Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Som Automotivo Sony Xplod


Posts recomendados

Opa galera

procurei em tudo que é lugar e nao achei uma resposta para o meu problema. :(

Tenho um Sony Xplod MEX-BT4707U a uns 4 anos ja....mas ele apresentou um problema inusitado que nao estou conseguindo descobrir o que é.

De uma hora pra outra os botões da frente dele pararam de funcionar MENOS o POWER e o VOLUME...esses 2 estão perfeitos.

Mas pelo controle remoto o som funciona perfeitamente todos os botões. então meio que descartei o problema no aparelho de som.

Mas levei mesmo assim numa loja de som automotivo para tentar descobrir o que era. O rapaz desmontou ele inteiro, limpou os contatos, Resetou ele umas 3 vezes, bofirrou um limpador de contato nas placas e nao descobriu o problema. A solucao segundo ele seria ir em um lugar especializado em eletronicos mesmo.

Mas tenho um amigo que tem exatamente o mesmo aparelho que eu. então pedi para fazer um teste com o som dele para ver se o problema era o Aparelho ou a frentinha ou os dois.

Pegamos a frente dele e colocamos no meu som e Funcionou perfeitamente!! (Descartamos o defeito no aparelho então)

Pegamos a minha frente e colocamos no som dele e funcionou perfeitamente para nossa surpresa...estavamos esperando nao funcionar.

(Descartamos o problema na frente então tambem)

e quando voltei a colocar a minha frente no meu som...funcionou perfeitamente tudo!!!!! ou pelo menos quase tudo...estranahmente uns 2 botões trocaram de funcoes. 1 botao que avancava a musica agora servia de Shuffle e outro que era o "Enter" agora mudava as pastas. mas fora isso todos os botões e o controle funcionavam perfeitamente.

ficamos pensando o que poderia ser o problema mas nao achamos a solucao do problema sendo que só foi colocar o som dele e voltar o meu que "destravou" alguma coisa.

porém essa solucao funcionou por algumas horas só...quando voltei a ligar o carro e o som no outro dia de manha voltou o problema :huh:

Nao sei mais o que pode ser. ja desconectei tudo. pensei na possibilidade de ser o fusivel e trocá-lo mas nao tem nexo ser ele. pensei em ser alguma conexao errada com as caixas, amplificador etc. mas mesmo desconectado deu o problema.

alguma tem alguma ideia ou possa saber o que sera?

Obrigado a todos amigos foristas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, temos som e frente A que não funcionam, som e frente B que funcionam... se cruzar som A com frente B e som B com frente A tudo funciona...

Não faz sentido, mas se realmente tudo funciona, me parece uma solução trocar em definitivo a sua frente com a dele... observe se dentro de uma semana de uso sua frente não apresenta qualquer problema no som dele... se não apresentar, deixe trocado mesmo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que pensamos em fazer....mas infelizmente a frente dele esta "surrada" pelo tempo e a minha esta perfeita mas com o "problema" que nao achamos então nao seria justo para ele e nem pra mim fazermos a troca e depois a aparecer um problema futuro....

O que me intriga e o que gostaria é de saber que problema é esse que nao estamos descobrindo. se hora trocado funciona e hora destrocado nao funciona....pra lá de esquisito!:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu tenho um Xplod MEX de um modelo anterior ao seu.

Teve uma vez que o aparelho perdeu espontaneamente a funcionalidade de quase todos os botões... Então eu cortei a alimentação dele por 48 horas e religei, o problema sumiu, já fazem uns bons anos disso, tente também.

Aproveita e dá uma passada em um auto elétrico e pede pra eles verificarem o sistema elétrico do seu carro em busca de tensão incorreta ou fuga de corrente, conferir aterramento, tensão da bateria, do alternador... Pode ser um indicio de falha na elétrica do seu carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de trocar o fusivel de 10v por outro mas nao resolveu o problema.

a alimentacao que voce diz que cortou foi os cabos todos atras do aparelho? retirou tudo?

Pensei nessa possiblidade tambem de ser alguma coisa na parte eletrica do meu carro...se isso nao resolver vou ter que levar no eletricista ver se acha o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Deixei o som uns 3 dias totalmente desligado seguindo a dica do amigo acima as infelizmente nao funcionou. o problema continua....vou ter que levar mesmo num eletricista e ver se o problema é parte eletrica do carro.

qualquer novidade posto aqui!.

