoles da próxima geração não está na minha lista de compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação à RAM, era tido que seriam 4 GB GDDR5, mas será 8 GB. Creio que será a memória pro sistema inteiro, compartilhada entre CPU e GPU. Creio que seja uma ótima quantidade. Mas esse 1.84 TB eu pensava que seria referente à performance da CPU, e não da GPU. Como parece que será uma Radeon HD 8xxx, chuto que seja uma 8770, o que já seria mais poderosa que as dos atuais consoles, mas esperava algo no naipe de uma 7970.

Eu não vi a apresentação, mas pelo o que falaram, mostrou apenas mais do mesmo: um console novo, mais parrudo, mas sem tantas inovações, contrariando a afirmação "veja o futuro". Sem falar nas Square-Enix que mostrou video de demonstração do ano passado, já mostrado em outras feiras, como se fosse algo novo! kkkk

Espero que seja um grande lançamento esse PS4, mas não mostrou muita inovação, não!

Uma 7970? Nunca! Consomiria muita energia para um console e seria muito grande.

Lembre-se que já foi confirmado que são 8 núcleos Jaguar + uma GPU semelhante à 7870, tudo em um único chip, então é importante levar em conta o custo e a dificuldade de um chip maior!

Queria saber o que os experts da informática aqui do fórum teriam a dizer a respeito do futuro PS4? O hardware é estrondoso? O que esperar do console?

Eu só fico me perguntando: Wii parte 2, novamente?:confused:

Muita coisa, ele é bastante forte. A CPU ainda é uma incógnica porque o jaguar ainda não foi lançado nem a gente sabe os clocks. Mas é esperar para ver.

A vantagem que eu vejo é que os jogos vão ser feitos para usar 8 núcleos então os jogos para PC também devem se beneficiar disso. O Farcry3 e Crysis 3 já mostra grandes avanços por esse lado segundo testes.

A GPU é o máximo do que eu esperava, a Sony botou pra quebrar.

O chip todo deve ter largura de memória de 384bits para ter a taxa de transferência que foi publicada, que também é considerável. 8gb é muito mais do que eu esperava e ainda é GDDR5, mais cara que DDR3

Eu espero muita coisa do bichinho. Eu sonho com um Wii U por ser nintendista e adorar o conceito do WiiPad e jogos assincronos, mas a Sony e a M$ não devem ter economizado nessa geração, estou tentado. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah! Por se tratar de uma APU, além de uma GPU similar a HD 7870, viria o IGP junto com o Jaguar 8 cores, não é? Ou virá sem IGP pra auxilio?

Outra coisa: uma informação a respeito do poder do PS4:

http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=514670

http://www.reddit.com/r/Games/commen...st_year_looks/

Nos links, é dito que a qualidade da demo do Unreal Engine 4, feita no PS4, é muito inferior à versão feita pra PC, no ano passado. Isso poderia sugerir que o PS4, que está sendo tido como o console que será o mais poderoso desta geração, não terá um hardware a altura de suprir a demanda gráfica de uma Unreal Engine 4, ou simplesmente de tirar total proveito dela? Acho que a demo pro PC foi usada com uma GTX 680, onde esta tem pouco mais de 3 Tflops de processamento. Mas a GPU do PS4 terá 1.84 Tflops. Isso fará diferença?

Ainda dentro dessa última questão: há o fato de que é sabido que, nos consoles, o hardware é muito melhor aproveitado, o que pode nos sugerir que, mesmo com um hardware inferior, o PS4 conseguiria gerar os mesmos gráficos ou até melhor do que na versão PC da demo da UE 4, além de que poderíamos cogitar que, pelo console ainda nem ter sido lançado, que o kit de desenvolvimento pra fazer a demo estaria ainda muito cru. Só que também é sabido que os próximos consoles terão CPU x86-64, se aproximando muito dos PCs. Desta forma, esse tal aproveitamento do hardware ser melhor nos consoles em relação ao PC acabaria? Ou aumentaria? Fico nessa dúvida pois não me fica claro se o processo de desenvolvimento de jogos pra PC tem a complicação por conta dos APIs, que a partir de agora, seriam iguais nos consoles, ou se é por conta do SO, que ainda se manteria diferente nos consoles.

