Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema com fonte Antec Neo Eco 400w


anlekna

Posts recomendados

galera, é o seguinte!

minha fonte vinha funcionando desde o ano passado, e, esses dias, fui ligar e nada....

aí, abri a fonte, e vi que o fusível estava queimado (literalmente queimado, parte de vidro inteira preta por dentro)

bom, fui, comprei outro fusível, instalei e a fonte voltou a funcionar (testei ligando fio verde e preto), testei as voltagens e tudo certo!

deixei ela ligada assim por um tempo pra ver como ela se comportava, ligue era umas 18:30, quando fui ver (umas 22:00), ela nao estava ligada mais, verifiquei o fusível e este estava intacto, ou seja, deu algum outro problema.

agora, o que pode ter ocorrido com a fonte? capacitor? diodo? regulador de tensão???

vi que essa fonte ANTEC é bivolt, poderia ser algo relacionando???

poutz, comprei essa fonte pois fiz pesquisas na net e vi que ela uma das melhores custo/benefício, com proteções e tal, e agora isso...

pra vocês terem ideia, tenho uma fonte da MTek de 500w (lixo) e ela funciona perfeitamente a mais de 5 anos....

e agora, podem me ajudar???

desde já agradeço a todos!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, ligada diretamente na tomada....

uso ela pra comandar meu pc abaixo, o qual puxa no max 350w (ja somei todos os compotentes)

detalhe é que nao ha absolutamente nada de anormal (visualmente falando) nos componentes...

existe algo que possa fazer pra identificar o componente queimado? sei lá, ligo na tomada e vou verificando componente por componente???

por enquanto, vou ter que usar uma MTek 500w (com o * na mao pra nao queimar nada) que, antes dessa ANTEC funcionada muito bem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...