Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador i3 com HD Graphics 2500


Tristiam

Posts recomendados

Fala galera, enfim sou novo na plataforma intel e a grade dúvida é que os processadores da linha i3 e outros vem com chip gráfico includo.

Como isto funciona?

A grande dúvida é que pretendo usar uma placa de vídeo PCI-E, porém todos os i3 tem chip gráfico includo.

As Motherboards a intel série H trabalham de que maneira nestes casos?

Elas usam os dois chips sendo da placa gráfica e processador ou morre o chip do i3?

Isto é algo novo para min e estou confuso, também fiquei na dúvida se as Motherboads da intel não vem mais com chip gráfico sabendo que ele vai esta no processador.

Alguém pode me dar uma luz sobre este assunto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O BIOS desabilita o vídeo integrado caso você espete a placa de vídeo, até porque você vai plugar o monitor no conector da placa de vídeo, e não no conector da placa-mãe. Não precisa mexer em nada, é só espetar a placa de vídeo e depois instalar os drivers - recomendo baixar direto do site do fabricante da placa de vídeo.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas placas mãe funcionam sim com o poder das duas, veja se fala algo com relação a virtu, acho é esse que chama.

Eu vi no site da Intel, de uma lista de perguntas frequentes, que o vídeo integrado é automaticamente desabilitado quando se coloca uma VGA, sem exceções. Acho que dá para usar o Quick Sync Video (talvez seja a isso que você se refira) na hora de converter vídeos, mas não para imagem e jogos.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não são todos os processadores da intel que tem vídeo integrado, apenas os mais baratos, justamente para diminuir o custo de não precisar comprar uma GPU, para atividades que não seja games essa intel hd 2500 do core i3 funciona muito bem.

Isso também está acontecendo atualmente com a AMD, os processadores mais baratos dela estão vindo com placa de vídeo integrada ao processador, pesquise pela linha Vision que você vai entender bastante.

Isso é algo natural, futuramente não vai existir mais essas placas de vídeo externas, vai ser tudo no mesmo chip, ou seja o processador também vai servir como placa de vídeo. Hoje em dia estamos apenas no começo dessa mudança. Tanto é que a AMD comprou a ATI por saber disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pelo que eu vejo eu teria que optar pelo Intel® Core™ i5-3350P, pois o mesmo não tem GPU.

Infelizmente eu vou usar placa de vídeo e estou achando desperdício comprar processador com GPU já que o mesmo é descartado.

A intel não lançou um modelo do i3 3º geração sem GPU, isto é que mata! O mesmo para o i7, só o i5 ganhou esta inovação*.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pelo que eu vejo eu teria que optar pelo Intel® Core™ i5-3350P, pois o mesmo não tem GPU.

Infelizmente eu vou usar placa de vídeo e estou achando desperdício comprar processador com GPU já que o mesmo é descartado.

A intel não lançou um modelo do i3 3º geração sem GPU, isto é que mata! O mesmo para o i7, só o i5 ganhou esta inovação*.

Eu acho que não vale a pena comprar o i5-3350P. Por exemplo, ele custa 20 reais mais barato do que o i5-3470 no Kabum é tem menos clock e bem menos turbo. É um péssimo negócio. O que encarece os processadores da Intel em relação aos da AMD é que eles são muito mais fortes por núcleo, então eles metem a faca mesmo. Mas o processo de manufatura é mais moderno, a arquitetura é mais eficiente, reduzindo o consumo, aquecimento, etc. A gente paga pelo que se compra. Se fosse uma porcaria, custava a metade do preço de um AMD.

Outra coisa é que é sempre bom ter um vídeo integrado. Eu usei o vídeo integrado uma semana antes de migrar a VGA do meu antigo micro para instalar tudo e ver se estava tudo ok. Às vezes é preciso ficar uns dias sem a VGA e o vídeo integrado cobre. Ou então para fazer um teste em outro computador, sei lá.

A questão é se você quer o bom custo benefício da AMD ou o melhor desempenho por um preço salgado da Intel. Às vezes a AMD ganha e vira uma pechincha, mas não é sempre. A Intel também parou de injetar na potência, estagnou nos quatro núcleos e está investindo tudo em economia de energia para móveis e em migrar funções da placa-mãe para o processador, então um FX-8350 não é mau negócio, não. Se você pensar em um upgrade a curto prazo, talvez o jogo até vire. Mas se você quer força bruta, a opção ainda é Intel. Isso em minha opinião.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi no site da Intel, de uma lista de perguntas frequentes, que o vídeo integrado é automaticamente desabilitado quando se coloca uma VGA, sem exceções. Acho que dá para usar o Quick Sync Video (talvez seja a isso que você se refira) na hora de converter vídeos, mas não para imagem e jogos.

***

Não, tem esse também, mas o que falo é o lucid Virtu mesmo

Essa placa mãe possui: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813131835

MAis informações: http://www.lucidlogix.com/product-virtu-gpu.html

Teste: https://www.clubedohardware.com.br/printpage/Teste-da-Tecnologia-Virtu-Universal-MVP/2593

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, legal, eu não sabia que eles tinham criado um software para utilizar o vídeo integrado junto com a VGA. Valeu. Eu acho que eu já tinha ouvido falar que dava para usar o vídeo integrado quando fosse para aplicações simples, economizando em energia.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pelo que eu vejo eu teria que optar pelo Intel® Core™ i5-3350P, pois o mesmo não tem GPU.

Infelizmente eu vou usar placa de vídeo e estou achando desperdício comprar processador com GPU já que o mesmo é descartado.

A intel não lançou um modelo do i3 3º geração sem GPU, isto é que mata! O mesmo para o i7, só o i5 ganhou esta inovação*.

Somente as séries i7-*9** não tem GPU integrada

Os modelos de final "P" possuem sim GPU integrada, porém está desabilitada devido a defeitos no processo de fundição.

i3-3350P é igual ao i3-3330 com a GPU desabilitada e bônus de 100MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...