Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abrir portas no modem arris tg862


mafaldamfd

Posts recomendados

Ola!!

Como faço para abrir portas neste modem (arris tg862 ) que a net virtua colocou aqui em casa ?

Eu já fiz de tudo . entrei nas configuraçãos do modem ( 192.168.0.1 ) , Firewall - Virtual Servers e ai coloco a porta que quero abrir EX: 13505 em TCP ai coloco o ip da minha máquina 192.168.0.xx , depois dou ok

mas quando vou verificar se a porta esta aberta ela esta constando como fechada .

o que estou fazendo de errado ?

Link do modem: http://www.arrisi.com/products/product.asp?id=79

tg862.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Continuo com o mesmo problema. Ninguém deu uma solução?

To tentando rodar um servidor CFTV com ddns.

As configurações do ddns estão no DVR, mas quando tento acessar externamente pelo endereço do "no-ip", ao invés de acessar diretamente o DVR, eu vejo a página de configuração do roteador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Senhores,

Depois de muito apanhar, descobri que a Net não bloqueia as portas quem bloqueia é o roteador ARRIS TG862.

O problema é que este roteador não faz NAT, Port Trigger ou virtual server.

Não adianta fazer estas configurações que o roteador não acata.

Solução: Substituir por um roteador que funcione.

Como: Fazendo um bridge no roteador da ARRIS TG862

Entre em: Lan Setup > LAN Settings.

1) Desabilite a opção: Enable DHCP Server

2) Mude a opção NAT Mode para Bridged

3) Plugue o novo roteador na porta 1 do ARRIS

4) Restart o ARRIS.

5) Configure seu novo roteador (NAT, Port Trigger ou virtual server)

Observação: Quando efetuei este procedimento, não consegui mais logar no ARRIS pois o password dava invalido... Para utiliza-lo novamente tive que resetar no botão reset atrás do modem. A senha voltou para a padrão.

De qualquer forma, não preciso mais usar ele, então efetuei o procedimento e não o resetei mais.

Espero ter ajudado.

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal a coisa é mais simples do que todas as respostas que foram dadas anteriormente. consegui visualizar remotamente um DVR intelbras abrindo as portas de um ARRIS TG-862 seguindo os passos do vídeo do link a seguir [ame=http://www.youtube.com/watch?v=sr6XYfXo4Ik]Configurando roteador ARRIS para CFTV. - YouTube[/ame]

Espero que dê certo com vocês, comigo deu. Boa sorte a todos.

Só lembrando, você tem que usar a porta 1 do modem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Senhores,

Depois de muito apanhar, descobri que a Net não bloqueia as portas quem bloqueia é o roteador ARRIS TG862.

O problema é que este roteador não faz NAT, Port Trigger ou virtual server.

Não adianta fazer estas configurações que o roteador não acata.

Solução: Substituir por um roteador que funcione.

Como: Fazendo um bridge no roteador da ARRIS TG862

Entre em: Lan Setup > LAN Settings.

1) Desabilite a opção: Enable DHCP Server

2) Mude a opção NAT Mode para Bridged

3) Plugue o novo roteador na porta 1 do ARRIS

4) Restart o ARRIS.

5) Configure seu novo roteador (NAT, Port Trigger ou virtual server)

Observação: Quando efetuei este procedimento, não consegui mais logar no ARRIS pois o password dava invalido... Para utiliza-lo novamente tive que resetar no botão reset atrás do modem. A senha voltou para a padrão.

De qualquer forma, não preciso mais usar ele, então efetuei o procedimento e não o resetei mais.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Opa, beleza ?

então, eu fiz tudo certinho, só que eu havia usado um roteador errado, dai tive que desconecta lo e resetar o ARRIS torcendo pro Wifi dele voltar ao normal. Bem, voltar, voltou, mas a senha agora nao é mais password. Fiz o que voce falou, resetei la atras e nada dele mudar :/ Sabe alguma outra maneira ou algo que possa ter acontecido ? Muito obrigado !:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pessoal a coisa é mais simples do que todas as respostas que foram dadas anteriormente. consegui visualizar remotamente um DVR intelbras abrindo as portas de um ARRIS TG-862 seguindo os passos do vídeo do link a seguir

Espero que dê certo com vocês, comigo deu. Boa sorte a todos.

Só lembrando, você tem que usar a porta 1 do modem.

Funcionou com alguém esse vídeo? To quase quebrando esse roteador :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

estou com um problema: tentei mexer nas configurações do modem/wifi arris tg862, por um site que "ensinava" como liberar portas.

teve uma parte que defini portas 8080 e mesmo eu cancelando o valor original que era zero e zero não voltou. mas até aí não me preocupei muito.

tive que desligar o pc por uns minutos e depois voltei, e entrei com meu ip para acessar a página de wireless do arris.

aí apareceu o problemão: na barra do mozilla apareceu o numero do meu ip mais o 8080 que defini como porta, e quando digito a senha padrão do arris dá como inválida. simplesmente não consigo mais acessar :(

resetei por 10 segundo na parte de tras do roteador mas não funcionou. tem algo que se pode fazer para eu conseguir entrar na área de wireless do meu roteador? por favor alguém me ajude. (a própósito nenhuma porta liberou... )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera vocÊs que estÃo com problema com o modem quando esta em modo bridge É o seguinte

para restaurar ele nÃo basta sÓ retiralo da tomada

na parte de tras do modem tem o reset

resete ele em seguida 8 a 10 vezes e espere ele carregar todas as luzes normalmente

depois vocÊ retira o cabo de forÇa conectado ao modem e desconecte o fio branco de internet que vem do poste

espere 30 segundos

reconecte o fio branco

e ligue o modem novamente !

Prontinho........

Qualquer duvida entre em contato comigo !:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Por padrão quando vamos liberar portas no modem, vamos direto ao DMZ. Ae testamos a porta que configuramos no Computador ou Dispositivo, e retorna como fechada. Qual o próximo passo? Vamos tentar o virtual server e continua fechada, então desabilitamos o firewall. PORÉM, este modem SÓ funciona a liberação de portas através do VIRTUAL SERVERS e NÃO pode estar habilitado o DMZ e nem DESABILITADO O FIREWALL. Então deixem o DMZ desabilitado, em Firewall Settings deixe marcado Enable Firewall e libere as portas em Virtual Servers.

Observação: Espere cerca de 1 minuto para testar se a porta esta aberta, ele tem um delay..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Olá!

 

Desculpem-me por desenterrar o tópico, mas fiquei confuso e não entendi. No fim, é possível abrir as portas desse modem? Alguém poderia detalhar um pouco mais o processo? Se possível passo a passo pois não entendo muito. Muitíssimo obrigado e desculpem pela inconveniência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Desculpem-me por desenterrar o tópico, mas fiquei confuso e não entendi. No fim, é possível abrir as portas desse modem? Alguém poderia detalhar um pouco mais o processo? Se possível passo a passo pois não entendo muito. Muitíssimo obrigado e desculpem pela inconveniência.

 

Claro que sim! 

 

Trabalho com CFTV, esse modem é muito fácil de liberar as portas... Mas primeiro, para qual  fim você deseja liberar as portas? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Só consegui sucesso em liberar uma porta fazendo as seguintes coisas: (algumas já citadas neste tópico)

 

- Adicione um trigger para a porta (8090)

- Adicione um virtual server para a mesma porta (8090)

- Inserir o ip do device, uma ipcam, na DMZ

- Deixe a opção de firewall habilitada, bloqueio de pings e proteção DOS desabilitada

- Desabilite todas as opções setadas nas configurações de ALG (dentro das opções de firewall)

 

E um ponto importante, tem que aguardar um pouco, percebi que ele leva um tempo até assumir as alterações. (além do fato que é bem instável no sinal de wifi e link de internet, vou tentar usar por um tempo senão o jeito é pedir a troca por outra marca)

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só consegui sucesso em liberar uma porta fazendo as seguintes coisas: (algumas já citadas neste tópico)

 

- Adicione um trigger para a porta (8090)

- Adicione um virtual server para a mesma porta (8090)

- Inserir o ip do device, uma ipcam, na DMZ

- Deixe a opção de firewall habilitada, bloqueio de pings e proteção DOS desabilitada

- Desabilite todas as opções setadas nas configurações de ALG (dentro das opções de firewall)

 

E um ponto importante, tem que aguardar um pouco, percebi que ele leva um tempo até assumir as alterações. (além do fato que é bem instável no sinal de wifi e link de internet, vou tentar usar por um tempo senão o jeito é pedir a troca por outra marca)

 

Abs,

Amigão, sou leigo nesse assunto dmz e trigger, porém o primeiro passo seria eu deixar no modem as configurações falada que ele fica em bridge,  dai somente um cabo saindo do modem eu ligo no roteador, e do roteador posso ligar no meu switch para distribuir, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rei.rubens

 

Se você procurar no forum existem passo a passo que ensinam configurar o virtual server e trigger (inclusive no youtube)

 

Se quiser utilizar o modem Arris como bridge e o seu roteador pessoal ai não precisa nada disto, basta configurar o Arris em modo bridge (tem passo a passo no forum) e plug um cabo de rede da porta 1 do Arris a porta WAN do seu roteador. Pronto, agora seu roteador será o responsável pela Wifi, portas, etc, etc....

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...