Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VLAN em Switch TP-Link


Felipe Bergamin

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal...

Estou com um problema aqui, preciso configurar uma VLAN entre uma RouterBoard 750 e um Switch TP-Link TL-SL2218WEB

Por parte do Mikrotik, tudo beleza! Eu configurei sem problemas. Meu maior problema está sendo configurar a VLAN no switch.

Duas vezes já tentei configurar e acabou não funcionando... O manual do switch também não está me ajudando muito dessa vez. =/

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você domina os conceitos básicos de roteamento inter-VLAN, trunking e switching? Fica muito mais fácil configurar, qualquer equipamento independente de marca se você domina os conceitos.

No manual (Guia do Usuário) existe toda a explicação dos conceitos e até mostrando o que fazer ilustradamente.

Tenha em mente que:

  • A porta conectada ao roteador deverá estar no modo trunking
  • As demais portas que conectarem os hosts deverão estar no modo access
  • Para funcionar o roteamento entre as VLANs, você deverá configurar o trunking com o 802.1Q

Recomendo configurar e testar o switch fora do ambiente de produção, fazendo laboratório e testar as melhor configuração para o seu cenário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...