Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como aumentar a rotação do cooler da fonte?


Felipy Felix

Posts recomendados

Galera, resolvi trocar o cooler da minha fonte por fazer muito barulho.

Comprei um novo numa loja aqui na city e efetuei a troca. Ai que vem o problema, achei muito lento a rotação dela, mas mesmo com a rotação baixa não deixou minha fonte superaquecer o pc desde ontem ficou ligado e ela não esquenta, mas mesmo assim queria q o giro dela fosse mais rápido para garantir mais o resfriamento da fonte. Tem como fazer uma alteração no cooler ou na fonte pra eu conseguir mais rotação?

O cooler é simples de 12cm com um fio preto e um vermelho.

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Thermaltake Pure Power de 350W que possui um cooler com rotação muito baixa e quase não sai ar quente de dentro dela.

No manual dessa fonte percebi que a velocidade de rotação desse cooler é controlada de tal modo que se ela aquecer muito o cooler irá girar mais rápido expulsando mais ar quente de dentro dela.

Então eu pensei, bom, se a fonte regula a rotação do cooler então é por que deve existir algo que controla isso. De fato, há uma plaquinha com um circuito que controla essa rotação do cooler.

O que fiz uma ocasião foi fazer com que a alimentação desse cooler fosse direta, sem passar por essa plaquinha controladora bastando desplugar em um ponto e plugar em outro o fio do cooler da fonte.

Assim, o cooler da fonte passou a girar muito mais rápido, contribuindo para a retirada do ar quente de dentro dela e de dentro do gabinete também que era o meu objetivo. Só que isso fez aumentar o acúmulo de poeira dentro da fonte e não houve queda de temperatura geral importante.

Por isso desfiz o que havia feito deixando a fonte com a exaustão padrão dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...