Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Níveis de Aninhamento em formulas


gsn.dasilva

Posts recomendados

Boa tarde! Primeiro quero agradecer aos membros do fórum que compartilham seus conhecimentos sempre com o objetivo de ajudar a encontrar respostas que variam de situações simples as mais complexas.

Sendo assim, Venho recorrer a ajuda de vocês! Tenho a seguinte formula no Excel, mas quando dou enter para validar retorna o seguinte erro: "A fórmula especificada não pode ser inserida porque ela usa mais níveis de aninhamento do que o permitido no formato de arquivo atual".

=SE(E13<0,1;" - ";SE(E13=J13;$J$6;SE(E13=K13;$K$6;SE(E13=L13;$L$6;SE(E13=M13;$Microsoft6;SE(E13=N13;$N$6;SE(E13=O13;$O$6;SE(E13=P13;$P$6; SE(E13=Q13;$Q$6; SE(E13=R13;$R$6; SE(E13=S13;$S$6; SE(E13=T13;$T$6; SE(E13=U13;$U$6; SE(E13=V13;$V$6; SE(E13=W13;$W$6; SE(E13=X13;$X$6; SE(E13=Y13;$Y$6; SE(E13=Z13;$Z$6; SE(E13=AA13;$AA$6; SE(E13=AB13;$AB$6; SE(E13=AC13;$AC$6;0))))))))

Estou usando esta formula em uma planilha de cotação onde constam 20 fornecedores, ela ira retornar em forma de pedido com o nome do fornecedor e os produtos com o menor preço. Quando uso a formula entre as colunas J e P da certo, só não consigo faze-la funcionar até a coluna AC onde encontra-se o ultimo Fornecedor.

Por favor, alguém pode me ajudar a encontrar uma solução para este problema?

Obrigado pela Atenção

Att. Gilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia Gilson

Seja bem vindo ao fórum!

Se o teu Excel é 2003 só comporta 7 aninhamentos, mas dependendo do caso dá para usar outras funções.

Para facilitar poste um exemplo da tua planilha, demonstrando o que você deseja, num site gratuito como:

www.sendspace.com

Depois cole o link aqui no fórum.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Patropi!

Uso o excel 2010 porém os meus fornecedores usam o 2003, sendo assim tenho que salvar a planilha para o 2003, este fato pode alterar o resultado final da planilha?

Segue a Planilha para você analisar. A mesma esta organizada do seguinte modo: Cotação (onde irei lançar todas as cotações recebidas); Comprar( resultado do menor preço por fornecedor); nas abas seguintes estão os pedidos de compra de cada fornecedor, e as abas Codigos (cadastro dos produtos que serão cotados);Diferença(dos preços entre fornecedores) e Detalhes.

Nesta ultima que se encontra a minha maior dificuldade, pois preciso que na coluna F a formula execute a verificação do menor preço entre todos os fornecedores. Consegui fazer a comparação apenas da coluna J até a P.

Espero muito contar com a sua ajuda.

Obrigado pela atenção

Segue o link da planilha

http://www.4shared.com/office/xXE2KIw1/PLANILHA_DE_COTAO_27_03_13.html

Obs: Sou iniciante com excel, a outra pessoa que iniciou a adaptação desta planilha para a nossa necessidade já não esta mais trabalhando na empresa. Desejo aprender um pouco mais deste universo das planilhas e conto com a ajuda de todos do Forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia Gilson

Fiz o que você pediu na coluna F da última planilha.

O fato de salvar em 2003, por si só não altera os valores, mas tem certas funções no Excel que só funcionam a partir do Excel 2007.

Para evitar problemas, procure montar as fórmulas só com funções do 2003.

Um exemplo:

No Excel 2003 a função ÉERROS é assim; =SE(ÉERROS e a partir do 2007 é assim: =SEERRO(

As funções SOMASES, CONT.SES, MÉDIASES, etc... só funcionam a partir do Excel 2007.

Dê retorno.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Patropi!

Procurei alguns exemplo de como trabalhar com essa função, mas acho que estou construindo a formula errada, pois tentei inserir a função, e não funcionou.

Aparece sempre uma mensagens dizendo que ha um erro na formula, ou você inseriu numeros excessivos de argumentos para esta função!

Um abraço

Aguardo Retorno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia Gilson

Ontem como estava meio corrido, pois era véspera de feriado, acabei esquecendo de postar o link da planilha com a minha sugestão de fórmula para a coluna "F" da planilha Detalhes:

http://www.4shared.com/office/iTpYi4so/28_03_13_PLANILHA_DE_COTAO_Pat.html?

Sobre aquelas fórmulas da resposta anterior, são apenas um exemplo de funções que funcionam no 2003 e não funcionam no 2007, só para você ter uma noção.

Dê retorno.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Patripi

Quero agradecer pela ajuda que você me deu! Funcionou muito bem a sua sugestão. Quanto aos exemplos das funções que você me enviou foi de grande valia, pois ao pesquisar tive a oportunidade de conhece-las e saber para que servem.

Grande abraço.:aplausos:

Moderação pode fechar!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...