Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida na pasta termica Thermaltake TG-1


Fiixolu

Posts recomendados

Boa tarde!

Estou com uma duvida, eu comprei esse water cooler: Cooler Thermaltake Water 2.0 Extreme, porém, preciso aplicar a pasta termica? se sim, acho ela um pouco grossa, gostaria de saber qual a forma de aplicar, o quanto tenho qque aplicar, se tenho que espalhar, se ela é grossa mesmo, conto com a ajuda de vocês, desde ja agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fiixolu

Inicialmente verifique se na base do dissipador do cooler ou bloco (caso de WC) já existe algum tipo de interface térmica, como paste ou adesivo, caso houver não há necessidade de aplicação de pasta térmica, caso não haja, você deverá aplicar a pasta térmica (tg-1), no caso.

Quanto a pasta térmica, dependendo do tipo e do fabricante, elas variam desde a consistência de pasta de dentes como AK-50, até certa dureza, como a tg-1 e Arctic Silver 5, essas mais difíceis de espalhar.

O importante é ter uma camada extremamente fina entre o processador e base do cooler, tanto air cooler como water cooler.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...