Se o proveito continuar melhor nos consoles, ou mesmo melhorar, caso a complicação de se programar jogos pra PC nada tenha a ver com o fato do sistema ser x86-64, então podemos esperar coisa fina nessa próxima geração, embora eu só fique confiante de que veremos CGs jogáveis de verdade só na geração após a que se "iniciará" com PS4 e X720, que só irá surgir no fim desta década ou início da próxima, eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
retrocompatibilidade é comum nos consoles da SONY, creio que não deixaram isso de lado;

Mas pelas informações, nativamente não vai haver suporte a retrocompatibilidade. A Sony está trabalhando para disponibilizar isso via Gaikai (streaming/jogos em nuvem).

http://www.gamesradar.com/ps4-backward-compatibility-explained/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pelas informações, nativamente não vai haver suporte a retrocompatibilidade. A Sony está trabalhando para disponibilizar isso via Gaikai (streaming/jogos em nuvem).

http://www.gamesradar.com/ps4-backward-compatibility-explained/

É mano pelo jeito o que eu achei ser nativo teve uma mudança, serão so games pegos via esse Gaikai( parece nome de serie Dragon Ball,kkk)

Sem contar que quem ja tem PS3 não tera como transferir o conteudo para o PS4, tera que ser tudo comprado novamente, acha money em;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É mano pelo jeito o que eu achei ser nativo teve uma mudança, serão so games pegos via esse Gaikai( parece nome de serie Dragon Ball,kkk)

Sem contar que quem ja tem PS3 não tera como transferir o conteudo para o PS4, tera que ser tudo comprado novamente, acha money em;

Já bastavam os DLC (conteúdo pago para complementar os jogos), um dos maiores absurdos que vi nos últimos tempos.

Agora também estão inventando a retrocompatibilidade paga. Não basta ser proprietário do software original, você precisa pagar por ele novamente para jogar num hardware mais avançado.

Acompanhar as novas gerações de consoles está perdendo a graça, sinceramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma pessoal vamos espera a Sony se pronunciar antes.

Sabemos que não vai ter compatibilidade nativa porque teria que enfiar o hardware do PS3 no PS4, pois não seria fácil emular um PS3, ainda mais porque possui uma arquitetura completamente diferente do PS4.

Sobre o Gaikai não falaram como vai funcionar ainda, só anunciaram que vai ter...

No caso das DLC concordo em partes, pois existem DLC que realmente adicionam algo nos jogos, mas aqueles não adicionam nada ou já vem no disco e você paga pra liberar acho são as piores...

Enfim acho que agora é esperar pela E3 para vermos como será a cara do PS4 efetivamente e o esclarecimento de várias coisas que ficaram no ar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já bastavam os DLC (conteúdo pago para complementar os jogos), um dos maiores absurdos que vi nos últimos tempos.

Agora também estão inventando a retrocompatibilidade paga. Não basta ser proprietário do software original, você precisa pagar por ele novamente para jogar num hardware mais avançado.

Acompanhar as novas gerações de consoles está perdendo a graça, sinceramente.

Concordo cara sem contar que depois que sai o game e os DLCs, em algums meses lançam em midia fisica o game "complete edition" com todos os dlcs;

é a mina de ouro deles, tendo gente para comprar,vai continuar isso, é legal ter roupas, mapas novos, mais poderia ser tudo incluso no disco desde quando você compra;

Pelo menos tiraram a palhaçada de game usado;

no aguardo para mais novidades, curti o controle e sua nova função Share;

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah! Por se tratar de uma APU, além de uma GPU similar a HD 7870, viria o IGP junto com o Jaguar 8 cores, não é? Ou virá sem IGP pra auxilio?

Pelo que vejo eles tiraram a IGP APU e colocaram essa similar à 7870.

