Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre a nova remessa da HP 8600 mult


Posts recomendados

chegaram as novas impressoras da hp 8600 firmware novo

coloquei o jumper do mesmo jeito dos outros na cabeça de impressao

e agora esses novos modelos vem com novo soft novo

chegou o final da impressao e ta acusando cartucho vazio amarelo

e esta com o jumper certinho, e agora o que pode ser

sera que agora a hp vem nova proteção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será? A minha comprei a uns 20 dias atrás e aconteceu isso já com o amarelo, magenta e ciano, menos com o preto e a solução foi trocar os cartuchos porque a cada duas impressões ela travava dizendo que para a impressão continuar o cartucho vazio deveria ser substituído. Aguardamos uma resposta esclarecedora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você está usando pigmentada?

Se for mudança de firmware pode afetar as atuais também, qualquer upgrade fará as antigas começaram a dar problema.

Se usar o cartucho Chinês será que elas travam também?

daniel todos os testes possiveis que fiz e o mesmo problema, sou tecnico e montei muitas impressoras durante anos, agora estou vendo que a hp conseguiu travar mesmo esse lote que comprei de 36 mult 8600 estou olhando para eles triste pois se deparei com esse problema

daniel todos os testes possiveis que fiz e o mesmo problema, sou tecnico e montei muitas impressoras durante anos, agora estou vendo que a hp conseguiu travar mesmo esse lote que comprei de 36 mult 8600 estou olhando para eles triste pois se deparei com esse problema

Bem noticia, boa coloquei uma para funcionar, isolando com durex os contatos, apesar dos jumper isolei com durex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom, artofgame. Mas diga-me: você colocou durex entre os contatos do sensor de tinta e aquelas molinhas? Quero fazer nas minha e ver se ressuscito meus cartuchos...

a forma mais garantida e retirar as molas, e no final de contagem de impressao do setup e aceitar continuar imprimindo e nao participar do progrma da HP de compra de cartucho original, sao mensagens que aparece no final da contagem de impressao do cartucho setup

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara sou técnico também e não leigo. Tenho mais de 30 Multi alugadas... E muitas com mais de 100 mil paginas impressas.

Não faz sentido isolar com durex, se você fecha o curto neles, qual o sentido isolar com durex?

daniel todos os testes possiveis que fiz e o mesmo problema, sou tecnico e montei muitas impressoras durante anos, agora estou vendo que a hp conseguiu travar mesmo esse lote que comprei de 36 mult 8600 estou olhando para eles triste pois se deparei com esse problema

Bem noticia, boa coloquei uma para funcionar, isolando com durex os contatos, apesar dos jumper isolei com durex

Também acho estranho. Aliás me parece que existe uma lei internacional que proíbe o fabricante de travar a impressora caso não seja utilizado consumível original. Ela pode retirar a garantia, mas travar a impressora não pode.

BOM DIA

qual versao do firmware desta impressoras?

qual a data de frabicação

sempre atualizo as minha pra ultima versão do firmware que esta no site da hp, e nunca tive problemas.

só se esta vindo um firmware novo nas maquinas, mas acho difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

afinal vale comprar a hp 8100, eu estou prestes a comprar e colocar o bulk chines.

Cara sou técnico também e não leigo. Tenho mais de 30 Multi alugadas... E muitas com mais de 100 mil paginas impressas.

Não faz sentido isolar com durex, se você fecha o curto neles, qual o sentido isolar com durex?

Também acho estranho. Aliás me parece que existe uma lei internacional que proíbe o fabricante de travar a impressora caso não seja utilizado consumível original. Ela pode retirar a garantia, mas travar a impressora não pode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a duvida foi comprovada, nao adianta fazer jumper na cabeça de impressao pois o mesmo esta testado nas novas remessas da hp8600 nao funciona mais, infelizmente temos que encontrar outra saida. jumper da cabeça nao funciona mais

as hp 8100 estão bloqueadas para os bulk chineses?? com os chipps full.

estou prestes a comprar uma o que você me diz disso.

os bulks feitos direto no cartucho original não seria melhor??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema acontece só com bulk?

Estou pensando em comprar uma HP 8600, mas depois de ver este tópico estou com um pé atrás.

Meu volume de impressões não é tão alto e para mim estaria bom apenas recarregar os cartuchos, que é o que faço atualmente com uma HP 8500, com seringas e usando tinta OCP.

Agora estou procurando informações sobre como a HP 8600 lida com cartuchos recarregados e as informações variam bastante:

- alguns dizem que basta ignorar os avisos e desligar o medidor e tudo vai bem.

- outros dizem que tem que ter 3 jogos de cartuchos e fazer um ciclo, de forma que a impressora só vai lembrar dos dois últimos.

- outros ainda dizem que o cartucho não pode acabar nunca, ou seja, a recarga deve ser feita sempre antes de zerar.

- outros dizem que precisa fazer o jumper na cabeça de impressão.

Enfim, li muitos tópicos aqui e em outros foruns e continuo perdido.

E quanto à tintas, vocês estão usando a mesma InkTec da série 8000/8500? Pergunto isso pois a OCP tem tintas específicas diferentes para 8000/8500 e 8100/8600, então achei estranho a da InkTec servir pras duas. Talvez a da OCP também seja praticamente a mesma coisa e mudaram só o código.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde você compra os suprimentos para fazer a recarga? tem onde mostra como se faz???

Não passam de porcarias. Prefiro montar com os originais já tenho mais de 60 multifuncionais instaladas.

também estou nessa, porém compri ela mas ainda não chegou... vou deixar lacrada até resolver como lidar com esse processo de recarga.

se achar uma solução dá um toque.

Esse problema acontece só com bulk?

Estou pensando em comprar uma HP 8600, mas depois de ver este tópico estou com um pé atrás.

Meu volume de impressões não é tão alto e para mim estaria bom apenas recarregar os cartuchos, que é o que faço atualmente com uma HP 8500, com seringas e usando tinta OCP.

Agora estou procurando informações sobre como a HP 8600 lida com cartuchos recarregados e as informações variam bastante:

- alguns dizem que basta ignorar os avisos e desligar o medidor e tudo vai bem.

- outros dizem que tem que ter 3 jogos de cartuchos e fazer um ciclo, de forma que a impressora só vai lembrar dos dois últimos.

- outros ainda dizem que o cartucho não pode acabar nunca, ou seja, a recarga deve ser feita sempre antes de zerar.

- outros dizem que precisa fazer o jumper na cabeça de impressão.

Enfim, li muitos tópicos aqui e em outros foruns e continuo perdido.

E quanto à tintas, vocês estão usando a mesma InkTec da série 8000/8500? Pergunto isso pois a OCP tem tintas específicas diferentes para 8000/8500 e 8100/8600, então achei estranho a da InkTec servir pras duas. Talvez a da OCP também seja praticamente a mesma coisa e mudaram só o código.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei um pouco mais e aparentemente os chips dos bulks chineses não seriam afetados por essa nova trava.

Estou considerando comprar um bulk mesmo, apesar de não ter tanto volume, talvez seja vantajoso não ter que fazer a recarga, já que os cartuchos 950 parecem um tanto mais complicados de carregar que os 940, e não ter que lidar com esses problemas da nova trava.

Pelo que entendi, o bulk ideal deve ser o que não tem válvula de refluxo, certo? A tinta ficaria fluindo livremente do cartucho pro reservatório e vice-versa. Só espero que seja fácil passar as mangueiras na 8600 Plus.

Eu não me arrisco a fazer meu próprio bulk, mas no caso de vocês que já fazem, não seria o caso de comprar apenas o chip chinês e trocar nos cartuchos?

Quanto à tinta eu ainda fico na dúvida entre:

- Inktec parece ser a mais recomendada, mas não tenho qualquer experiência com ela, tem a vantagem de ser vendida em frascos menores na mesma loja em que vi o bulk chinês (não sei como estão as regras atuais e se posso citar o nome)

- OCP da HP 8000/8500: é o que eu uso há anos sem problemas na HP 8500, mas como a OCP lançou tinta específica pra 8600 fico com um pé atrás de usar, a vantagem seria não precisar gastar com tinta

- OCP da HP 8100/8600: compraria pela confiança que já tenho na OCP, mas o custo é bastante alto visto que o distribuidor só vende por litro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisei melhor os cartuchos chineses e descartei. Apenas um modelo tem a bolsa, os demais vão acabar puxando tinta só por gravidade, não acho uma boa ideia. Mesmo os bulks vão matar a funcionalidade da bolsa, exceto talvez por aquele de 8 mangueiras.

Acho que vou optar por carregar os cartuchos originais mesmo. Pelo que entendi, tendo 2 ou 3 conjuntos (não sei exatamente) e fazendo rodízio deles, a impressora "esquece" os cartuchos que já acabaram, e aí dá para reutilizar.

Também não pretendo fazer os jumpers, entendo que são uma medida de segurança para que a impressora não puxe ar, tal qual é o diafragma nas HP 8500. Prefiro que ela realmente trave quando acaba a tinta, e aí eu passo pra outro conjunto já recarregado.

Caso comece a dar muita dor de cabeça fazer o rodízio, talvez seja o caso de comprar apenas os chips chineses e trocar nos cartuchos originais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tirei os papeis da impressora tanto dentro quanto atras, e nao tem mais nenhum vestigio de papel na impressora, quando mando imprimir faz o processo de puxar o papel e da erro e encravamento de papel, verifico se tem papel e nada e a impressora nova e com esse problema.nao tem nem 1200 folhas impressas as outras 3 ja tem mais de 80mil impressao e essa e a 1 vez que vejo esse problema, se alguem ja teve esse problema se puder ajudar agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...