Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP8600 2 mensagens falha no sistema de tintas e congestionamento de papel


Posts recomendados

Boa noite,

minha hp 8600 apresentou essa mensagen(falha no sistema de tintas) depois que eu esqueci de completar a tinta amarela do bulk,já enchi o cartucho,tirei todo o ar, sangrei a cabeça de impressão,mais não resolveu.

Quanto ao congestionamento de papel ,já olhei e não tem papel atolado,

Agora, quando não é uma é a outra mensagem. O que eu faço agora?

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Josehalmir,

Falha no sistema de tintas, geralmente, é cabeça queimada. Mas, antes de condenar a cabeça de impressão, limpamos os contatos com uma borracha ou álcool isopropílico e colocamos novamente para testar(se possível, em outra impressora do mesmo modelo).

Quanto ao congestionamento de papel, pode ser:

  1. Algum objeto atrapalhando a passagem do papel
  2. Pedaços de papel presos nas engrenagens.
  3. Pedaços grandes de papel dentro da impressora, sobre a unidade de limpeza(fica no canto direito). Olhe com uma lanterna, fica mais fácil de perceber, pequenos objetos dentro da impressora ou nas engrenagens.
  4. Sensor
  5. E outros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Francisco Cdrcia, eu já havia pensado em testar a cabeça de imp. em outra hp8600 mais tava com medo da outra tambem travar, pois a minha não faz mais nada ,e aí seriam duas imp. com defeito então como você disse , vou fazer a limpeza e testar em outra e posto aqui o resultado.

sobre o atolamento ela ja havia dado essa mensagen aí eu olhando descobri que tinha pingado tinta num cabo flat que fica do lado esquerdo da impr. embaixo do carro de impressao , então desconectei e limpei ,sequei e parou a mensagen mais agora nada, mais vou olhar de novo.

obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
bom, tirei a cabeça e levei pra testar em outra hp 8600

resultado, mensagen( cabeça de impressao ausente ou com falha)

posso então concluir que está mesmo queimada ?sem mais alternativas?

Dá uma olhada neste tópico mensagem #37

http://forum.clubedohardware.com.br/como-desativar-indicador/1031733

atenciosamente

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha 8600 também deu este erro, troquei a cabeça e ficou normal.

Antes, porém, ela estava dando mensagem de cartucho vazio frequentemente para o amarelo, ciano e magenta, menos para o preto. Por exemplo: eu imprimia duas paginas e ela travava mandando trocar os cartuchos vazios. A cabeça está jampeada corretamente com solda. O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada neste tópico mensagem #37

http://forum.clubedohardware.com.br/como-desativar-indicador/1031733

atenciosamente

Helder

já estou colocando em pratica algumas coisa que li nesse topico( e tambem em video) que você indicou

ainda não acabei de ve-lo todo, mais quero resolver o meu problema ,e realmente tem muita coisa que já foi dita sobre esssas mensagens ,

obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

Seguinte, coloquei uma cabeça de impressao de outra hp 8600 boa

na minha impressora,

Resultado, quando liguei antes de mais nada ,aquela mensagem de congestionamento de papel nao sai da tela

quando eu ligo ela faz uns barulhos e tenta puxar papel e aí, a tal mensagen.

Depois de algum tempo tentando, consegui abrir o semi reset.(ok)

resultado. mensagem preparando impressora, como se fosse alinhar,

Esperei uns 20 minutos e nada se movimentava na impressora.

desliguei pra tentar de novo e a surpresa ,não liga mais.

1º pergunta: aquela tampa tranparente sobre o cabo flat,eu queria tira-la e vê se ta molhado lá dentro ,naquela placa de circuito

tem que desmontar toda a impressora pra conseguir tira-la ou tem outra forma?

2º pergunta: depois de limpar como fazer ela ligar?

Bom, não queria desistir, mais como disse um colega em outro topico

já coloquei do lado da hp , uma vela de 7 dias acesa srsr.:wacko:

se alguem poder dar uma luz aí por favor.

abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique primeiro se no lado direito interno da impressora - onde fica descansando a cabeça de impressão - não tem algum papel que ela mesma amassou e jogou lá pro canto. Outro dia aconteceu algo parecido com a minha e depois de muito bater cabeça descobri uma folha inteira amassada e bem escondidinha lá dentro do lado direito. Tirei a danada e tudo ficou normal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Se sua Pro8600 não liga mais, talvez tenha queimado a fonte. Pelo que li, a cabeça de impressão também está queimada. Uma solução é comprar uma Pro8100 e usar a cabeça e a fonte na Pro8600(sai caro, mas não estou encontrando nem cabeça nem fonte pra elas).

É muito importante você limpar a impressora bem, deixar sequinha por dentro, senão, quando colocar as peças novas, pode danificar novamente.

Acho que essa cabeça custa mais de R$ 200,00 no Mercado Livre, e uma Pro8100 completa custa um pouco mais que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha 8600 também deu este erro, troquei a cabeça e ficou normal.

Antes, porém, ela estava dando mensagem de cartucho vazio frequentemente para o amarelo, ciano e magenta, menos para o preto. Por exemplo: eu imprimia duas paginas e ela travava mandando trocar os cartuchos vazios. A cabeça está jampeada corretamente com solda. O que pode ser?

O q fez com a cabeça q você trocou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa Tarde, tenho esse Impressora Hp 8600, erro no Sistema de Tinta, já troquei a cabeça mais ainda continua com o mesmo erro, alguém pode mim ajudar? estou  achado que o Problema esta no Sensor.  

Não sei se é seu caso, mais a placa principal da o mesmo erro quando esta com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

amigo a minha tambem não tava ligando depois que montei e desmontei, a solução que deu certo comigo foi aparar o cabo flat que preto que vem do Scanner e o fino do display eles podem estar gastos de colocar e tirar!

agora o meu problema esta no congestionamento não consigo resolver, já abrir ela toda limpei o sensor e outras peças mais não ta dando em nada sempre aparece a mensagem de congestionamento, por favor me ajudem amigos, desde de ja agradeço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@manua Amigo com ja falei anteriormente ja desmotei ela toda e não há correias rebentadas! todas as peças do carro de impressão se locomovem certinho, o problema é que quando ligo pede o alinhamento ai quando ele vai pra etapa de puxar a folha ela dar erro de atolamento ja limpei tambem o sensor de alinhamento e o sensor de avanço de papel que fica protegido por um plastico transparente ! e até agora não deu em nada ! amigo será que essa correia esta gasta e mesmo sem esta rebentada pode está causando o problema? eu ja comprei os dois sensores no ML, ainda bem que ela ainda esta aberta, vou tentar verificar essa correia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...