Outra coisa: uma informação a respeito do poder do PS4:

http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=514670

http://www.reddit.com/r/Games/commen...st_year_looks/

Nos links, é dito que a qualidade da demo do Unreal Engine 4, feita no PS4, é muito inferior à versão feita pra PC, no ano passado. Isso poderia sugerir que o PS4, que está sendo tido como o console que será o mais poderoso desta geração, não terá um hardware a altura de suprir a demanda gráfica de uma Unreal Engine 4, ou simplesmente de tirar total proveito dela? Acho que a demo pro PC foi usada com uma GTX 680, onde esta tem pouco mais de 3 Tflops de processamento. Mas a GPU do PS4 terá 1.84 Tflops. Isso fará diferença?

Otimização. ;)

Ainda dentro dessa última questão: há o fato de que é sabido que, nos consoles, o hardware é muito melhor aproveitado, o que pode nos sugerir que, mesmo com um hardware inferior, o PS4 conseguiria gerar os mesmos gráficos ou até melhor do que na versão PC da demo da UE 4, além de que poderíamos cogitar que, pelo console ainda nem ter sido lançado, que o kit de desenvolvimento pra fazer a demo estaria ainda muito cru. Só que também é sabido que os próximos consoles terão CPU x86-64, se aproximando muito dos PCs. Desta forma, esse tal aproveitamento do hardware ser melhor nos consoles em relação ao PC acabaria? Ou aumentaria? Fico nessa dúvida pois não me fica claro se o processo de desenvolvimento de jogos pra PC tem a complicação por conta dos APIs, que a partir de agora, seriam iguais nos consoles, ou se é por conta do SO, que ainda se manteria diferente nos consoles.

Na verdade para fazer o jogo o desenvolvedor geralmente também usa API, mas são APIs feitos especificamente para o HW do console. E ainda, dependendo do caso o desenvolvedor pode ajustar ainda mais o código.

Nesse caso o fato de ser x86 não vai influenciar em muita coisa, pois ainda haverá margem para otimização assim como ainda haverá margem para "ajustes finos".

Mas sim, os APIs devem ser mais semelhantes aos do PC e a experiência de "ajuste fino" dos consoles e dos PCs pode ser relativamente compartilhada.

Se o proveito continuar melhor nos consoles, ou mesmo melhorar, caso a complicação de se programar jogos pra PC nada tenha a ver com o fato do sistema ser x86-64, então podemos esperar coisa fina nessa próxima geração, embora eu só fique confiante de que veremos CGs jogáveis de verdade só na geração após a que se "iniciará" com PS4 e X720, que só irá surgir no fim desta década ou início da próxima, eu acho.

Não tem nada a ver com ser x86 =). É x86 simplesmente por ser x86, podia ser POWER, ARM, MIPS... Cada ISA tem vantagens e desvantagens mas ainda são ISAs, basta o cara saber mexer com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Traduzindo em miúdos: consoles continuarão tendo melhor aproveitamento do HW em relação aos PCs?

Ah! Esqueci que tem o tal do processo close-to-metal, que aumenta o tal aproveitamento.

De qualquer maneira, embora os gráficos terão uma evolução com a nova geração, ainda não acho que o salto de performance será dos grandes, como foi da geração 128-bit pra atual. Nos videos demonstrativos, embora seja notável a melhora gráfica, não vi nada do outro mundo. Isso só corrobora o que a Nintendo havia falado que ela não ficaria muito atrás de Microsoft e Sony em HW, nessa próxima geração. Continuo achando que só iremos ficar embasbacados com os gráficos na geração que seria a "1 kilobit", lá pra virada da próxima década.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Continuo achando que só iremos ficar embasbacados com os gráficos na geração que seria a "1 kilobit", lá pra virada da próxima década.

Concordo... e acho que a tecnologia 3D ganhará mais espaço nesta geração com o avanço dessa tecnologia nos novos televisores.

