Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar Roteador Wireless para PC e Notebook


chokao2

Posts recomendados

Olá amigos. Sou novo no Forum, mas minha duvida já vem de muito tempo.

Uso internet Oi Velox Rio de janeiro, modem Speedtouch 510v6, e a pouco tempo comprei um notebook. Comprei um roteador Wireless (Asus RT-N10+) e um amigo veio aqui instalar ele, só que quando eu uso o PC eu não consigo conectar no Wireless e quando to no Wireless eu não consigo usar o PC. A duvida é, COMO USAR OS DOIS JUNTOS?

Sou leigo na parte de redes, se possivel me esclareçam parte a parte como configurar:

1- O cabo do modem Speedtouch eu conecto direto na WAN do Roteador? Ou em alguma porta LAN?

2- O cabo que vai pro PC pode ficar em qualquer porta LAN ou tem que ser uma especifica 1,2,3 ou 4 ?

Aguardo uma ajuda, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A forma que voce vai conectar o cabo do modem, no roteador,vai depender da forma como voce vai configurar, nesse modo,veja se o modem e o roteador não tem o mesmo ip, se tiver ponha de um 192.168.1.1 no do outro 192.168.2.1.

Deixe o modem em bridg, conecte o cabo que que sai do modem, na porta wan do roteado,r e configure o roteador, no modo PPPoe.

se quiser usar o modem roteado, conecte o cabo que vem do modem, numa das 4 portas lan do roteador, e configure-o com ip dinâmico, e com ip na mesma faixa do do modem, tipo 192.168.1.1 e 192.168.1.2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...