Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
gsn.dasilva

[Resolvido] Níveis de Aninhamento em formulas

Recommended Posts

Boa tarde! Primeiro quero agradecer aos membros do fórum que compartilham seus conhecimentos sempre com o objetivo de ajudar a encontrar respostas que variam de situações simples as mais complexas.

Sendo assim, Venho recorrer a ajuda de vocês! Tenho a seguinte formula no Excel, mas quando dou enter para validar retorna o seguinte erro: "A fórmula especificada não pode ser inserida porque ela usa mais níveis de aninhamento do que o permitido no formato de arquivo atual".

=SE(E13<0,1;" - ";SE(E13=J13;$J$6;SE(E13=K13;$K$6;SE(E13=L13;$L$6;SE(E13=M13;$Microsoft6;SE(E13=N13;$N$6;SE(E13=O13;$O$6;SE(E13=P13;$P$6; SE(E13=Q13;$Q$6; SE(E13=R13;$R$6; SE(E13=S13;$S$6; SE(E13=T13;$T$6; SE(E13=U13;$U$6; SE(E13=V13;$V$6; SE(E13=W13;$W$6; SE(E13=X13;$X$6; SE(E13=Y13;$Y$6; SE(E13=Z13;$Z$6; SE(E13=AA13;$AA$6; SE(E13=AB13;$AB$6; SE(E13=AC13;$AC$6;0))))))))

Estou usando esta formula em uma planilha de cotação onde constam 20 fornecedores, ela ira retornar em forma de pedido com o nome do fornecedor e os produtos com o menor preço. Quando uso a formula entre as colunas J e P da certo, só não consigo faze-la funcionar até a coluna AC onde encontra-se o ultimo Fornecedor.

Por favor, alguém pode me ajudar a encontrar uma solução para este problema?

Obrigado pela Atenção

Att. Gilson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Gilson

Seja bem vindo ao fórum!

Se o teu Excel é 2003 só comporta 7 aninhamentos, mas dependendo do caso dá para usar outras funções.

Para facilitar poste um exemplo da tua planilha, demonstrando o que você deseja, num site gratuito como:

www.sendspace.com

Depois cole o link aqui no fórum.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Boa Noite Patropi!

Uso o excel 2010 porém os meus fornecedores usam o 2003, sendo assim tenho que salvar a planilha para o 2003, este fato pode alterar o resultado final da planilha?

Segue a Planilha para você analisar. A mesma esta organizada do seguinte modo: Cotação (onde irei lançar todas as cotações recebidas); Comprar( resultado do menor preço por fornecedor); nas abas seguintes estão os pedidos de compra de cada fornecedor, e as abas Codigos (cadastro dos produtos que serão cotados);Diferença(dos preços entre fornecedores) e Detalhes.

Nesta ultima que se encontra a minha maior dificuldade, pois preciso que na coluna F a formula execute a verificação do menor preço entre todos os fornecedores. Consegui fazer a comparação apenas da coluna J até a P.

Espero muito contar com a sua ajuda.

Obrigado pela atenção

Segue o link da planilha

http://www.4shared.com/office/xXE2KIw1/PLANILHA_DE_COTAO_27_03_13.html

Obs: Sou iniciante com excel, a outra pessoa que iniciou a adaptação desta planilha para a nossa necessidade já não esta mais trabalhando na empresa. Desejo aprender um pouco mais deste universo das planilhas e conto com a ajuda de todos do Forum

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Gilson

Fiz o que você pediu na coluna F da última planilha.

O fato de salvar em 2003, por si só não altera os valores, mas tem certas funções no Excel que só funcionam a partir do Excel 2007.

Para evitar problemas, procure montar as fórmulas só com funções do 2003.

Um exemplo:

No Excel 2003 a função ÉERROS é assim; =SE(ÉERROS e a partir do 2007 é assim: =SEERRO(

As funções SOMASES, CONT.SES, MÉDIASES, etc... só funcionam a partir do Excel 2007.

Dê retorno.

Um abraço.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom dia Patropi!

Procurei alguns exemplo de como trabalhar com essa função, mas acho que estou construindo a formula errada, pois tentei inserir a função, e não funcionou.

Aparece sempre uma mensagens dizendo que ha um erro na formula, ou você inseriu numeros excessivos de argumentos para esta função!

Um abraço

Aguardo Retorno!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Gilson

Ontem como estava meio corrido, pois era véspera de feriado, acabei esquecendo de postar o link da planilha com a minha sugestão de fórmula para a coluna "F" da planilha Detalhes:

http://www.4shared.com/office/iTpYi4so/28_03_13_PLANILHA_DE_COTAO_Pat.html?

Sobre aquelas fórmulas da resposta anterior, são apenas um exemplo de funções que funcionam no 2003 e não funcionam no 2007, só para você ter uma noção.

Dê retorno.

Um abraço.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom dia Patripi

Quero agradecer pela ajuda que você me deu! Funcionou muito bem a sua sugestão. Quanto aos exemplos das funções que você me enviou foi de grande valia, pois ao pesquisar tive a oportunidade de conhece-las e saber para que servem.

Grande abraço.:aplausos:

Moderação pode fechar!

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais