Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para I5 3570k, possíveis incompatibilidades.


Andreimir

Posts recomendados

Adquiri um computador novo recentemente, e não estou plenamente satisfeito com o desempenho do cooler stock da intel. Antes de qualquer coisa segue a configuração.

I5 3570k

2x 4Gb GSkill Ripjaws X 1600mhz

XFX Radeon 7850 1GB

AsRock Z77 Pro3

Cougar ST 500 Plus

Aerocool Strike X One

Procuro desempenho e Custo x Beneficio, não quero fugir muito de gastar 150-160 reais e não ligo pra estética ou ruido. (Com exceção do Akasa Viper. Que na minha opinião é ridículo)

-Tenho a oportunidade de pegar um Zalman CNPS 10X Extreme, mas não tenho certeza se ele vai ser compativel com meu conjunto, a altura vai ficar apertado, o problema é que os meu pentes de memória ficam muito perto do processador, e o cooler pode ocupar no maximo 1 slot, ao contrario não poderei usar o recurso Dual Channel, praticamente descartei a possibilidade.

-Fiquei interessado em um 212 evo, ou corsair A70, mas não os encontro em lugar nenhum para comprar.

-Também fiquei interessado em um Thermalright True Black, mas tenho dúvidas quanto a instalação de Coolers no mesmo. Seria meio que adaptado ou existem cooler no mercado que se encaixam nele.

Aceito qualquer sugestão, pois estou meio perdido no assunto.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri um computador novo recentemente, e não estou plenamente satisfeito com o desempenho do cooler stock da intel. Antes de qualquer coisa segue a configuração.

I5 3570k

2x 4Gb GSkill Ripjaws X 1600mhz

XFX Radeon 7850 1GB

AsRock Z77 Pro3

Cougar ST 500 Plus

Aerocool Strike X One

Procuro desempenho e Custo x Beneficio, não quero fugir muito de gastar 150-160 reais e não ligo pra estética ou ruido. (Com exceção do Akasa Viper. Que na minha opinião é ridículo)

-Tenho a oportunidade de pegar um Zalman CNPS 10X Extreme, mas não tenho certeza se ele vai ser compativel com meu conjunto, a altura vai ficar apertado, o problema é que os meu pentes de memória ficam muito perto do processador, e o cooler pode ocupar no maximo 1 slot, ao contrario não poderei usar o recurso Dual Channel, praticamente descartei a possibilidade.

-Fiquei interessado em um 212 evo, ou corsair A70, mas não os encontro em lugar nenhum para comprar.

-Também fiquei interessado em um Thermalright True Black, mas tenho dúvidas quanto a instalação de Coolers no mesmo. Seria meio que adaptado ou existem cooler no mercado que se encaixam nele.

Aceito qualquer sugestão, pois estou meio perdido no assunto.

Desde já agradeço.

Olá amigo.

Seja bem vindo ao Forum.

Cooler padrão realmente não é uma boa pedida.

Vamos as suas dúvidas.

1° - O cooler Zalman CNPS10X Extreme é uma excelente escolha, pois tem alto poder de refrigeração, além da praticidade do controlodor manual de rotação, sendo também compatível com seu processador (Socket 1155).

2° - Seu gabinete possui 180mm de altura e o cooler zalman 160mm, creio que caberá no limite, mas não atrapalhará ao fechar a lateral do gabinete.

3° - Você tem apenas dois pentes de memória, e sua placa mãe possui 4 Slots, mesmo que o cooler obstrua o primeiro slot, você ainda terá 3 para ultilizar.

Lembrando que Dual Channel pode ser feito tanto no 1° e 2° slot quanto no 3° e 4°, ou dependendo da sua placa no 1° e 3° ou 2° e 4°, isso em nada prejudica a ultilização.

4° - Segundo o fabricante (Cooler Master), o modelo hyper 212 evo deixou de ser fabricado, sendo assim deve haver alguma dificuldade em encontra-lo no mercado.

Existe também a opção do EVGA superclock que é menor que o CPNS10X e possui desempenho superior.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:108:23035

O A70 também é uma otima opção, caso você o encontre a venda.

Uma terceira opção seria também o hyper tx3, caso você não tenha interesse em fazer Over. É um cooler ligeiramente pequeno e barato, que segura bem o tranco. Uso ele no meu Phenon X4, e as temperaturas variam entre 35~53.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470259719-cooler-master-hyper-tx3-tx-3-intel-amd-c-super-base-cobre-_JM

5° - Sobre o Thermalright True Black-120, não tenho muitas informações a respeito. O que sei que existem alguns comentarios em foruns na internet falando sobre o seu bom desempenho.

Por ser vendido como cooler passivo (Sem a Fan), ele acompanha o aparato necessário para instalar as Fans.

Não existe nenhum segredo, qualquer cooler de 120mm pode ser instalado no dissipador do True Black.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:23:143

Espero ter ajudado.

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mesmo, vou pegar o Zalman CNPS10X Extreme, um amigo meu fez um upgrade pra LGA2011 + Water Cooler e me ofereceu por 130 reais. Ainda tenho duvidas sobre o espaço, na pior das hipóteses eu revendo ele.

Sobre o EVGA Super clock ele foge do meu orçamento.

E o Thermalright True Black vem sem os suporte para os fans segundo as opiniões dos compradores no Kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mesmo, vou pegar o Zalman CNPS10X Extreme, um amigo meu fez um upgrade pra LGA2011 + Water Cooler e me ofereceu por 130 reais. Ainda tenho duvidas sobre o espaço, na pior das hipóteses eu revendo ele.

Sobre o EVGA Super clock ele foge do meu orçamento.

E o Thermalright True Black vem sem os suporte para os fans segundo as opiniões dos compradores no Kabum.

Terás um dos melhores cooler de ar do mercado, pelo preço de cooler com desempenho mediano.

Excelente negocio, da até para fazer Over no processador.

Não se esqueça de testa-lo e postar os resultados e impressões sobre o cooler, além de enriquecer o tópico, pode vir a solucionar a dúvida de algum colega no futuro.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, o cooler chegou certinho.

A instalação foi meio complicada, não quis tirar a placa mãe do gabinete para poupar tempo, mas isso acabou me atrasando mais ainda.

Tive que passar as memorias pros slots 2 e 4, já que o 1 ficou inutilizável para perfis altos.

Ficou bem próximo da parede traseira, bem próxima do cooler de exaustão, a altura deu na risca, tem uns 3 mm de folga, a tampa só fechou porque tem um saliência de uns 6mm onde iria uma fan.

Foi muito difícil apertar os parafusos no socket, tive que remover o cooler para ter acesso aos mesmos.

As temperaturas são as seguinte ( levando em conta temperatura ambiente de 23 graus)

Idle 35-36

Full (3,6ghz) 55-57

Muito satisfeito com o desempenho, agora vou colocar pra rodar em 4ghz mais tranquilo. Ir aumentando conforme minha necessidade.

gedc0071m.jpg

gedc0074p.jpg

gedc0070p.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...