Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung 550P5C-AD1 vs Asus K45VM-VX106Q vs dell inspiron 15r SE - até R$3300,00


Daniellbs

Posts recomendados

Olá pessoal,

quero comprar um notebook ou ultrabook, com configuração media-alta, para uso de estudo, programaçao, alguns jogos (mas não os que exigem extremo desempenho) e assitir filmes e series em HD.

Busco um notebook durável, com bom hardware, que não fique obsoleto tão rapidamente. Não ligo muito pro fato de ter blue-ray.

Pelo próprio site da Dell venho lendo muitos problemas, e a assistencia tecnica deixa a desejar. Mas não sei se essas reclamações procedem. Principalmente na questao rede e carcaça.

Sobre o samsung só ouvi dizer que esquenta um pouco, e que não tem teclado luminoso e nem led de caps lock. Dizem que o multipad nao é muito bom e que vem com mt aplicativo inutil instalado, q prejudica a inicialização.

Sobre o da ASUS não consegui achar nenhum review ou comentário sobre.

Então dei uma pesquisa e cheguei ao final com esses 3 modelos, e gostaria que vocês me ajudassem a escolher, colocarei por minha ordem de preferência:

SAMSUNG 550P5C-AD1 - R$ 2451

Processador: i7 3630QM 2.4 GHz = melhor dos 3

Memória: 8 GB DDR3 1600 MHz(até 8Gb)

HD: 1 TB 5400 RPM

Tela: 15,6 LED (720p) - antireflexiva

placa de video: GeForce® GT 630M com 2 GB DDR3 de memória dedicada

leitor optico: Blue-ray

alfanumérico: SIM

Peso: 2,53 Kg

leitor biométrico: NÃO

I/O : 1x HDMI, 4 USB (2 x 2.0 e 2 x 3.0)

Dell inspiron 15r Special edition - R$ 3199

Processador: i7 3632QM 2,2 Ghz = pior dos 3

Memória: 8 GB DDR3 1600 MHz(até 8Gb) - Dual Channel

HD: 1 TB 5400 RPM + 32GB mSATA SSD

Tela: 15,6

placa de video: AMD Radeon HD 7730M 2GB, 2GB dedicada, 128 bits

leitor optico:SIM

alfanumérico: Blue-ray

Peso: 2,76 Kg

leitor biométrico: NÃO

I/O : 1x HDMI, 4 USB(3.0)

ASUS K45VM-VX106Q - R$ 2200

Processador:i7 3610QM 2.3Ghz

Memória: 8 GB DDR3 1600 MHz(até 8Gb)

HD: 1 TB 5400 RPM

Tela: 14

placa de video: GeForce® GT 630M com 2 GB DDR3 de memória dedicada

leitor optico: DVD

alfanumérico: NÃO

Peso: 2,3 Kg

leitor biométrico: NÃO

I/O : 1x HDMI, 3 USB (1x2.0 e 2x3.0)

Abç, e desde já obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O samsung você acha por bem menos q isso e por esse motivo ele fica um bom custo x beneficio.

O produto é muito bom, só exige configurações. Falam muito do touchpad dele, mas fica excelente baixando o ultimo driver e configurando.

O problema de não ter indicação de caps lock e num lock ativos são resolvidos com o programa gratuito Traystatus.

Configurando também se elimina a utilização conjunta da placa de vídeo on board com a dedicada, deixando somente a dedicada trabalhando, o que elimina os problemas com vídeo.

Tirando isso, esse conjunto merecia um ssd. Mas é uma excelente máquina.

De uma olhada nos Avell tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade acabei de ver na Fast por R$ 2700...

você sabe se é possivel adicionar um SSD a este samsung? nem que seja substituindo algum componente?

Assim dentro do limite que posso gastar, nem estou tão preocupado com o preço, obvio que é maravilhoso se for mais barato, mas to me preocupando um pouco com a durabilidade, desempenho e conforto.

