Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG n460 - Latência - Clock (Cosair Vangeance)


TonyStk

Posts recomendados

Estou em dúvida entre 2 modelos de memória RAM para comprar para meu note (LG n460):

1 - 2x4GB Corsair Vengeance DDR3 @1600mhz Latência 9-9-9-24

2 - 2x4GB Corsair Vengeance DDR3 @1866mhz Latência 10-10-10-27

Minha placa mãe suporta 1600mhz, mas essas memórias têm um sistema de auto-overclock sem necessidade de configuração na bios, assim apesar do CAS da primeira ser menor, a segunda pode ultrapassar a velocidade em que a placa mãe trabalha sem tanto esforço por ter uma frequencia normal acima desta (o que provavelmente vai ajudar a manter a temperatura melhor). O preço delas está identico (R$ 189,00), gostaria de saber qual seria a melhor opção!

Com base nos cálculos do tempo de resposta usando a latência e o clock que eu vi em outro tópico:

(1000*CAS)/(Clock/2)

A primeira tem 11,25ns de tempo de resposta à 1600mhz e a segunda alcança 10,72ns à 1866mhz, porém alcança 12.5ns à 1600mhz. Alguém sabe se o auto-overclock dessa memória consegue fazer ela alcançar sua velocidade nominal mesmo com a limitação de 1600mhz da minha placa-mãe?

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...