Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após o Bacharelado, Pós Graduação ou curso tecnológico?


Aderlan

Posts recomendados

Pessoal, acredito que essa dúvida passa pela cabeça de boa parte das pessoas que estão a beira de se formar. No meu caso, estou no penúltimo semestre de SI e desejo me especializar em Banco de Dados. Aqui onde moro, existem duas opções para isso. São elas: Um curso Tecnológico oferecida por uma faculdade (curso com duração de 2 anos e meio) e a outra é a especialização (pós graduação de 1 ano e meio) com foco em alta disponibilidade.

A dúvida é: O que me credenciaria ao mercado de trabalho em Banco de dados? o que aumentaria minhas chances? Pós vs Curso técnico superior.

Acredito que a dúvida se aplica a outras especializações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Área de TI e especificamente DB, acredito que é valorizado a experiência, na frente de formação. Já aprendi com bons profissionais que pós-graduação só tem bom retorno -- financeiro e pessoal -- se agregado com uma boa bagagem como experiência, línguas e certificações.

Mas tudo é relativizado com o que você procura, se posições mais técnicas ou gerenciais (gestão).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...