Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com arquivo MSCOMCTL.OCX após Windows Update KB2823324


EddieHunter01

Posts recomendados

Ae Galera ! Estou com problemão....

Após a grande problema com a atualização da MS KB2823324, que arrebentou a inicialização do windows.

O problema com o windows eu já consegui resolver sem formatar, porém, agora qualquer programa da Receita Federal, quando tento abrir, aparece a mensagem de erro "Failed to load control 'Treeview' from MSCOMCTL.OCX. Your version of MSCOMCTL.OCX may be outdated ", estou tentando resolver esse problema à 2 dias, alguém sabe o que fazer?!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça verificação de integridade do Windows: como administrador, digite no prompt de comando sfc /verifyonly e aguarde o resultado da verificação.
Já tentou:

1. executar como administrador

2.Usar modo de compatibilidade

3.executar com outro usuário

4.Rodar o programa no modo de segurança

5.Restauração do sistema para data em que programa funcionava

A usuária hoje vai trabalhar até mais tarde, mas amanha eu vou executar essas ideias ! Mas quem quiser, pode continuar dando idéias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei essa solução na net veja se te ajuda em alguma coisa:

Quando estou transmitindo meu arquivo magnético pelo TED, acontece o erro “Run-time error ‘339’: Component ‘MSCOMCT2.OCX’ or one of its dependencies not correctly registered: a file is missing or invalid”. Quais os procedimentos para a correção deste erro?

Este erro se dá devido a falta de um componente necessário para a transmissão através do TED ou por este mesmo componente não estar devidamente registrado junto ao Sistema Operacional.

Para solucionar este problema deve-se desinstalar o programa TED, excluir a pasta de instalação (normalmente localizada em “C:\SefaNet”), excluir a mesma da Lixeira e reinstalar o TED.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei essa solução na net veja se te ajuda em alguma coisa:

Quando estou transmitindo meu arquivo magnético pelo TED, acontece o erro “Run-time error ‘339’: Component ‘MSCOMCT2.OCX’ or one of its dependencies not correctly registered: a file is missing or invalid”. Quais os procedimentos para a correção deste erro?

Este erro se dá devido a falta de um componente necessário para a transmissão através do TED ou por este mesmo componente não estar devidamente registrado junto ao Sistema Operacional.

Para solucionar este problema deve-se desinstalar o programa TED, excluir a pasta de instalação (normalmente localizada em “C:\SefaNet”), excluir a mesma da Lixeira e reinstalar o TED.

Na maquina da usuária não tem esse TED e nem essa pasta SefaNet ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o seu tipo de sistema 32 ou 64 bits? Você tem acesso há algum computador Windows 7 que seja o mesmo tipo que o seu para pegar esse arquivo e substituir o atual?

Outra coisa que você poderia tentar é localizar o arquivo, clicar nele com o botão direito propriedades, ver guia: Versões anteriores, e ver se tem alguma versão anterior do arquivo disponível ai você poderia restaurar.

Veja também a última data de modificação do arquivo ai da para saber se a atualização KB2823324 realmente tem alguma coisa a ver com o arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido

Valeu galera pela força!!

A solução foi meio arriscada, mas, deu certo!

Eu encontrei uns 2 sites com o download de um arquivo "libraryfiles.exe" e muita gente comentando que o problema resolvia . . . relutei bastante para executar, mas como as coisas estavam ficando complicadas... executei e não é que resolveu todos os aplicativos da receita federal !

Segue o link do download:

http://demo.ascentive.com/support/new/support_dll.phtml?dllname=MSCOMCTL.OCX

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...