Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
marcelo.br

[Resolvido] Problema com PS2 - leitor ótico ruim?

Recommended Posts

Pessoal, boa noite,

tenho um problema aqui no meu ps2, o console liga normal, som perfeito, imagem perfeita. Faz a leitura do cd, mas só lê cd de música, não lê o cd de jogo, não lê dvd de filme, somente cd de música.

Onde estaria o problema? Tem como consertar isso e reviver o bicho?

O problema seria o leitor ótico, destrava...?

O modelo dele é o SCPH -90006

serial-he8793150

não sei se já tem algum tópico de alguém com problema similar ao meu, por isso abri esse. Se existe, peço que me falem o post que aí eu dou uma olhada lá, mas gostaria que alguém já me falasse por aqui mesmo algum coisa.

Fico no aguardo. Grato desde já!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, cara, se você tiver um potenciometro, tenta regular o POT dele ..

Destrava com certeza nao é, pois. ele só influenmcia em jogos, em filme nao influencia, creio eu seja leitor fraco, basta regular o POT que já era...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Opa, cara, se você tiver um potenciometro, tenta regular o POT dele ..

Destrava com certeza nao é, pois. ele só influenmcia em jogos, em filme nao influencia, creio eu seja leitor fraco, basta regular o POT que já era...

beleza, vou verificar isso. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
    beleza, vou verificar isso. Valeu!

Boa sorte, volte aqui assim que possivel volte com o resultado :D

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite Galera! , meu nome é Flavio , trabalho a um tempão reparando PS2 , e gostaria de ao mesmo tempo que ajudar , tambem pedir ajuda , Me deparei varias vezes com éssa seguinte situação:

Motor novo

Leitor Novo

Mecanica Ok

porém....

Leitor lê perfeito em um console

No outro , pula os filmes , não lê as vezes , travadinhas , em fim: leitura deficiente

afinal de contas, alguém no mundo sabe o que é isso? faz tempo que consulto em varios lugares , mas ninguém sabe!

OBS: Flat não é , por favor , nem vem com éssa rsss:D

Compartilhar este post

Link para o post
    Boa Noite Galera! , meu nome é Flavio , trabalho a um tempão reparando PS2 , e gostaria de ao mesmo tempo que ajudar , tambem pedir ajuda , Me deparei varias vezes com éssa seguinte situação:

Motor novo

Leitor Novo

Mecanica Ok

porém....

Leitor lê perfeito em um console

No outro , pula os filmes , não lê as vezes , travadinhas , em fim: leitura deficiente

afinal de contas, alguém no mundo sabe o que é isso? faz tempo que consulto em varios lugares , mas ninguém sabe!

OBS: Flat não é , por favor , nem vem com éssa rsss:D

cara, se for o mesmo modelo, bem estranho se for modelo diferente tenta ver se ajustando o POT ajuda, mas é muito estranha essa falha.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Troque os capacitores de filtro da fonte, pode ter alguns desgastados.

pensei isso também, mas ja troquei a fonte inteirinha , e continuou :(

cara, se for o mesmo modelo, bem estranho se for modelo diferente tenta ver se ajustando o POT ajuda, mas é muito estranha essa falha.

tentei todos os ajustes (sem exagerar) , mas não adiantava , e como disse , eu me deparei com isso varias vezes, é um mistério :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho!, só resta pensar que, uns saem de fábrica com circuitos integrados de baixa qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post
    Estranho!, só resta pensar que, uns saem de fábrica com circuitos integrados de baixa qualidade!

tem 4 consoles aqui !! , os quatro estão do mesmo jeito, troquei Flat , troquei maquinario inteiro , e claro , leitor

será que é capacitores na placa? pois chip de destravamento não pode ser:mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

cara, c saberia descrever como é o som que a lente faz?

é tipo tique-taque ou sao micor-ruidos? pois, eu tinha lido em uma apostila de ps3 que o tique-taque era quando tava baixa demais e os ruidos era devido a uma tensão + alta, assim que eu achar essa apostila(ela trata apenas de leitores) eu te passo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    tem 4 consoles aqui !! , os quatro estão do mesmo jeito, troquei Flat , troquei maquinario inteiro , e claro , leitor

será que é capacitores na placa? pois chip de destravamento não pode ser:mellow:

Se ainda não trocou eles faça um teste, pode ser eles seu problema ai!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Enfim, achei o problema! Era unidade ótica ruim.

Agora funcionou!

tamazi, aproveito e peço-lhe essa apostila PS3. pode me arrumar uma copia, ela é em pdf?

Compartilhar este post

Link para o post
    Enfim, achei o problema! Era unidade ótica ruim.

Agora funcionou!

tamazi, aproveito e peço-lhe essa apostila PS3. pode me arrumar uma copia, ela é em pdf?

é de PS2, foi mal kkk é em uma PT-BR e 2 em Inglês em PDF, caso queira me contacta via MP

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais