Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pen drive Duracell não é reconhecido


Posts recomendados

Saudações hoje mais cedo estava usando meu pendrive Duracell de 16 gigabytes ( original) comprado à 8 meses no hyper Bompreço, pertencente ao grupo Walmart, quando o conectei à porta USB, a gravação de dados estava desabilitada. Depluguei o key memory e repluguei novamente, desta vez não era reconhecido e nem o LED se acendia. Tentei tanto no Windows, quanto no Linux e nada. Agora, horas depois o ícone do pendrive até aparece no Windows 7, mas o pendrive está inacessível com um ícone meio fantasma (um tanto transparente) e apenas com a letra do drive e o nome Disco Rígido, não consigo nem formatar. Há alguma solução para o meu pendrive? É possível ao menos restaurar os arquivos contidos no mesmo através de algum software?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já leu o tópico central sobre problemas com pendrives?

veja o link e faça seus testes http://forum.clubedohardware.com.br/esta-problemas-pendrive/821022

att

Vi sim meu amigo, a propósito deixe-me elogiar seu sensacional artigo, uma verdadeira obra de utilidade pública, mas aparentemente meu caso não se encaixa em nenhuma das situações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi sim meu amigo, a propósito deixe-me elogiar seu sensacional artigo, uma verdadeira obra de utilidade pública, mas aparentemente meu caso não se encaixa em nenhuma das situações.

Grato pelos elogios , mas.....

Porque seu caso não se encaixa em nenhuma situação? por exemplo eu cito o teste em outros micros, e como não se encaixa em nenhuma situação para resolver sua dificuldade, aparentemente?

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato pelos elogios , mas.....

Porque seu caso não se encaixa em nenhuma situação? por exemplo eu cito o teste em outros micros, e como não se encaixa em nenhuma situação para resolver sua dificuldade, aparentemente?

att

De fato eu não testei em outros computadores ainda farei-o mas creio que não seja o problema com meu PC pois, outros dispositivos USB estão sendo usados normalmente, e verifiquei e o problema se repete no Linux que possuo em dual boot.

Se você testou em outros micros e ele não acendeu o led, seu pen-drive queimou. Terá que levar a alguém que trabalhe com eletronica. Mas normalmente, o reparo não vale a pena.

O curioso é que no dia anterior eu o utilizei normalmente, e hoje estava com problema. Primeiro não permitia a gravação de dados, depois não era reconhecido, agora o ícone "fantasma" aparece mas o pendrive está inacessível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato eu não testei em outros computadores ainda farei-o mas creio que não seja o problema com meu PC pois, outros dispositivos USB estão sendo usados normalmente, e verifiquei e o problema se repete no Linux que possuo em dual boot.

O curioso é que no dia anterior eu o utilizei normalmente, e hoje estava com problema. Primeiro não permitia a gravação de dados, depois não era reconhecido, agora o ícone "fantasma" aparece mas o pendrive está inacessível.

Tiagoklepsidra,

Até tenho uma suspeita do que aconteceu no seu caso, pode ser o pendrive que queimou numa desconexão, já presenciei casos semelhantes que o pendrive funciona em qualquer micro, menos no da pessoa.

Por isso é primordial que faça qualquer tipo de teste (especialmente os do meu texto), se por exemplo em máquinas diferentes ele fizer a mesma coisa, achamos seu problema.

Faça seus testes e poste suas conclusões.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa tarde, desculpe levantar este tópico, mas tenho o mesmo problema com um Kingston 32gb e acredito que seja problema no hardware do pendrive, ele fica transparente porque está oculto, sendo necessário ativar essa opção em opções da pasta pra pelo menos ele aparecer transparente. infelizmente o destino deverá ser o lixo. Só pra ilustrar o problema deixarei aqui algumas prints.

 

obs Já testado em um computador e um notebook, problema é o mesmo

obs 2 Tirei ele da case e não acende nenhuma luz quando está plugado

 

 

 

a1.jpg

a2.jpg

a3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...