Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook acer aspire


lelec0

Posts recomendados

Olá comprei um notebook acer aspire do meu amigo ele faleceu a uns 3 meses,

e ele estava funcionando tudo normal, ate windows dar um problema agora,

ae fui formatar ele não da boot pelo cd nem pendrive, nem apertando F8,9,10,12, e etc...

Ae fui tentar ir no setup e tem senha, já tentei tirar bateria externa, bateria interna e nada....

Tenho pequeno conhecimento em solda, eu imagino que eu tenho que tirar um chip ou um componente para resetar ele, só que estou com a placa aberta e não imagino onde seja.

Alguem pode me ajudar?

Queria ligar para acer, porém não tenho a nota fiscal pois ele comprou no paraguai :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, bom, nesse caso não sei te ajudar... talvez tenha alguma informação nesse site que mostra passo a passo como desmontar o notebook, porém não sei se tem alguma informação referente ao que você quer, dá uma olhada ai, espero que te ajude... só uma coisa, esse site é em inglês!!!

http://www.insidemylaptop.com/disassemble-acer-aspire-5745-laptop/

Abração cara e boa sorte ai!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom num desktop isto se corrige dando um clear cmos, ve se encontra um jumper , ele vai estar conectando dois pinos, haverá um terceiro pino livre, com ele desligado retire o jumper e concte ele entre o pino que estava livre e o pino que estiver mais proximo, mais ou menos assim, ele pode estar entre pinos um e dois, tire e coloque entre pino dois e tres, se estiver ja entre dois e tres faça o inverso, conecte entre um e dois, ligue o note, aguarde uns trinta segundos, desligue, volte o jumper pra posição em que estava antes, ligue de novo, vai estar sem a senha, faça as modificações necessárias, e pronto!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tonicarlos, infelizmente placa mães de notebooks a maioria é diferente de computador, não existe jumper nesta placa, mesmo ele tendo uma bateria eu já removi por mais de 1 semana e não resetou ela. acredito que se eu remover um smd ou algum componente eu consiga mais não sei qual, gostaria muito que se alguem puder me informar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lelec0,

1-Desmonte o notebook.

2-Identificar a BIOS do seu notebook.

3-Feito isso, faça um jamper do pino 1 da BIOS para o terra da máquina. Se não conseguir encontrar a BIOS pesquise no esquema elétrico do modelo da sua placa mãe

4-bateria do interna e recoloque 5 minutos depois.

5-Pronto! Sua BIOS está resetada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...