Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CoolerMaster Hyper 612 ou V10??


lucasthim

Posts recomendados

Boa noite pessoal. Gostaria de uns conselhos e dicas sobre qual dissipador

escolher pro meu PC (atual e futuro).

Minha configuração é a seguinte:

Phenom x4 2.31Ghz

2x2Gb DDR2 Markvision

ATI Radeon 5870 1Gb (Sapphiretech)

MOBO FOXCONN M61PMV (basicona, rs)

Fonte 500w (será trocada junto com o cooler por uma de 650w)

Gabinete Cooler Master Storm Scout

Futuramente pretendo mudar essas configurações e colocarei umas memórias

Corsair Vengeance em placa pra AMD soquete AM3+ (com dissipador).

Então eis a questão: Estou em dúvida entre esses dois coolers, que por sinal são muito bons.

Meu medo principal é comprar o V10 e quando eu montar a nova configuração

eu não conseguir encaixar o cooler e as memorias "altas", e acho que com o

Hyper 612 não terei esse problema.

Em questão de desempenho eu não consegui diferenciar os dois.

Sendo meu gabinete fulltower creio que não terei problemas em relação a isso.

Se vocês puderem me ajudar a escolher um, ficarei grato.

PS.:A diferença de preço de um pro outro aqui onde moro é de 50 reais e estou disposto q cubrir.

Se alguem tiver algum outro para sugerir, sintam-se livres para opinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá lucasthim.

Respondendo a sua pergunta, entre estes dois, eu iria de 612. O seu gabinete suporta coolers com altura de até 162mm, segundo o fabricante.

Pessoalmente, eu não optaria pelo CM V10, porque ele tem um custo um pouco mais elevado, é muito grande (pesa em torno de 1.200g), atrapalha no manuseio das demais peças do seu PC, tem uma instalação meio complicada e é barulhento quando o processador trabalha a todo vapor.

Existem coolers deste porte que são menores e bem mais conceituados. Vou deixar aqui algumas sugestões de coolers para que você possa pesquisar mais sobre eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas complementando o que o colega Dinei disse, o cooler V10 é um investimento sem sentido, pois existem cooler como Zalman CPNS10X Extreme e o EVGA SuperClock, que possuem desempenho superior, preço bem abaixo e praticamente metade do tamanho.

Tive a oportunidade essa semana de montar um V10 em um gabinete Torre Média, realmente ele é enorme, atrapalha não apenas os slots de memória, mas o manuseio como um todo dentro do gabinete.

As opções dadas pelo colega são excelentes, dentre elas o Evga Superclock seria uma ótima pedida.

Forte abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre os dois Hyper 612 sem dúvidas, eu recentemente comprei e montei meu Hyper 612 com Push-Pull, meu 8150 com 100% de uso fica no máximo a 50 graus, acho que se for deixar o processador em stock ele é até mais do que precisa, creio que até um Hyper TX3 daria conta, agora se for fazer overclock eu iria nas opções indicadas acima ou até um watercooler.

Sobre memória, se ela tiver dissipador alto eu acho que não entra no primeiro slot, eu não tive esse problema porque minhas kingston's são bem baixas.

OBS: Essa fonte de 500w para 650w, fique esperto quanto a fonte, procure por marcas boas (Corsair, Seasonic, Antec), e se for usar single GPU eu iria em uma corsair 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, eu gostei muito do EVGA Superclock. Vi um review no youtube (

) o cara fala q é um dos melhores do mundo no momento (novembro de 2012) e disse que fica quase na marca do H80 (Water cooler). Outra coisa, vi que o nivel de ruido do EVGA é 41db, é um pouco mais alto do q o Hyper, que é 30, eu acho, ou 34, será q faz diferença? Eu também gostei do Thermaltake FRIO. Mas o Hyper 612 ainda me seduz...hahaha

O Hyper bate algum desses dois? Eu to achando que o EVGA é o melhor air cooler do momento. E ele tem uns LEDs vermelhos que combinam com meu processador...=D

Outra pergunta, será q ficaria legal se eu "tunasse" o EVGA com mais uma ventoinha??? Vi que é só um suporte de metal que prende ele. Eu posso conseguir aquilo. Só nao vou poder controlar a velocidade...

Se puderem responder essas duas ultimas perguntas ficarei MUITO grato!!

Entre os dois Hyper 612 sem dúvidas, eu recentemente comprei e montei meu Hyper 612 com Push-Pull, meu 8150 com 100% de uso fica no máximo a 50 graus, acho que se for deixar o processador em stock ele é até mais do que precisa, creio que até um Hyper TX3 daria conta, agora se for fazer overclock eu iria nas opções indicadas acima ou até um watercooler.

Sobre memória, se ela tiver dissipador alto eu acho que não entra no primeiro slot, eu não tive esse problema porque minhas kingston's são bem baixas.

OBS: Essa fonte de 500w para 650w, fique esperto quanto a fonte, procure por marcas boas (Corsair, Seasonic, Antec), e se for usar single GPU eu iria em uma corsair 500w

Pow mano, a fonte eu já to vendo já uma boa, com um rendimento alto, baixo nivel de ruido/ripple. Provavelmente será uma Corsair, talvez uma CM.

E o over pra mim é uma possibilidade, quero preparar minha maquina pra proxima geração de games. Será q o Hyper não dá conta?? Le ai meu comentario de cima. Tava em duvida entre outros dois coolers...

PS.: O processador que quero colocar é um Vishera 8350.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no teste do hyper 612 no CDH ele só perde por 2 graus para o evga, até acho que o 612 aguenta um over leve, porém isso depende de muitos fatores (ventilação gabinete, temperatura ambiente, pasta térmica usada...) não cheguei a testar subir over no meu 8150, única coisa que uso é ele com turbo core ativado (3.9GHz).

Vale lembrar que, o hyper 612 é um bom cooler para sua faixa de preço (135 reais), o EVGA também é ótimo, porém de outra faixa de preço, se puder pagar os 100 reais de diferença leve o EVGA (parece ser o melhor aircooler mesmo batendo até uns WC), verifique também se o cooler cabe no gabinete, eu não tive problemas com o 612 porque meu gabinete é bem largo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no teste do hyper 612 no CDH ele só perde por 2 graus para o evga, até acho que o 612 aguenta um over leve, porém isso depende de muitos fatores (ventilação gabinete, temperatura ambiente, pasta térmica usada...) não cheguei a testar subir over no meu 8150, única coisa que uso é ele com turbo core ativado (3.9GHz).

Vale lembrar que, o hyper 612 é um bom cooler para sua faixa de preço (135 reais), o EVGA também é ótimo, porém de outra faixa de preço, se puder pagar os 100 reais de diferença leve o EVGA (parece ser o melhor aircooler mesmo batendo até uns WC), verifique também se o cooler cabe no gabinete, eu não tive problemas com o 612 porque meu gabinete é bem largo.

Cabe no meu gabinete de boa...E eu tava vendo o preço do hyper 612 aonde eu quero comprar numa loja do Centro do Rio, tá 200 reais, no site que me passaram o EVGA Super Clock sai a 250 com frete. Se for melhor eu prefiro cobrir essa diferença de preço sem preocupação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 612 é uma boa opção também.

O legal do EVGA Superclock é que na traseira do dissipador, a saída de fluxo de ar é menor do que a área de entrada, ou seja, ele puxa muito ar frio e libera pouco ar quente. Acho que este é um dos fatores que faz com que ele seja um dos melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 612 é uma boa opção também.

O legal do EVGA Superclock é que na traseira do dissipador, a saída de fluxo de ar é menor do que a área de entrada, ou seja, ele puxa muito ar frio e libera pouco ar quente. Acho que este é um dos fatores que faz com que ele seja um dos melhores.

Tá me dando mais certeza pra comprar ele...xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...