Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador Wireless para net a cabo


Hiperion

Posts recomendados

Pessoal,

Achei os modelos abaixo da TP Link com preços e condições abaixo:

TL-WR720N 150N, antena interna, 2 saídas Ethernet -> R$ 60,00 pronta entrega no Extra perto de casa (não preciso pagar frete)

http://www.tp-link.com.br/products/details/?categoryid=241&model=TL-WR720N#spec

TL-WR941ND 300N, 3 antenas 5 dBI, 4 saídas Ehternet -> R$ 110,00 + 25,00 envio entrega em 4 dias (ou mais) lojas online

http://www.tp-link.com.br/products/details/?categoryid=238&model=TL-WR941ND

Sei que o TL-WR941ND é superior, tem mais recursos, etc mas minha dúvida é compensa pela diferença de preço? Terei o dobro de desempenho?

Como é o alcance desses modens?

Ví vários reviews falando bem da TP-Link, porém tenhos 2 parentes que tem essa marca que reclamam do alcance dos mesmos, pois chega em

determinado ponto o sinal "some" pode ser no meio de uma parede ou como no caso do meu cunhado no meio da cama de casal, do lado da esposa tem sinal, do lado dele nada, he... he.. (se brigarem)

Eu mesmo já tive um modem ZTE da Telefonica que foi trocado por um Techinocolor e o primeiro apesar de não ser conhecido dava de 10 a 0 no último, em navegação e velocidade de downloads dava na mesma, mas o ZTE mandava sinal pela casa inteira e o Tecnicolor conseguia cobrir no máximo 3 comodos.

Minha Net é a cabo 3 Giga, faço download em média a 350 kpps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cobertura é um item que varia muito do ambiente também.

Por exemplo um mesmo ambiente com roteador instalado em locais diferentes, oferece cobertura distintas, logo nem sempre é possível determinar qual seria o melhor.

Agora no casos dos roteadores citados, se o que for conectar usar 802.11n - 2x2 ele provavelmente será melhor que o outro. Principalmente por causa do MIMO. No comparativo o WR941ND deve ser melhor porque possui antenas externas e destacáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...