Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marca do hd


andlima

Posts recomendados

Olá, pessoal! Gostaria, desesperadamente, de saber q marca é o HD q uso (sem abrir o gabinete). Tudo q sei (pela BIOS) é q ele se identifica como "ST320410A". Mais infirmações: "LBA, ATA 100" - q raio é isso?! E p q, ao inicializar, ele diz q tem 20 Gb e no Windows, 18,6 Gb? Estou nervosa pra saber tudo isso! Me ajudem, pessoal! :??????'>

Andréa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui na seção de downloads do clubedohardware tem um programa chamado HWINFO, que mostra os detalhes de todos os seus itens de hardware, inclusive o disco. Baixe ele, instale e veja. Quanto ao fato de dizer que tem 20 GB quandio inicia e 18 no windows, é porque 20 é a capacidade bruta e 18 a capacidade formatada ( o windows consome uns 1,5 GB para criar as tabelas de alocação).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu HD é seagate como o amigo acima respondeu. E não existe isso de cada formatação "comer" espaço.

Na verdade o que ocorre é que o HD é avaliado como cada GB tivesse 1.000.000.000 bytes, só que são na verdade cada 1024 bytes se monta um KB e cada 1024 kB se monta um MB e por fim cada 1024MB se faz um MB, no fim você perde espaço, pois se você tem 20GB na verdade deve ter 20.000.000.000 bytes e não 20GB, exemplo tenho um seagate de "40 GB" , só que na verdade é de 37GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...