Por isso que to na duvida entre esses modelos, de qual configuração é boa e suficiente pra ficar tranquilo pra minhas atividades.

Acabei de ver um dell 14R beem manero também, que tem até opção touch, GT730, por 2999.

A vantagem da Dell é que eu tenho desconto de 10%.

Sobre a Avell, dei uma olhada, até gostei do Titanium B154 SE2, mas achei ele bem feio. É meio frescura, mas sei lá, não fui muito com a cara não.

Acabei de ver mais um da LG, que é comentado por alguns nesse fórum, com uma boa configuração, só pecando na memória.

Não conheço muito a fama dos notebooks LG, alguem sabe me dizer se são bons? Também não achei nenhum review bom sobre ele.

Inclusive o preço, considerando as configuraçoes(ótimo processador, full hd 3d e bom chip de vídeo), me estranha um pouco. Acho que tá até barato demais.

Não achei em nenhum lugar se a memória dele é 1333Mhz ou 1600Mhz.

Alguém sabe dizer se é fácil adicionar HD e memória nele?

LG A560-T.7457 - R$ 2800 - 3D

Processador: i7 3630QM 2.3Ghz

Memória: 4 GB DDR3 ? MHz(até 8Gb)

HD: 500 TB 5400 RPM

Tela: 15,6 LED 1080p 3D

placa de video: GeForce® GT 640M* com 2 GB DDR3 de memória dedicada

leitor optico: Blue-ray

alfanumérico: SIM

Peso: 2,6 Kg

leitor biométrico: NÃO

I/O : 1x HDMI, 3 USB (1x2.0 e 2x3.0)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pelo seu teto, vai de Avell que você consegue uma GT 640m que já é Kepler...

Avell Titanium B153

Configuração

Intel Core i7 Ivy Bridge - 3630QM 2.4 GHz, 6MB Cache (3.4 GHz com Max Turbo) (+R$299,00)

8 GB DDR3 (1600 MHZ) / ( 2x 4 GB) (+R$84,00)

1TB - 5400 RPM SATA 300

Leitor Blu-Ray 6x DVD+/-R DL Super-Multi Drive 8x (+R$95,00)

Nvidia GeForce GT 640M GPU com 1GB Video Dedicado

15.6" 16:9 (1366x768) HD LED backlit

Realtek 802.11 B+G+N Wireless Lan + Bluetooth

Sem Sistema Operacional

Office 2010 Starter (Word e Excel) (Somente Programa)

Cor Padrão

3 Anos de Garantia (Peças e mão de obra) - Bateria: 1 ano

Artic Silver 5 thermal

Leitor de Impressão Digital

R$2.429,23

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde você achou esse asus por R$ 2.200?

Tinha visto na FNAC, mas acabei de ver que esgotou.

Pelo seu teto, vai de Avell que você consegue uma GT 640m que já é Kepler...

Avell Titanium B153

Configuração

Intel Core i7 Ivy Bridge - 3630QM 2.4 GHz, 6MB Cache (3.4 GHz com Max Turbo) (+R$299,00)

8 GB DDR3 (1600 MHZ) / ( 2x 4 GB) (+R$84,00)

1TB - 5400 RPM SATA 300

Leitor Blu-Ray 6x DVD+/-R DL Super-Multi Drive 8x (+R$95,00)

Nvidia GeForce GT 640M GPU com 1GB Video Dedicado

15.6" 16:9 (1366x768) HD LED backlit

Realtek 802.11 B+G+N Wireless Lan + Bluetooth

Sem Sistema Operacional

Office 2010 Starter (Word e Excel) (Somente Programa)

Cor Padrão

3 Anos de Garantia (Peças e mão de obra) - Bateria: 1 ano

Artic Silver 5 thermal

Leitor de Impressão Digital

R$2.429,23

Po o problema é que nao acho o avell estão bonito, e este modelo nao tem tela full HD. E o tensoé que considerando que nao tem SO e mais o preço do frete, dá uma encarecida.

Acabei comprando o LG mesmo, por 2300.

Valeu a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LG A560-T.7457 ta por 2400 reais no extra o bom dele que você pode conseguir uns 90 ou 100 reais de desconto com cupons. esse not quando foi lançado saiu por 2200 acho que aumentou pouco em relação ao n460.

Bom, pelo preço do LG, se você dispensar o 3D (muita gente tem usa, tem vertigem etc), você pode pegar um Avell com uma configuração praticamente igual, mas ganhando desempenho na velocidade do HD.

Avell B153 por R$2.343,85

Intel Core i7 Ivy Bridge - 3630QM 2.4 GHz, 6MB Cache (3.4 GHz com Max Turbo) (+R$299,00)

8 GB DDR3 (1600 MHZ) / ( 2x 4 GB) (+R$84,00)

HD 750 GB - 7200 RPM

Leitor/Gravador DVD 8X DVD±R/RW/4X +DL Super-Multi Drive & Software

Nvidia GeForce GT 640M GPU com 1GB Video Dedicado

15.6" 16:9 (1366x768) HD LED backlit

Realtek 802.11 B+G+N Wireless Lan + Bluetooth

Sem Sistema Operacional

Office 2010 Starter (Word e Excel) (Somente Programa)

Cor Padrão

3 Anos de Garantia (Peças e mão de obra) - Bateria: 1 ano

Artic Silver 5 thermal

Leitor de Impressão Digital

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SAMSUNG 550P5C-AD1 - R$ 2451

Processador: i7 3630QM 2.4 GHz = melhor dos 3

Memória: 8 GB DDR3 1600 MHz(até 8Gb)

HD: 1 TB 5400 RPM

Tela: 15,6 LED (720p) - antireflexiva

placa de video: GeForce® GT 630M com 2 GB DDR3 de memória dedicada

leitor optico: Blue-ray

alfanumérico: SIM

Peso: 2,53 Kg

leitor biométrico: NÃO

I/O : 1x HDMI, 4 USB (2 x 2.0 e 2 x 3.0)

---

No caso esse Notebook seria recomendável???

Ele é Bom Mesmo???

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SAMSUNG 550P5C-AD1 - R$ 2451

Processador: i7 3630QM 2.4 GHz = melhor dos 3

Memória: 8 GB DDR3 1600 MHz(até 8Gb)

HD: 1 TB 5400 RPM

Tela: 15,6 LED (720p) - antireflexiva

placa de video: GeForce® GT 630M com 2 GB DDR3 de memória dedicada

leitor optico: Blue-ray

alfanumérico: SIM

Peso: 2,53 Kg

leitor biométrico: NÃO

I/O : 1x HDMI, 4 USB (2 x 2.0 e 2 x 3.0)

---

No caso esse Notebook seria recomendável???

Ele é Bom Mesmo???

Grato

Sim, é uma boa máquina, mas pelo preço dela, eu iria num Avell B153 que é muito mais máquina OU, pelo hardware, eu iria no ASUS K45VM-VX106Q que é praticamente igual e esses dias atrás estava por cerca de R$1800.

Lembrando que Asus > Samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

beto_rj,ou outro amig@ do Fórum,

Paz!

você cita que atualizando o driver do touchpad ele fica ótimo. Porém no site da Samsung drivers só tem correspondentes ao windows 7. Onde encontro o do windows 8? E como fazer a separação da placa de vídeo que você coloca em sua postagem?

Agradeço,

AJoseph

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigo recomenro esse note aqui:

http://www.werinformatica.com.br/not...entrega-p2582/

Comprei a um mes e estou tremendamente satisfeito com ele !!

Uso o note para Autocad, Solidworks, Inventor e estou aranhando no revit e te digo rota td de boa mesmo !!

se quiser saber mais sobre o note pode me perguntar

E recomendo muito a loja WER INFORMATICA !! Converse com a vendedora Janayna ela vai da uma melhorada nesse preço p você !!

