Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Office 2013 travando


Posts recomendados

Olá,

Até o ano passado eu estava usando o Apache Open Office. Depois comprei numa promoção um DVD com tres licenças por um preço muito bom e ainda com o bonus de upgrade para o 2013 quando este fosse lançado. No final do mes passado recebi um email da Microsoft avisando que já podia resgatar meu direito ao upgrade. Assim o fiz, depois de alguns percalços (na verdade, orientado por um atendente da MS fiz o upgrade usando o Internet Explorer, com outro navegador não dava).

Ao começar a usa-lo, além das dificuldades normais para executar uma versão nova, estou sentindo que o Office está muito pesado e lento, chegando ao ponto de ficar olhando para o monitor esperando que ele "desencante" e destrave o PC. Ainda não estou usando o SkyDrive.

Minha configuração:

Windows 7 Home Premium 64 bit

Intel Dual Core

4 Gigas de Ram

500 Gigas HD com quase 300 livres

Abraços

A versão 2013 que estou usando é a Home&;Student

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Olá,

Até o ano passado eu estava usando o Apache Open Office. Depois comprei numa promoção um DVD com tres licenças por um preço muito bom e ainda com o bonus de upgrade para o 2013 quando este fosse lançado. No final do mes passado recebi um email da Microsoft avisando que já podia resgatar meu direito ao upgrade. Assim o fiz, depois de alguns percalços (na verdade, orientado por um atendente da MS fiz o upgrade usando o Internet Explorer, com outro navegador não dava).

Ao começar a usa-lo, além das dificuldades normais para executar uma versão nova, estou sentindo que o Office está muito pesado e lento, chegando ao ponto de ficar olhando para o monitor esperando que ele "desencante" e destrave o PC. Ainda não estou usando o SkyDrive.

Minha configuração:

Windows 7 Home Premium 64 bit

Intel Dual Core

4 Gigas de Ram

500 Gigas HD com quase 300 livres

Abraços

A versão 2013 que estou usando é a Home&;Student

Olá,

você já conseguiu resolver o problema?

está acontecendo a mesma coisa em um notebook que instalei o office 2013

Seu computador tem placa de vídeo dedicada?

aguardando...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Ainda não resolvi e a coisa piorou: o PC travou e só conseguia entrar no Modo de Segurança. Ai notei que as duas versões (2010 e 2013) estavam instaladas. Tentei desintala-las mas não consegui de jeito nenhum, mesmo usando programas desinstaladores. Só consegui resolver o problema usando a Restauração do Sistema para uma data anterior ao upgrade. Fiquei usando a versão 2010. Falei com o 0800 da MS e o atendente me disse, sem muita convicção, que teria que desinstalar primeiro a versão 2010 para depois instalar a 2013. Como estou no meio de algumas atividades importantes resolvi não me arriscar e deixar o upgrade para depois. A propósito, não tenho placa de video dedicada, mas pelo que li isso não é requisito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Ainda não resolvi e a coisa piorou: o PC travou e só conseguia entrar no Modo de Segurança. Ai notei que as duas versões (2010 e 2013) estavam instaladas. Tentei desintala-las mas não consegui de jeito nenhum, mesmo usando programas desinstaladores. Só consegui resolver o problema usando a Restauração do Sistema para uma data anterior ao upgrade. Fiquei usando a versão 2010. Falei com o 0800 da MS e o atendente me disse, sem muita convicção, que teria que desinstalar primeiro a versão 2010 para depois instalar a 2013. Como estou no meio de algumas atividades importantes resolvi não me arriscar e deixar o upgrade para depois. A propósito, não tenho placa de video dedicada, mas pelo que li isso não é requisito.

Sobre a placa de vídeo, perguntei porque percebi que no meu o problema estava associado a ela.

meu notebook é um Dell, I5, 4 de ram, hd de 750 e placa de vídeo de 1 GB.

ao abrir o Word 2013 (por exemplo) o consumo de memória ia subindo, subindo, até que o processo consumia toda a memória e travava tudo.

estranho que já instalei em computadores de configurações de hardware bem menores e funciona normal.

resolvi fazer um teste, desabilitei a placa de vídeo dedicada... deixando somente com a padrão. Para minha surpresa "Deu Certo"... o office 2013 funciona normal, com um consumo super baixo de memória.

Não sei se tem haver com os drivers, etc... até já baixei a versão nova dos drives de minha placa de vídeo, mas continuou a mesma coisa... Também não sei se é um bug do office...

Se alguém sabe como resolver, tem alguma sugestão, será bem vinda! :)

Obrigado...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Sobre a placa de vídeo, perguntei porque percebi que no meu o problema estava associado a ela.

meu notebook é um Dell, I5, 4 de ram, hd de 750 e placa de vídeo de 1 GB.

ao abrir o Word 2013 (por exemplo) o consumo de memória ia subindo, subindo, até que o processo consumia toda a memória e travava tudo.

estranho que já instalei em computadores de configurações de hardware bem menores e funciona normal.

resolvi fazer um teste, desabilitei a placa de vídeo dedicada... deixando somente com a padrão. Para minha surpresa "Deu Certo"... o office 2013 funciona normal, com um consumo super baixo de memória.

Não sei se tem haver com os drivers, etc... até já baixei a versão nova dos drives de minha placa de vídeo, mas continuou a mesma coisa... Também não sei se é um bug do office...

Se alguém sabe como resolver, tem alguma sugestão, será bem vinda! :)

Obrigado...

fariasps,

Estava na mesma situação que você!!!

Meu notebook também é um Dell, I5, 4 de ram, hd de 750 e placa de vídeo de 1 GB.

Ao ler seu post, fiz o teste de desabilitar a placa de vídeo dedicada e após o teste o excel funcionou corretamente... Mas não conseguiria mexer no notebook com a placa de vídeo padrão...

Com isso segui os passos a seguir:

> Entrei no site da Dell

> Fiz o meu login

> Suporte (tem vários suportes, vá em suporte ao lado da logo da Dell)

> Entrei com minha etiqueta

> Drivers e Downloads > Localizar Drivers e Downloads

> Vídeo > DELL, SRV, DRVR, VID, ATI, INSP, N51, 10,8901.1.1,A10

Este é um download disponibilizado em 10/04/2012.

Fiz o download e instalei, ao reiniciar o notebook fiz os testes e o Office 2013 funcionou corretamente. Bom, pelo menos até os testes que fiz até o momento.

Faça isso, e veja se funciona com você também! (Espero que sim!) :)

Abraços,

Artur

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje falei novamente com a Microsoft. A atendente orientou-me (desta vez com convicção) para que desinstalasse o 2010 e depois instalasse o 2013, pois os dois não podem conviver na mesma maquina. Disse-me também para que desativasse o antivirus durante o download. Depois que fizer posto aqui o resultado.

:wacko:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz o seguinte...

1>> abra um documento um documento no word 2013 (eu abri o branco)

2>> vá em Arquivo (Barra de Menus) >> Opções >> Avançado

3>> Procure pelo campo "Exibir" (fica mais em baixo)

4>> Marque as Opções "Desabilitar aceleração gráfica de hardware" e "Usar posicionamento subpixel para suavizar as fontes na tela" e clique OK.

ESPERO TER AJUDADO:lol:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...