Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nvidia Surround - Tecnologia e questões técnicas


Posts recomendados

  • Membro VIP

nvidialogox.jpg

Apresentada no ano de 2010, Surround é uma tecnologia desenvolvida pela Nvidia que possibilita ao usuário, utilizar um arranjo com 3 ou 4 monitores ao mesmo tempo. Veja as possibilidades desse arranjo abaixo:

surroundmodos.jpg

Para os Gamers, a vantagem é nítida, pois aumenta o campo de visão do jogador e elimina pontos cegos, além de proporcionar uma imersão muito maior no jogo.

surroundmonitores.jpg

Outra vantagem é ao se usar quatro monitores, um, obrigatoriamente, funciona com “Monitor acessório”, podendo ser usado para um chat ou qualquer outra coisa relacionada ao game, enquanto o jogo continua a rodar normalmente nas outras 3 telas.

surround3x1.jpg

Já para trabalho, o ganho em produtividade será também interessante, pois dependendo do arranjo de monitores, pode proporcionar uma área de trabalho maior ou trabalhar simultaneamente com diversas janelas abertas em até quatro telas. Ganha-se tempo também com a menor frequência que o usuário precisará trocar de telas ou utilizar o ALT + TAB.

eyefinitywork.jpg

Para poder usufruir dos seus benefícios, é necessário:

  1. Até a série 500, é necessário o uso de duas VGAs em SLI ou então uma VGA dual chip, como a GTX 295 (que na verdade também possui duas GPUs em SLI na mesma placa). À partir da série 600, uma única placa já suporta 3 monitores, sendo necessário SLI apenas para se utilizar quatro monitores;
  2. 3 ou 4 monitores (Para games, recomenda-se que tenham a mesma resolução e tamanho).

Para fazer as ligações entre a(s) VGA(s) e os monitores, proceder conforme descrito na aba “Recomendações do conector”: http://www.nvidia.com.br/object/3d-vision-surround-system-requirements-br.html

Após feitas as devidas ligações, basta apenas habilitar o Surround no painel de controle Nvidia e fazer os devidos ajustes, caso necessário.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal, primeiro quero parabenizar por enfim abrirem um tópico oficial sobre esse assunto em específico, pois a tecnologia parece com a eyefinity só no visual, pois funciona de maneira diferente...

Bom mas meu poste aqui também tem outra função, de tirar uma dúvida...

Alguém sabe quais são os suportes indicados para os 3 monitores em surround? (um barato de preferência) eu to até pensando em bolar um pra mandar fazer em uma serralheria.

Estou pensando em até o fim do ano comprar mais dois monitores pra fechar no surround... Mas a mesa é pequena pra 3 de 23"... teria de ser em suporte....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu sei que a XFX tem um suporte pra 3 monitores.. mas não sei qual o preço não

Conheço o suporte, é muito bacana, mas o mais barato que vi tava na faixa de uns R$1500,00 compensa mandar fazer se só tiver ele....

To tendo uma dúvida aqui sobre o surround, to pra fazer ele em 3 monitores Samsung S23B550V (com autofalante embutido) eu vou utilizar uma GTX 690 e ligar os tres com cabos DVI x HDMI

Será que consigo fazer sair som nos 3 monitores simultaneamente? Consigo configurar os monitores como se fossem um sistema de 4.0?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi

Uso um PC DELL XPS com uma placa GeForce GTX 550TI que tem duas saidas de vídeo em HDCP e uma saida em HDMI, sendo que o monitor está ligado em uma das saidas de HDCP.

Como posso fazer para ter a imagem no monitor e na TV, que está ligada na saida de HDMI, simultâneamente?

No SetUp do PC, em "Graphics Configuration" - "Intel Multiple Monitor Feature" está selecionada a opção: "Auto" (a outra opção disponivel é "Disabled") mas eu só tenho imagem ou no monitor ou na TV e não consigo fazer aparecer nos dois ao mesmo tempo.

Explicando melhor: O PC decide que o monitor primário é a TV e para passar a imagem para o monitor, tenho que desligar o cabo da TV e resetar o PC.

Alguma dica?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Galera, estou com uma dúvida.

 

Hoje estou trabalhando desta forma:

 

Samsung 1920x1080 | DELL 2560x1080 | Samsung 1920x1080

KpQdG9Y.jpg

 


Quando ativo o nvidia surround, o DELL vira 1920x1080, queria que ele continuasse com a resolução nativa (2560x1080) e que o meu SLI ficasse ativo.

