Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
PMRJ

Como Impedir Programas Como Torrent ná rede???

Recommended Posts

Olá pessoal Desde já agradeço a Atenção de todos e friso que toda ajuda será indispensável,bom vamos lá.

Tenho uma net de 10MB Dividida pra 10PC´s que nunca ficam ao mesmo tempo ná net,a nevegação esta padrão ná rede até quando alguém liga o Torrent tem pessoas que pensão que a internet é só pra eles é esquecem que fazem parte de uma rede compartilhada fizemos uma reunião e concordamos em usar torrent´s e downloads pesados depois das 22H e todos concordarám porém ainda sinto a net pesada!

Meu pedido de ajuda é o seguinte....Tem algum jeito de bloquear torrente diretamente no modem de forma que eu possa bloquear de manha e liberar a noite de forma manual???? ou algo parecido que possa me ajudar a controlar a rede????peço ajuda dos amigos que tem alguma experiência em banda larga compartilhada lembrando que os pcs dá rede tem o SO Windows porém uns são XP outros windows 7 e apenas 3 são Windows 8 OK há é o meu modem é o Telsec TS-129I

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pmrj, no manual do modem deve explicar se é possível bloquear portas, mas você deverá descobrir quais as portas utilizados pelo programa para poder bloqueá-las e liberá-las.

É complicado dividir a net c/muita gente p/causa disso, se estivessem dispostos a gastar um pouco, um servidor linux fazendo esse compartilhamento seria mais fácil controlar tudo o que pode e não pode...

Abraços e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ola pmrj, no manual do modem deve explicar se é possível bloquear portas, mas você deverá descobrir quais as portas utilizados pelo programa para poder bloqueá-las e liberá-las.

É complicado dividir a net c/muita gente p/causa disso, se estivessem dispostos a gastar um pouco, um servidor linux fazendo esse compartilhamento seria mais fácil controlar tudo o que pode e não pode...

Abraços e boa sorte.

Olá Gleysonhp obrigado pela ideia pode ser visto porém e muito complexo e não tenho experiencia nenhuma com linux....só uma pergunta o pc com linux teria que ficar ligado 24H????

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Hoje li em um blog que um camarada resolveu esse mesmo problema da seguinte forma ele bloqueou tudo diretamente no modem e veio liberando somente o que podia...esse comentario que li foi em 2008 já pedi ajuda as parece que o usuario não usa mais o blog que me parece estar abandonado pois ainda tem anuncios da mega up load!

Simplificando,Minha pergunta é a seguinte Como Bloquear todas as portas para tudo e depois vim liberando somente o que eu quero tipo nagador,videos,redes sociais etc

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que boquear portas não vai funcionar, veja bem, existem varios programas que podem estar "devorando" a largura de banda alem do Torrent. como Steam, Origin, e gerenciadores de download, e todos eles, ao notarem que a sua porta de uso especifica esta bloqueada, automaticamente usam a porta 80, que é a porta usada pela internet, (protocolo HTTP) bloquear as portas so deixara a navegação mais imprestavel. visto que sera grande o numero de requisiçoes em uma unica porta.

Não é à toa que cada programa tem sua porta. isso serve para evitar o acumulo de requisiçoes em uma unica porta. seria mais util ate voce tentar liberar essas portas no modem/roteador para evitar o problema citado acima.

A solução mais economica seria um Roteador com suporte ao Qos, onde voce reservaria diretamente, por exemplo Uns 600kbps para cada endereço MAC de cada placa de rede em sua rede. quando 10 PCs estivessem usando a rede, cada um teria seus 600kbps garantidos + o que estivesse disponivel no momento, se apenas um PC estiver navegando. ele tera toda largura de banda para ele.

Lembrando que 10MB = 10.000 kbps, mas voce não deve dividir esse valor igualmente (1000kbps por PC) pois muitas vezes a internet não alcançara o valor contratado, e nesse caso os micros voltariam a "brigar" por largura de banda...

Editado por F4b10

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Acho que boquear portas não vai funcionar, veja bem, existem varios programas que podem estar "devorando" a largura de banda alem do Torrent. como Steam, Origin, e gerenciadores de download, e todos eles, ao notarem que a sua porta de uso especifica esta bloqueada, automaticamente usam a porta 80, que é a porta usada pela internet, (protocolo HTTP) bloquear as portas so deixara a navegação mais imprestavel. visto que sera grande o numero de requisiçoes em uma unica porta.

Não é à toa que cada programa tem sua porta. isso serve para evitar o acumulo de requisiçoes em uma unica porta. seria mais util ate voce tentar liberar essas portas no modem/roteador para evitar o problema citado acima.

A solução mais economica seria um Roteador com suporte ao Qos, onde voce reservaria diretamente, por exemplo Uns 600kbps para cada endereço MAC de cada placa de rede em sua rede. quando 10 PCs estivessem usando a rede, cada um teria seus 600kbps garantidos + o que estivesse disponivel no momento, se apenas um PC estiver navegando. ele tera toda largura de banda para ele.

Lembrando que 10MB = 10.000 kbps, mas voce não deve dividir esse valor igualmente (1000kbps por PC) pois muitas vezes a internet não alcançara o valor contratado, e nesse caso os micros voltariam a "brigar" por largura de banda...

A principio obrigado pela atenção,tenho essa opção no meu modem roteador será que se eu mandar um print da interface dele ajudaria você identificar essa função pra min???

post-1027386-13884965427894_thumb.jpg

post-1027386-13884965428263_thumb.jpg

post-1027386-13884965428749_thumb.jpg

post-1027386-13884965429076_thumb.jpg

Editado por PMRJ
    não tinha escrito tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Cara a tua solução é bloquear portas via QoS, tem que saber se esse router tem esse recurso, mas eu te indico antes saber se o ralo de banda é realmente o torrent, muitas vezes você tem todos os anti virus atualizando juntos, o stream do youtube, atualização automatica de programas e do Windows. Se você tem certeza de que é o torrent, tente fuçar o QoS e bloquear as portas que ele usa, o que é bem complicado. a melhor solução seria um servidor em um computador, dai você teria infinitas ferramentas. De qualquer forma te aconselho a procurar um profissional porque este nivel de complexidade de gerenciamento de rede requer bastante conhecimento especifico, não é tão simples quanto parece.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom O Qos do seu router é por serviços, como em qualquer router profissional, nesse caso ele permite priorizar certos tipos de trafego, com por exemplo, streaming de audio/video, seviços de segundo plano... o que melhora a responsabilidade da rede, pode ser usado para melhorar o desempenho de jogos on-line, mas não impede os tais "abusos" por parte de varios usuarios.

A maioria de routes de baixo custo apenas garante uma certa largura de banda por MAC/ip, o que seria o ideal para o seu caso...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom O Qos do seu router é por serviços, como em qualquer router profissional, nesse caso ele permite priorizar certos tipos de trafego, com por exemplo, streaming de audio/video, seviços de segundo plano... o que melhora a responsabilidade da rede, pode ser usado para melhorar o desempenho de jogos on-line, mas não impede os tais "abusos" por parte de varios usuarios.

A maioria de routes de baixo custo apenas garante uma certa largura de banda por MAC/ip, o que seria o ideal para o seu caso...

O que você me recomendaria sinceramente....digo o que faria se você se encontrasse na minha situação??? preciso mesmo de ajuda pois não aguento mais ouvir reclamação das pessoas que são honestas e não usam esses programas!!!

OBS: ante ontem descobri um jeito de saber quem utiliza desses programas araves da opção NAT que fica no roteador aqui pra min ele mostra os seguintes programas: utorrent´s , teredo , skype e me dá o ip de quem usa eles além de descobrir quem usa os programas essa opção pode me ajudar em um algo mais????

F4b10 mina pergunta acima se implica no fato físico. Como, que equipamento usar??? como usar??? e de preferência como configurar tmb???

Cara o sobrinho da dona do PC 2 tem o prazer de sair de casa e ir baixar jogos e filmes no HD externo dele percebi atraves do "NAT" que o torrente se ativa no ip dela justamente ná hora em que ele chega com o HD exerno kkkkkkk mano que raiva o cara tem 2 mega na casa dele por que não paga 20R$ a mais pra ter 10 e para de achacar a rede alheia o pior de tudo é que ná hora de entrar na rede ninguém diz que vai fazer downloads e quando sitamos ná reunião ainda dizem que é só para navegar mesmo hipocrisia...não aguento mais mas fazer o que eu que seguro esse pepino desde de quando o ultimo vizinho que gerenciava a rede se mudou e ainda vive me mandando e-mail dizendo agora aqui 7 ruas ao lado tenho GVT de 25MB e não prsciso mais dividir intrnet por indisponibilidade de portas dá empresa OI kkkkkkkkkkkkkk tó aqui fazendo piada de raiva mesmo pessoal por favor não me ignorem kkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, que situação complicada... se o seu equipamento é original, tente entrar em contato com o fabricante, pedindo ajuda no sentido de aprender a configurar o equipamento para limitar a velocidade da Internet para determinada conexão. Desta forma eles poderiam continuar a fazer downloads, mas em uma velocidade que não atrapalharia ninguém.

Agora se o equipamento não permitir isso, só trocando por outro que permita... neste caso é bom pesquisar por algum que seja fácil de configurar.

Abraços e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Cara, que situação complicada... se o seu equipamento é original, tente entrar em contato com o fabricante, pedindo ajuda no sentido de aprender a configurar o equipamento para limitar a velocidade da Internet para determinada conexão. Desta forma eles poderiam continuar a fazer downloads, mas em uma velocidade que não atrapalharia ninguém.

Agora se o equipamento não permitir isso, só trocando por outro que permita... neste caso é bom pesquisar por algum que seja fácil de configurar.

Abraços e boa sorte!

Agradeço a atenção de todos mais uma vez,qual equipamento vocês me recomendarião em custo beneficio baixo e ao mesmo tempo eficaz???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais