Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Guitarrero

HD Samsung problemático!

Recommended Posts

Olá galera!! Tenho um problema com meu notebook Samsung RF411, possuo a um ano e meio e agora está com problema no HD! Vou descrever detalhadamente pra que, se possível, vocês possam me ajudar a resolver.

Meu note a uma semana funcionava normalmente. Nunca tinha formatado ele antes, a 1 ano e meio. Mas com muitos arquivos e programas ele já estava um pouco lento e desorganizado, eu quis começar uma nova etapa com ele e formatei pela primeira vez. Tudo certo, formatado.

Foi então que fiz uma burrada e instalei um aplicativo que estava com vírus. Logo depois disso começou a travar, depois não entrava mais no boot. A partir dai ele já não queria mais recuperar nem formatar a máquina pelo cd de recuperação do note. Usei o Hiren's Boot CD, e pelo Windows XP Mini consegui backupear meus arquivos.

Foi então que segui o tutorial daqui do fórum sobre MBR. Zerei a EMBR e o MBR. Fiz um scan pra corrigir Bad Blocks, onde foram encontrados aproximadamente 150, mas depois de 12h de scaneamento interrompi o processo devido a que só 25% do hd tinha sido scaneado.

Depois desse breve scan feito consigo instalar uma nova versão do Windows no meu note, mas quando faço qualquer tarefa simples, tento instalar um driver ou qualquer coisa, ele trava ou demora demais pra voltar, me obrigando a desliga-lo.

Será que meu hd foi para o espaço?

Descrição do Notebook:

Chipset Intel HM65 B3

2º geração Intel® Core™ i5 Processor 2410M (2.30 GHz, 3 MB)

14.0" LED HD (1366 x 768) 16:9 Brilhante

6GB(DDR3 / 4GB x 1+ 2GB x 1)

640 GB (5400 rpm S-ATA)

NVIDIA GT540M 1GB DDR3

Windows 7 Professional (64 Bits)

Editado por Guitarrero
Melhor descrição

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instala o HD Tune em teu notebook e executa um error scan lento nele para vermos em que regiões estão esses bad blocks.

Põem a imagem do resultado aqui.

E não deixe de ter a cópia de suas coisas importantes em outro lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Henrique, acho que agora o HD pifou de vez! Ligo meu notebook e ele não passa da tela de da Samsung (entre BIOS e Recover). Retirei o hd e o note prosseguiu ligando normal.

    Agora a questão é: o que devo fazer pra verificar se nenhum outro componente do meu note está danificado? Quais as melhores ferramentas do Hiren's pra isso?

    Aproveito pra perguntar se alguém tem informações sobre esse hd:

    Especificações:

    Marca: Seagate

    Modelo: ST9750420as

    Capacidade: 750GB

    Cache: 16MB

    Velocidade: 7200rpm

    Interface: SATA 2

    Tamanho: 2.5" (notebook / netbook)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Procura ver se teu Hiren's é de versão antiga e tem o programa HDD Regenerator e com este executa um scan no teu HD instalado no notebook.

    O HDD Regenerator irá verificar se existem bad blocks e irá tentar reparar devolvendo teu HD normal.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Procura ver se teu Hiren's é de versão antiga e tem o programa HDD Regenerator e com este executa um scan no teu HD instalado no notebook.

    O HDD Regenerator irá verificar se existem bad blocks e irá tentar reparar devolvendo teu HD normal.

    O caso é que o HD trava o notebook na tela inicial (que dá a opção de entrar na BIOS) e não consigo acessar o Hiren's com ele. Retirando o HD consigo prosseguir pro boot no CD. Minha versão do Hiren's é a 15.2, tem o HDD Regenerator, mas com HD travando o note não consigo acessar :(

    As especificações que postei acima são do novo hd que penso em comprar. Minha preocupação agora é com o resto do notebook! Com tantos desligamentos e reiniciamentos, penso em certificar se as peças estão ok antes de investir em somente no HD. Tem sugestão de programa pra verificação de todos os componentes pelo Hiren's?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Veja se consegue colocar esse HD do notebook como secundário em um PC desktop e faça o procedimento com o HDD Regenerator.

    Para verificar boa parte das peças tem o PC Check no Hiren's.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Foi assim que eu resolvi um Maxtor de 40GB IDE que estava na mesma situação que a sua.

    E isso já tem anos e ele continua ativo.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×