Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estranha lentidão após 30~40 minutos de uso.


fred1

Posts recomendados

Bom dia nobres gênios da informática!

Estou com um problema no meu pc (as configurações são essas da sig) que não consigo identificar.

Assim que eu ligo a máquina e a mesma entra no windows ele funciona que é uma beleza, super rápido e tudo mais. Só que ao passar de 30~40 minutos ele começa a ficar lento, os videos e as músicas ficam travando como se fosse um cd/dvd arranhado. Não imagino o que pode ser, vou lhes dizer o que já fiz:

- Já instalei programas para verificar a temperatura dos componentes e as mesmas se encontram dentro da média, até abaixo pois deixo um ventilador ligado na máquina enquanto ela permanece ligada.

- Já verifiquei o uso da memória e do processador, pra ver se não era um programa "ladrão" que estava roubando a produtividade dos componentes e nada.

- Já formatei o computador pensando ser algum vírus indetectável.

- Uso 2 pentes de memória de 2gb cada, já liguei a máquina com 1 de cada para ver se era algum deles que estava estragado e nada.

Obs.: Tem muito tempo que não troco a pasta térmica do processador, tipo uns 3 anos! (vergonha)

Obs2: A minha fonte é um lixo, devia ter lido as reprises do Clube do Hardware antes de comprar, mas na época pensava que fonte era tudo igual, agora ela tá apresentando um problema que as vezes a ventoinha roda, as vezes não, por isso deixo a máquina aberta com ventilador no máximo o tempo inteiro, pra manter a refrigeração nela e nas outras peças.

Comecei a desconfiar que poderia ser o HD, ou os conectores dos chips de memória da placa mãe, mas como sei muito pouco ou quase nada, resolvi compartilhar meu problema com vocês. Me ajudem por favor!!! Pois vou comprar outra fonte (corsair ou xfx 550w, to olhando), trocar os 2x2gb de memória por 2x4gb e vou comprar outro gabinete, mas queria saber o problema, pois se for algum outro componente farei a aquisição juntamente com as outras peças.

Aguardando uma nobre e genial alma caridosa!

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...