Pretendo fazer um review nesse fds vamos ver se eu consigo !

Abrass !!

_______________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo recomenro esse note aqui:

http://www.werinformatica.com.br/not...entrega-p2582/

Comprei a um mes e estou tremendamente satisfeito com ele !!

Uso o note para Autocad, Solidworks, Inventor e estou aranhando no revit e te digo rota td de boa mesmo !!

se quiser saber mais sobre o note pode me perguntar

E recomendo muito a loja WER INFORMATICA !! Converse com a vendedora Janayna ela vai da uma melhorada nesse preço p você !!

Pretendo fazer um review nesse fds vamos ver se eu consigo !

Abrass !!

_______________

Me disseram que hp com processador i7 nao e muito bom.. Fui bem interessada no Samsung.. Mas a minha preocupação é porque preciso de um note pela mobilidade, porém como sou arquiteta ele precisa rodar bem os programas autocad, sketchup, kerkitheya, promob e corel. Alguém poderia me ajudar neste quesito? Desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me disseram que hp com processador i7 nao e muito bom.. Fui bem interessada no Samsung.. Mas a minha preocupação é porque preciso de um note pela mobilidade, porém como sou arquiteta ele precisa rodar bem os programas autocad, sketchup, kerkitheya, promob e corel. Alguém poderia me ajudar neste quesito? Desde ja agradeço.

Olá Jaqueline, seja bem vinda ao Clube do Hardware!

Você tem uma faixa de preço para nos passar? Tem alguma preferência por tamanho de tela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jaqueline, seja bem vinda ao Clube do Hardware!

Você tem uma faixa de preço para nos passar? Tem alguma preferência por tamanho de tela?

Eu quero um note de 15" de repente 15.6" maior que isso começa a ficar muito pesado para carregar.

Penso em investir no máximo 3 mil reais.

Eu me interessei bastante pelo Samsung 550P5CAD1, porém fiquei com receio pois nao sei do histórico dos notes da Samsung, e vi um post falando que ele esquenta muito.

Dell eu sei que é ótimo, mas os modelos que gostei não cabem no meu orçamento.

Vi um post aqui no clube de um rapaz que comprou um HP Envy DV6-7214NR, porém um amigo que é TECNICO de informática me disse que os I7 da hp nao rodam muito bem.. Por favor me ajudem. Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero um note de 15" de repente 15.6" maior que isso começa a ficar muito pesado para carregar.

Penso em investir no máximo 3 mil reais.

Eu me interessei bastante pelo Samsung 550P5CAD1, porém fiquei com receio pois nao sei do histórico dos notes da Samsung, e vi um post falando que ele esquenta muito.

Dell eu sei que é ótimo, mas os modelos que gostei não cabem no meu orçamento.

Vi um post aqui no clube de um rapaz que comprou um HP Envy DV6-7214NR, porém um amigo que é TECNICO de informática me disse que os I7 da hp nao rodam muito bem.. Por favor me ajudem. Obrigada

Oi jaqueline muito bem vinda ao forum querida!!

Seu amigo falou q HP com Core I7 não funciona muito bem ?? Embasado a que ele chegou a essa conclusão você sabe me responder ??

Se ele fez testes comparativos e tem numeros para provar isso ai eu dou toda razão pra ele agora tirar conclusoes de um achismo isso é bem diferente!!

Eu falo pois pesquisei bastante vi varios rewies ( em inglês)

http://forum.notebookreview.com/hp-envy-hdx/696338-hp-envy-dv6t-7200-quad-edition-review-video-pics.html

Com base em tudo q eu li me fez ficar bastante atraido por ele, Como consegui um excelente preço na loja www.werinformatica.com.br como não consegui encontrar nenhum outro note q reuni-se as qualidades q eu encontrei no hp resolvi compra-lo para saber se realmente vale a pena e poder depois falar a respeito!!

Com base na minha aquisição eu posso lhe falar o notebook me surpreendeu muito pelo bom acabamento desempenho e com um belo design.

Depois que recebi descobri q ele tinha coisas q eu nem tinha visto em reviews como por exemplo o hd hibrido seagate momentus xt de 750gb 7200 rpm SATA 3 e o leitor biometrico e um software agregado onde você cadastra suas senhas de acesso a varios sites e linka elas a sua digital ai você nem precisa mais digitar a senha somente passa o dedo no leitor q ele ja insere automaticamente e faz o login achei isso fantastico e coisa q os note dos meu amigos nem sonha em ter!!

Caso queira mais informaçoes faça como o joao14edu conversa comigo por MP e he dou mais detalhes desse notebook pois como disse possuo um e qq duvida eu respondo p você na hora ok querida!!

Abraço e boa pesquisa !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero um note de 15" de repente 15.6" maior que isso começa a ficar muito pesado para carregar.

Penso em investir no máximo 3 mil reais.

Eu me interessei bastante pelo Samsung 550P5CAD1, porém fiquei com receio pois nao sei do histórico dos notes da Samsung, e vi um post falando que ele esquenta muito.

Dell eu sei que é ótimo, mas os modelos que gostei não cabem no meu orçamento.

Vi um post aqui no clube de um rapaz que comprou um HP Envy DV6-7214NR, porém um amigo que é TECNICO de informática me disse que os I7 da hp nao rodam muito bem.. Por favor me ajudem. Obrigada

Não li nenhum review ou outra coisa à respeito, porém pela configuração ele atenderá muito bem suas necessidades. Aqui um link do Samsung que você citou:

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Samsung-550P5C-AD1-com-Intel-Core-i7-3630QM-8GB-1TB-Leitor-de-Blu-Ray-Gravador-de-DVD-HDMI-Bluetooth-Wireless-LED-15-6%E2%80%9D-e-Windows-8-1766307.html

Abaixo segue o link do LG-A560, muito bem conceituado pela galera de outro fórum, pois possui uma VGA um pouco melhor (GT640M) e tela 3D, porém vem de fábrica com HD de 500GB e 4Gb de memória RAM. Caso você sinta necessidade pode comprar um HD Externo e mais memória depois. Essa máquina estava ontem por R$ 2,200.00 no Extra, porém esgotou.

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-LG-A560-T-7457-3D-com-Intel-Core-i7-3630QM-4GB-500GB-Leitor-de-Blu-Ray-Leitor-de-Cartoes-HDMI-NVIDIA-GeForce-LED-15-6%E2%80%9D-e-Windows-8-1892756.html

A Dell possui a série 15R SE. O modelo com Core I7 sai por pouco mais de R$ 3,000.00. Porém vi algumas pessoas no próprio site reclamando um pouco de alguns problemas. Vale a pena ler e tirar suas próprias conclusões.

http://www.dell.com/br/p/inspiron-15r-se-7520/pd

E para finalizar essa bola de neve tem a Avell. Marca muito bem conceituada entre os "gamers", muito configurável e com preços bem interessantes. O "único" contra que constatei pelos comentários que vi em outro fórum foi a ausência de uma tela com resolução Full HD. Recomendo esse modelo que beira os R$ 3k fazendo o up para o Core I7.

http://avell.com.br/avell-titanium-b154-se?SID=3403839aa5742a8a487f3f1bf2b698fc

Aguardamos seu feedback!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde rbarbon, realmente o meu amigo nao fez nenhum teste, ele tirou essa conclusão por causa do número de pessoas que o procuraram reclamando do hp com i7'. O questionei quanto ao modelo que você sugeriu e ele disse que nesse modelo nao fez assistência em nenhum por enquanto..

E analisando seu post eu fui mais a fundo na pesquisa dele e estou bem interessada nele. Ate segunda feira eu me decido entre ele e o avelo que o pedreiro sugeriu. Obrigada pela colaboração. Até mais.

Não li nenhum review ou outra coisa à respeito, porém pela configuração ele atenderá muito bem suas necessidades. Aqui um link do Samsung que você citou:

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Samsung-550P5C-AD1-com-Intel-Core-i7-3630QM-8GB-1TB-Leitor-de-Blu-Ray-Gravador-de-DVD-HDMI-Bluetooth-Wireless-LED-15-6%E2%80%9D-e-Windows-8-1766307.html

Abaixo segue o link do LG-A560, muito bem conceituado pela galera de outro fórum, pois possui uma VGA um pouco melhor (GT640M) e tela 3D, porém vem de fábrica com HD de 500GB e 4Gb de memória RAM. Caso você sinta necessidade pode comprar um HD Externo e mais memória depois. Essa máquina estava ontem por R$ 2,200.00 no Extra, porém esgotou.

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-LG-A560-T-7457-3D-com-Intel-Core-i7-3630QM-4GB-500GB-Leitor-de-Blu-Ray-Leitor-de-Cartoes-HDMI-NVIDIA-GeForce-LED-15-6%E2%80%9D-e-Windows-8-1892756.html

A Dell possui a série 15R SE. O modelo com Core I7 sai por pouco mais de R$ 3,000.00. Porém vi algumas pessoas no próprio site reclamando um pouco de alguns problemas. Vale a pena ler e tirar suas próprias conclusões.

http://www.dell.com/br/p/inspiron-15r-se-7520/pd

E para finalizar essa bola de neve tem a Avell. Marca muito bem conceituada entre os "gamers", muito configurável e com preços bem interessantes. O "único" contra que constatei pelos comentários que vi em outro fórum foi a ausência de uma tela com resolução Full HD. Recomendo esse modelo que beira os R$ 3k fazendo o up para o Core I7.

http://avell.com.br/avell-titanium-b154-se?SID=3403839aa5742a8a487f3f1bf2b698fc

Aguardamos seu feedback!

Boa tarde Pedrero, muito obrigada pelas sugestões, analisei cada uma delas e estou em duvida entre o HP que o rbarbon sugeriu

http://www.werinformatica.com.br/notebook-hp-envy-dv6-7214nr-core-i7-8gb-hd-750gb-blu-ray-geforce-gt-650m-tela-15.6-full-hd-led-windows-8-lancamento-p2582/

E o avell que você me sugeriu

http://avell.com.br/avell-titanium-b154-se?SID=3403839aa5742a8a487f3f1bf2b698fc

Os dois tem praticamente o mesmo preço, R$2.900,00, aparentemente possuem a mesma configuração, a mesma rotação por minuto, e apesar dos dois possuirem tela full hd, me parece que somente a tela do hp é anti-reflexiva.

Esta difícil de me decidir, pois os dois são lindos.

Teria algo a me dizer sobre a durabilidade e o desempenho deles? Ja viu algo sobre a temperatura que eles alcançam?

Agradeço a atenção. Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaqueline, fica um pouco difícil eu lhe afirmar sobre durabilidade e desempenho, pois não possuo nenhuma das máquinas para constatar sua estrutura física e lógica. Porém vou passar minhas impressões a respeito do que conheço das fabricantes.

Primeiramente a HP, marca consolidada no mercado mundial e com muitos produtos que são referência para outras fabricantes. Esse modelo que lhe foi indicado é um laptop muito poderoso e com recursos muito úteis, só dou um ponto negativo pelo fato do modelo que está sendo vendido nessa loja ser refurbished.

Pelo outro lado a Avell, uma marca brasileira que coincidentemente é lá da minha cidade natal Joinville / SC. Vem ganhando muito espaço no mercado entre o público "gamer" pela sua vasta gama de possibilidades ao configurar o hardware e sua aparência externa. É claro que não vou esconder meu gosto pelo investimento em produtos nacionais. Os pontos negativos devem-se ao pouco tempo de mercado da Avell (7 anos), a demora para a entrega do produto por tratar-se de um modelo personalizado e, a ausência de um sistema operacional.

Lhe adianto que independente da sua escolha ambos os modelos lhe atenderam em suas tarefas muito bem. Bom, agora a decisão é com você!

Um abraço, Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde rbarbon, realmente o meu amigo nao fez nenhum teste, ele tirou essa conclusão por causa do número de pessoas que o procuraram reclamando do hp com i7'. O questionei quanto ao modelo que você sugeriu e ele disse que nesse modelo nao fez assistência em nenhum por enquanto..

E analisando seu post eu fui mais a fundo na pesquisa dele e estou bem interessada nele. Ate segunda feira eu me decido entre ele e o avelo que o pedreiro sugeriu. Obrigada pela colaboração. Até mais.

Os dois tem praticamente o mesmo preço, R$2.900,00, aparentemente possuem a mesma configuração, a mesma rotação por minuto, e apesar dos dois possuirem tela full hd, me parece que somente a tela do hp é anti-reflexiva.

Esta difícil de me decidir, pois os dois são lindos.

Teria algo a me dizer sobre a durabilidade e o desempenho deles? Ja viu algo sobre a temperatura que eles alcançam?

Agradeço a atenção. Até mais.

Olha Jaqueline eu acho interessante sua preocupação com o aquecimento do note isso é muito importante !!

Mais os note vai fritar mesmo se você for jogar jogos pesados como eu ja andei fazendo testes rodando Crysis 3 com td no máximo não cheguei ver a temperatura q deu mais sei q esquentou pois tava saindo um ar bem razoável de dentro haha !! Vou testar e ver o quanto chega a temperatura em números palpáveis hahahah!!

Como o seu uso vai ser tranquilo usando autocad, sketchup, kerkitheya, promob e corel não vai fazer o note esquentar tanto !!

Eu uso Autodesk Inventor 2013 aqui nesse note com montagens Gigantes de muitas peças e ele roda muito liso e com a temperatuva bem tranquila você so vai ver esse note dando uma esquentadinha a mais quando for fazer algumas renderizações mais nada que faça seu note fritar como um jogo do tipo crysis 3 !!

Se o seu objetivo fosse jogos eu sim recomendaria esse note da avell pois são mais voltados p esse tipo de aplicaçao !!

Veja que o dimensional do note é diferente o HP é mais delicado e fino ja o AVELL é mais quadradão e grande! O HD do hp e do Avell tem a mesmo rotação sim mais não a mesmo tecnologia pois o HP vem com o hd Seagate momentus xt que é hibrido ou seja um misto de capacidade de hd com velocidade de ssd!! Isso não tá no site da loja mais se entr no site do fabricante você vai notar !! segue o link

http://www.shopping.hp.com/en_US/home-office/-/products/Laptops/HP-ENVY/C2L40UA

A bateria do Hp tem uma autonomia muito boa não sei bem as especificaçoes da bateria da avel mais da hp é uma bateria de 6 celulas com 62WHr.

Com o HP você possui a opção de futuramente colocar uma bateria de 9 ou 12 celulas aumentando assim sua autonomia longe das tomadas pois se optamos por um notebook a ideia é usar a mobilidade dele se for p ficar grudado numa tomada eu compro um desktop q preço e configuração melhor certo ??

O HP vem instalado de fabrica o sistema operacional Windows 8 Profissional coisa rara pois na maioria dos outros vem o single! O avell vem sem sistema operacional.

O audio do HP é excelente possui 4 autofalantes e 1 subwoffer de primeira!! Sem contar nos programas instalados como por exemplo que são de grande utilidade como por exemplo o gerenciamento de senha usando a sua digital, um de controle de temperatura o coolsense um de proteção do hd entre outros !!

Poderia escrever mais é q ja virou um mega testo e cansativo pra ler.

Quer saber mais qualidade do note entre em contato q te dou mais detalhes.

Não sou vendedor apenas um usuario MUITO satisfeito com a maquina !!

Abraço e um excelente fds a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...