Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Samsung problemático!


Guitarrero

Posts recomendados

Olá galera!! Tenho um problema com meu notebook Samsung RF411, possuo a um ano e meio e agora está com problema no HD! Vou descrever detalhadamente pra que, se possível, vocês possam me ajudar a resolver.

Meu note a uma semana funcionava normalmente. Nunca tinha formatado ele antes, a 1 ano e meio. Mas com muitos arquivos e programas ele já estava um pouco lento e desorganizado, eu quis começar uma nova etapa com ele e formatei pela primeira vez. Tudo certo, formatado.

Foi então que fiz uma burrada e instalei um aplicativo que estava com vírus. Logo depois disso começou a travar, depois não entrava mais no boot. A partir dai ele já não queria mais recuperar nem formatar a máquina pelo cd de recuperação do note. Usei o Hiren's Boot CD, e pelo Windows XP Mini consegui backupear meus arquivos.

Foi então que segui o tutorial daqui do fórum sobre MBR. Zerei a EMBR e o MBR. Fiz um scan pra corrigir Bad Blocks, onde foram encontrados aproximadamente 150, mas depois de 12h de scaneamento interrompi o processo devido a que só 25% do hd tinha sido scaneado.

Depois desse breve scan feito consigo instalar uma nova versão do Windows no meu note, mas quando faço qualquer tarefa simples, tento instalar um driver ou qualquer coisa, ele trava ou demora demais pra voltar, me obrigando a desliga-lo.

Será que meu hd foi para o espaço?

Descrição do Notebook:

Chipset Intel HM65 B3

2º geração Intel® Core™ i5 Processor 2410M (2.30 GHz, 3 MB)

14.0" LED HD (1366 x 768) 16:9 Brilhante

6GB(DDR3 / 4GB x 1+ 2GB x 1)

640 GB (5400 rpm S-ATA)

NVIDIA GT540M 1GB DDR3

Windows 7 Professional (64 Bits)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique, acho que agora o HD pifou de vez! Ligo meu notebook e ele não passa da tela de da Samsung (entre BIOS e Recover). Retirei o hd e o note prosseguiu ligando normal.

Agora a questão é: o que devo fazer pra verificar se nenhum outro componente do meu note está danificado? Quais as melhores ferramentas do Hiren's pra isso?

Aproveito pra perguntar se alguém tem informações sobre esse hd:

Especificações:

Marca: Seagate

Modelo: ST9750420as

Capacidade: 750GB

Cache: 16MB

Velocidade: 7200rpm

Interface: SATA 2

Tamanho: 2.5" (notebook / netbook)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura ver se teu Hiren's é de versão antiga e tem o programa HDD Regenerator e com este executa um scan no teu HD instalado no notebook.

O HDD Regenerator irá verificar se existem bad blocks e irá tentar reparar devolvendo teu HD normal.

O caso é que o HD trava o notebook na tela inicial (que dá a opção de entrar na BIOS) e não consigo acessar o Hiren's com ele. Retirando o HD consigo prosseguir pro boot no CD. Minha versão do Hiren's é a 15.2, tem o HDD Regenerator, mas com HD travando o note não consigo acessar :(

As especificações que postei acima são do novo hd que penso em comprar. Minha preocupação agora é com o resto do notebook! Com tantos desligamentos e reiniciamentos, penso em certificar se as peças estão ok antes de investir em somente no HD. Tem sugestão de programa pra verificação de todos os componentes pelo Hiren's?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...