Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver_State_Power_Failure


Lost Byte

Posts recomendados

Olá pessoal. Após formatar meu PC para o Windows 8 Pro, comecei a ter um problema enjoado.

Sempre que eu ligo ele, após uns 3 minutos aproximadamente, é mostrado uma mensagem que diz que o computador precisa ser reiniciado, e para eu procurar sobre "Driver_State_Power_Failure", no entanto, reinicia e não aparece mais.

Na internet não achei solução e nem mesmo o que teria provocado este problema.

Será que devo formatar para o Windows 7?

OBS: Processador, placa-mãe e memórias são novas, e não havia testado elas com o 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rfltin, bom dia!

Acho que eu seria o último a te ajudar se tratando de Windows 8. pois tive pouco contato com esse novo sistema operacional. Todo caso parece-me problema de conflito de drivers ou drivers que não estão funcionando corretamente no W8.

Um teste que poderia fazer é apenas instalar o W8 sem qualquer driver e deixar um tempo pra ver se o problema repete. Se correr tudo ok 100%, procure baixar os drivers diretamente pela Asus e nVidia os drivers próprios para W8, pois os CDs de instalação dos drivers podem não estar atualizados com alguma revisão recente. O W8 ainda é muito recente e suscetível a bugs desta natureza.

Se este problema está acontecendo desde o momento que o W8 se instala de vez no micro, é caso de algum componente tenha um driver erroneamente pré-instalado pelo sistema. O problema é isolar o componente que está "fazendo o mafuá" todo aí.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rfltin, bom dia!

Acho que eu seria o último a te ajudar se tratando de Windows 8. pois tive pouco contato com esse novo sistema operacional. Todo caso parece-me problema de conflito de drivers ou drivers que não estão funcionando corretamente no W8.

Um teste que poderia fazer é apenas instalar o W8 sem qualquer driver e deixar um tempo pra ver se o problema repete. Se correr tudo ok 100%, procure baixar os drivers diretamente pela Asus e nVidia os drivers próprios para W8, pois os CDs de instalação dos drivers podem não estar atualizados com alguma revisão recente. O W8 ainda é muito recente e suscetível a bugs desta natureza.

Se este problema está acontecendo desde o momento que o W8 se instala de vez no micro, é caso de algum componente tenha um driver erroneamente pré-instalado pelo sistema. O problema é isolar o componente que está "fazendo o mafuá" todo aí.

Abraço!

Mais uma vez você me ajudando aqui Cabelo. :lol:

Também tenho pouco contato com o Windows 8. Eu tenho ele no notebook, e nele nunca deu problema nenhum. Acredito que no PC deva ser algo com os drivers mesmo.

Ontem pesquisei e percebi que seria o driver de adaptador de rede, já que uso um USB. No note só uso a internet por wifi. E lembro que no note ocorria o mesmo erro depois de algum tempo utilizando este adaptador USB.

Porém mesmo sem conectar o USB no pc, dá o erro. E o maldito adaptador não tem suporte no site do fabricante. E eu não to afim de comprar um aparelho mais novo por causa de caprichos não tão vantajosos. (_(

E quanto aos drivers do CD, nem isso tem. haha

Digo, não tem suporte ao Windows 8, nem mesmo no site da Asus. Tentei programas como SlimDrivers e nada certo. :(

Pelo visto tenho que esperar agora. Isso é chato, porque realmente gostei do Windows 8 e teve um bom aumento de performance.

Ontem mesmo formatei o PC para o 7 novamente e fiz um montarel de atualizações para que o sistema reconhecessa melhor a arquitetura Bulldozer.

É triste. .-.

valeu novamente. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...