Estou usando 2x GTX 760 com 332.21 Driver e Windows 8.1 64 Bits.

Isto é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

Galera, estou com uma dúvida.
 
Hoje estou trabalhando desta forma:
 
Samsung 1920x1080 | DELL 2560x1080 | Samsung 1920x1080
KpQdG9Y.jpg
 
Quando ativo o nvidia surround, o DELL vira 1920x1080, queria que ele continuasse com a resolução nativa (2560x1080) e que o meu SLI ficasse ativo.
Estou usando 2x GTX 760 com 332.21 Driver e Windows 8.1 64 Bits.
Isto é possível?

 

 

Verifique nas opções do Painel de Controle Nvidia se há alguma opção onde você possa configurar isso, mas não tenho certeza quanto a ser possível tal tipo de arranjo.

minha dúvida é, aumentando o numero de monitores acarreta o aumento de energia elétrica usada certo? preciso de uma fonte super poderosa ou é algo da minha imaginação? O-O

 

Quanto mais equipamentos elétricos estiverem ligados, maior será seu consumo de energia, porém, note que como os monitores não não ligados a fonte do PC, isso não aumentará a demanda sobre a mesma.

 

Caso queira saber se sua fonte dá conta do consumo energético do seu PC, poste a configuração completa do PC no seguinte tópico: Fonte x Configuração. Pergunte se sua fonte dá conta com qualidade da demanda energética do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Seguinte: tenho uma GTX 670 (que tem 2 saidas DVI, 1HDMI e 1 display port) e queria fazer surround 2D com esses monitores só para brincar:

19.5" DVI

15.6 VGA (com adaptador para dvi)

 

Uso os dois normalmente como estender no windows, porém quando vou habilitar o surround nos drivers da nvidia a opção de marcar habilitar surround está apagada.

Qual o problema e a solução?

 

segue anexo:

 post-660717-0-37470300-1392595718_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Boa tarde,

Possuo uma GTX 660 e queria fazer o surround utilizando 4 monitores, exemplo 2x2. Eu li em alguns fóruns que não seria possível com essa placa de video ( me corrijam se eu estiver errado com a minha interpretação). Queria saber se com essa placa e possível fazer essa configuração se não informa uma placa da nvidia que seja possível.

Com essa configuração quero utilizar 4 monitores 1920x1080, para fazer uma resolução 3840x2160.

Desde já agradeço.

 

Exemplo da configuração que desejo:

single-quadro-configuration3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Uma nova duvida, estou com uma placa de video GTX 760, e estou com 3 projetores NEC NP-VE282, quando eu vou usar o surround em 3 monitores acontece normalmente, porém quando eu vou fazer esse procedimento com os projetores ao clica em aplicar na opção surround, apenas o projetor conectado a primeira dvi funciona os outros 2 param de funcionar.

 

OBS: Utilizo 2 cabos HDMI ( um com adaptador dvi) e um cabo DVI.

OBS2: Sem utilizar a opção surround os 3 projetores são reconhecidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá Pessoal do CDH.

Bom Dia!

 

Estou investindo no meu PC no quesito 3d Surround, pois me surgiu algumas dúvidas. tenho uma grana no momento para comprar os monitores ou TV. O que vocês, recomendariam. 3 TV 32' ou 3 Benq XL2420T. (pois a única vantagem que eu vejo seria o 3D dos Monitores). Porém não tenho interesse em jogar em 3D. Por fim os preços da compra são muito próximos, em torno de R$ 3500. O que vocês recomendariam? Monitor ou TV para 3D Surround. (5760 x 1080) para ambos.

Eu uso em jogos de FPS, também jogo RPG (Diablo3). Segue minha Config na assinatura.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte: tenho uma GTX 670 (que tem 2 saidas DVI, 1HDMI e 1 display port) e queria fazer surround 2D com esses monitores só para brincar:

19.5" DVI

15.6 VGA (com adaptador para dvi)

 

Uso os dois normalmente como estender no windows, porém quando vou habilitar o surround nos drivers da nvidia a opção de marcar habilitar surround está apagada.

Qual o problema e a solução?

 

segue anexo:

 attachicon.gifSem título.jpg

Estou com o mesmo problema, conseguiu resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Olá pessoal! Preciso de uma ajuda. Tenho um cliente que quer usar 3 saídas de vídeo.

