Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador i3 com HD Graphics 2500


Tristiam

Posts recomendados

Fala galera, enfim sou novo na plataforma intel e a grade dúvida é que os processadores da linha i3 e outros vem com chip gráfico includo.

Como isto funciona?

A grande dúvida é que pretendo usar uma placa de vídeo PCI-E, porém todos os i3 tem chip gráfico includo.

As Motherboards a intel série H trabalham de que maneira nestes casos?

Elas usam os dois chips sendo da placa gráfica e processador ou morre o chip do i3?

Isto é algo novo para min e estou confuso, também fiquei na dúvida se as Motherboads da intel não vem mais com chip gráfico sabendo que ele vai esta no processador.

Alguém pode me dar uma luz sobre este assunto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O BIOS desabilita o vídeo integrado caso você espete a placa de vídeo, até porque você vai plugar o monitor no conector da placa de vídeo, e não no conector da placa-mãe. Não precisa mexer em nada, é só espetar a placa de vídeo e depois instalar os drivers - recomendo baixar direto do site do fabricante da placa de vídeo.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas placas mãe funcionam sim com o poder das duas, veja se fala algo com relação a virtu, acho é esse que chama.

Eu vi no site da Intel, de uma lista de perguntas frequentes, que o vídeo integrado é automaticamente desabilitado quando se coloca uma VGA, sem exceções. Acho que dá para usar o Quick Sync Video (talvez seja a isso que você se refira) na hora de converter vídeos, mas não para imagem e jogos.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não são todos os processadores da intel que tem vídeo integrado, apenas os mais baratos, justamente para diminuir o custo de não precisar comprar uma GPU, para atividades que não seja games essa intel hd 2500 do core i3 funciona muito bem.