Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador dificilmente inicializa de primeira


Posts recomendados

Comprei este computador (da assinatura) uns 3 anos atrás e há um certo tempo tenho enfrentado problemas em inicializá-lo.

Em algumas ocasiões, o computador inicializa normalmente de primeira. Quando isso não ocorre, é necessário desligá-lo e realizar todo o processo de ligar os botões novamente e, com sorte, ele inicializa após incontáveis tentativas. De qualquer forma, quando liga, funciona 100%, como se nada tivesse acontecido.

O que acontece:

  1. Ligo o surge protector (não é um estabilizador!), onde está conectado o cabo de alimentação da fonte;
  2. Em seguida, o botão da torre e, por fim, o do monitor;
  3. As luzes acendem, os coolers giram, mas o LED do monitor permanece piscando e nenhuma imagem surge.

Alguma observações:

  • O problema não é do monitor. Ele é novo e funciona perfeitamente. Eliminei essa possibilidade ao testar a inicialização com o computador ligado à TV, sem diferença.
  • Sei que o painel frontal do gabinete está com mau contato/defeito, mas não sei até onde isso influenciaria.
  • Realizei um teste com todos os pentes de memória. Os resultados vocês encontram aqui.
  • Minhas suspeitas são: memória, fonte e placa de vídeo.

Gostaria de saber qual componente (provavelmente) está causando isto.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não recebi resposta desde a criação deste tópico, resolvi fuçar um pouco mais, tentando resolver o problema.

Fiquei hoje durante cerca de 4h tentando inicializar o computador, sem sucesso. Ainda há pouco, resolvi retirar a bateria da placa-mãe, esperando alguns segundos antes de colocá-la de volta. Para minha surpresa, o computador iniciou na "primeira" tentativa. Poderia ser esse o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que fizer alguma alteração no micro, geralmente tem que reiniciar o sistema, isso serve tb para o hardware(clear cmos), e tb o sistema pode corromper o dispositivo devido a falta de energia ou simplesmente no desligamento incorreto do pc, até na atualização do sistema pode ferrar o pc.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...