 

1 VGA (projetor 800x600)

1 DVI (monitor 1366x768)

1 HDMI (TV 1920x1080)

 

Estive pensando em oferecer uma GTX 650 para o caso. Cada saída deve apresentar sua própria imagem e informações. É possível fazer isso, tendo cada monitor na sua resolução máxima?

 

Qualquer dica ajuda, obrigado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá pessoal, estou encontrando problemas com meu Hardware, utilizo três monitores Samsung, e até dois dias atrás o mesmo funcionavam todos com a mesma resolução, de repente o da direita não funcionou, após uma reinicialização do sistema o primeiro da esquerda ficou com uma resolução de 640 X 480 (recomendado), e os outros dois na resolução normal de 1920 x 1080, já tentei de diversas forma efetuar a mudança sempre sem sucesso, mesmo utilizando o painel de controle do NVIDIA, ela não me permite mais utilizar como surround, apenas dois monitores deixando o primeiro impossibilitado, segue abaixo alguns detalhes de meu hardware.

 

Win 8.1 Pro 62 Bits

GPU Intel Core i7-5960X CPU @3.00 GHZ

GPU NVIDIA GeForce GTX 980 4095Mb

Memoria 16 GB

Monitor Samsung Synk Master 1920 x 1080 MD230X3

Placa Mãe ASUS X-99 DELUXE

 

Espero poder contar com a ajuda de vocês.

Desde já agradeço.

 

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

bom dia galera, faz muito tempo que não vinha aqui...até esqueci meu registro antigo então tive que fazer um novo...mas vamos lá ao problema...

 

Faz um ano que já uso Nvidia Surround num triple head de TV Philco LED 39" montado em cima de uma EVGA GTX 980 
sempre funcionou muito bem com vários SO's  Win 8.0, Win 8.1, Win 10 V 10074, e ontem quando fui trocar pela versão final do Win 10 v 10240 RTM que já baixei...quando instalei os drivers e fui fazer o Nvidia Surround, aconteceu que quando vai iniciar o Jogo rFactor os videos não ficam mais divididos corretamente, fica para o lado direito das telas aonde quando peço para identificar os numeros 1,2,3, dos monitores os próprios numeros não ficam centralizados na tela dos televisores, como ficavam antes da troca do SO, fiz a troca ontem mesmo do Win 10 v 10074 , para a versão Final do Win 10 RTM todas elas 64 bits, achei que era problema no SO q poderia ter vindo com defeito ( na minha concepção) , voltei o SO para o Win 8.1 64 bit's e ficou do mesmo jeito os numeros não centralizados, e quando inicio o jogo a tela fica para a direita...ao invés de centralizado como antes...e na configuração coloco tudo do jeito que sempre coloquei em modo Janela na resolução 5760X1080 32 bits, e quando inicio o jogo não fica centralizado como ficava antes...é como se tivesse desconfigurado totalmente...será que alguem tem alguma ideia do que poderia ser? ja instalei 3 SO's diferentes e fica do mesmo jeito e nunca deu problema somente ontem...alguém poderia me ajudar...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Bom dia Galera e Admins !

Faz muito tempo q não venho aqui pois sempre tento resolver meus problemas de PC sozinho

mas venho aqui pois estou com um problema de Surround q não consigo resolver  de maneira nehuma, quem sabe um de vocês me da uma luz

Utlilizo um Triple Head 3XPhilco 39" em 5760X1920, tenho uma EVGA GTX 980 e desde a atualização para o driver 353.30 acima não consigo fazer mais fazer funcionar em triple Head, já tentei de tudo tirei a placa limpei conectores resetei BIOS da MB, até coloquei uma EVGA GTX 780Ti que tenho aqui pra ver se era a placa GTX 980 com defeito e deu o mesmo problema, dai fiz assim deixei a GTX 980 como primaria e a GTX 780Ti como Phisys dedicada, mas mesmo assim se colocar qualquer driver acima do 353.30 não consigo fazer o Triple Head funcionar, da aquele erro de NVIDIA Control Panel Application, 8.1820.0 parou de funcionar e não consigo mais atualizar meus drivers de video na NVIDIA, mas se eu usar o 353.30 configuro de boa, alguem poderia me dar uma luz...?
Fico no aguardo de uma resposta

Att

 

Fabricio Matheussi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...