Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa mãe GA-970A-D3 com audio VIA VT2021


Wilton Alves

Posts recomendados

Boa tarde a todos. Estou tendo 1 problema com esta placa mãe com codec de audio da VIA VT2021... Acontece que não consigo de forma alguma deixar os games em 5.1 canais (DOLBY DIGITAL OU DTS), uso a saida optica da placa mãe conectada ao receiver, este problema só ocorre com games, se coloco um DVD, o 5.1 funciona normal. Os games que testei funcionavam normal na outra Placa mãe (GAX48DQ6) com codec Realtek. Já instalei varios drivers, já fui em outros foruns e nada. Se alguem puder me dar uma luz, fico agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos. Estou tendo 1 problema com esta placa mãe com codec de audio da VIA VT2021... Acontece que não consigo de forma alguma deixar os games em 5.1 canais (DOLBY DIGITAL OU DTS), uso a saida optica da placa mãe conectada ao receiver, este problema só ocorre com games, se coloco um DVD, o 5.1 funciona normal. Os games que testei funcionavam normal na outra Placa mãe (GAX48DQ6) com codec Realtek. Já instalei varios drivers, já fui em outros foruns e nada. Se alguem puder me dar uma luz, fico agradecido.

Você precisa entra no jogo e configurar o som. Geralmente tem a opção de você escolher o arranjo (stereo, 5.1, 7.1) ou Directx para deixar o Windows configurar para você.

Ps.: É preciso saber se o jogo, principalmente os antigos, também suporta multiplos canais.

Você também pode executar o dxdiag para configurar/testar o som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem, para quem estiver com o mesmo problema que eu, após pesquisar muito, descobri que a placa mãe não dá suporte ao DOLBY DIGITAL LIVE ou ao DTS CONNECT(que os games usam),apesar do chip de audio VT2021 ser compatível, a Gygabyte não implementou o recurso à placa mãe.Decepção :(:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...