Tentam emplacar 3D nos games desde o 8-bit (Master System). :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que essa nova geração de consoles vai ser bem focada na sociabilidade entre os usuários, e não vai haver uma mudança radical nos gráficos como houve entre o ps2 e o ps3, apesar de que o gráfico mostrado nos jogos apresentados na conferência é de um nível bem alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que essa nova geração de consoles vai ser bem focada na sociabilidade entre os usuários...

eu ia comentar justamente algo desse tipo. na conferencia da sony, a maior parte eles falaram disso: network pra ca, network pra la.

O que aconteceu com juntar os amigos no sofá e jogar todo mundo junto na mesma sala?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
eu ia comentar justamente algo desse tipo. na conferencia da sony, a maior parte eles falaram disso: network pra ca, network pra la.

O que aconteceu com juntar os amigos no sofá e jogar todo mundo junto na mesma sala?

É que as empresas não podem cobrar pelo aluguel do seu sofá. Já pelas "assinaturas para jogar online", sim... e faturam muito... pelo menos no caso da Microsoft.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô pensando que talvez o SoC do PS4 vai ser "parecido" com o Valhalla do X360 (http://www.anandtech.com/show/3774/welcome-to-valhalla-inside-the-new-250gb-xbox-360-slim não achei um quadro do chip que vi faz tempo), só que com o que seria 2 "chips" Kabini (SoC baseado em Jaguar da AMD, com até 4 núcleos e 2 ***** ou 128 stream processors) "colados". Isso explicaria o rumor de que o PS4 teria 4CU (2*2) "para GPGPU" enquanto o restante (sobrariam 14CU) ficaria mais ou menos separado (mas ainda no mesmo die), como a GPU do Valhalla, ambos se comunicando através de um bus com a CPU.

Eu acredito que as vantagens seriam diminuir a latência (demora entre o pedido e a resposta) dessas 4CU (latência é importante para GPGPU) e custo (pois é mais fácil adicionar os CUs "num puxadinho" do que remover os 2 CUs de cada Kabini e substituir pela GPU maior).

A desvantagem é que deve haver uma certa perda de eficiência se um mesmo trabalho for dividido entre essas unidades de GPU.

Acho que se tiverem mudado tudo seria melhor. Talvez tenham feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
muito legal essa coisa do botão de compartilhamento, porém detestei a falta de retrocompatibilidade, mas foi explicado que por questoes de hardware, nao puderam faze-las, pos encareceria o valor do console...

também achei o botão share bem bacana e concordo com a questão da retrocompatibilidade, porém vi em algum lugar dizer que seria possivel rodar games de PS1 nele, foi uma materia da techtudo, se achar coloco aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também achei o botão share bem bacana e concordo com a questão da retrocompatibilidade, porém vi em algum lugar dizer que seria possivel rodar games de PS1 nele, foi uma materia da techtudo, se achar coloco aqui.

PS1 eu nao duvido mesmo, pois, até um PSP @ 222MHz consegue emula-lo, PS2 pode também, quem sabe depende do Esforço, já PS3, creio que nao dá....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS1 eu nao duvido mesmo, pois, até um PSP @ 222MHz consegue emula-lo, PS2 pode também, quem sabe depende do Esforço, já PS3, creio que nao dá....

seria bacana emular os dois PS1, PS2 , com essas caracteristicas ja me ganharia, na verdade ja to botando bastante fé nesse console, chato o que eu vi é que o que você tem no seu ps3 compradi via Store do playstation também não poderá passar para o PS4;

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contrariando a tradição, os europeus não terão que esperar meses adicionais pela chegada da PlayStation 4, pelo menos de acordo com o CFO das lojas GameStop.

Numa reunião com os investidores sobre os próximos meses (o relatório completo está no SeekingAlpha), Robert A. Lloyd comentou que "sabemos que a Sony introduzirá a PlayStation 4 globalmente em 2013, mas ainda continuamos à espera dos planos finais da Microsoft."

A data de lançamento revelada pela Sony no evento de apresentação da PlayStation 4 foi Natal de 2013, mas não foi referido se a data era válida para todos os territórios.

No caso da PlayStation 3, a Europa só recebeu a consola em março de 2007, enquanto que os norte-americanos e japoneses já a podiam comprar em novembro de 2006.

Fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...