Bom dia

Eu acho que sei qual o problema, no aparelho existe duas trava uma que fica do lado direito e outra do lado esquerdo e normalmente você primeiro encaixa o lado esquerdo e depois o direito; e essas trava provavelmente o do lado direito de tanto coloca e tira frente acaba desgastando por ser de plástico.

http://carphotos.cardomain.com/ride_images/2/4900/2621/24748810022_large.jpg

Faça um teste quando for apertar algum botão emburre levemente a frente do aparelho para frente a folga pode ser minima mais pode fazer dar mal contato, meu antigo pioneer tinha essas frescuras.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Eu acho que sei qual o problema, no aparelho existe duas trava uma que fica do lado direito e outra do lado esquerdo e normalmente você primeiro encaixa o lado esquerdo e depois o direito; e essas trava provavelmente o do lado direito de tanto coloca e tira frente acaba desgastando por ser de plástico.

http://carphotos.cardomain.com/ride_images/2/4900/2621/24748810022_large.jpg

Faça um teste quando for apertar algum botão emburre levemente a frente do aparelho para frente a folga pode ser minima mais pode fazer dar mal contato, meu antigo pioneer tinha essas frescuras.

Abs Frederico

Pois é...mal encaixe da frentinha foi o minha primeira suspeita...achei que nao estava dando contato direito entre o som e a frentinha....mas a frente do som no meu amigo encaixou perfeitamente e funcionou e minha frente encaixou perfeitamente no som dele e funcionou então nao era mal encaixe....e tentei agora que voce disse forcar pra frente pra traz...para os lados e nada de funcionar...parece nao ser mal encaixe....senao nenhum botao funcionava na frente..mas o power e o volume estão normais!

só nao levei ainda no eletricista para descartar problema eletrico no carro.mas vou ver se levo hoje ou essa semana..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 2 meses depois...

Aconteceu o mesmo problema com o meu hj, ja procurei na internet e nao achei uma opiniao razoavel,mas observei algo com o meu hj conectei meu celular no radio e observei q depois disso nao funcionou mais, precisei resetar para voltar a ligar mas curiosamente os botões pararam de funcionar , parecido com o do amigo ai,por um momento cheguei a achar q podesse ser um virus sei la, do celular a questao e q e muito estranho ja tentei tudo isso q foi falado, amigos se alguem souber alguma informaçao a mais divulguem....valeu

 


Opa galera
procurei em tudo que é lugar e nao achei uma resposta para o meu problema. :(

Tenho um Sony Xplod MEX-BT4707U a uns 4 anos ja....mas ele apresentou um problema inusitado que nao estou conseguindo descobrir o que é.

De uma hora pra outra os botões da frente dele pararam de funcionar MENOS o POWER e o VOLUME...esses 2 estão perfeitos.
Mas pelo controle remoto o som funciona perfeitamente todos os botões. então meio que descartei o problema no aparelho de som.
Mas levei mesmo assim numa loja de som automotivo para tentar descobrir o que era. O rapaz desmontou ele inteiro, limpou os contatos, Resetou ele umas 3 vezes, bofirrou um limpador de contato nas placas e nao descobriu o problema. A solucao segundo ele seria ir em um lugar especializado em eletronicos mesmo.

Mas tenho um amigo que tem exatamente o mesmo aparelho que eu. então pedi para fazer um teste com o som dele para ver se o problema era o Aparelho ou a frentinha ou os dois.

Pegamos a frente dele e colocamos no meu som e Funcionou perfeitamente!! (Descartamos o defeito no aparelho então)

Pegamos a minha frente e colocamos no som dele e funcionou perfeitamente para nossa surpresa...estavamos esperando nao funcionar.
(Descartamos o problema na frente então tambem)

e quando voltei a colocar a minha frente no meu som...funcionou perfeitamente tudo!!!!! ou pelo menos quase tudo...estranahmente uns 2 botões trocaram de funcoes. 1 botao que avancava a musica agora servia de Shuffle e outro que era o "Enter" agora mudava as pastas. mas fora isso todos os botões e o controle funcionavam perfeitamente.
ficamos pensando o que poderia ser o problema mas nao achamos a solucao do problema sendo que só foi colocar o som dele e voltar o meu que "destravou" alguma coisa.

porém essa solucao funcionou por algumas horas só...quando voltei a ligar o carro e o som no outro dia de manha voltou o problema :huh:

Nao sei mais o que pode ser. ja desconectei tudo. pensei na possibilidade de ser o fusivel e trocá-lo mas nao tem nexo ser ele. pensei em ser alguma conexao errada com as caixas, amplificador etc. mas mesmo desconectado deu o problema.

alguma tem alguma ideia ou possa saber o que sera?
Obrigado a todos amigos foristas!

amigo no meu o unico botao q funciona é o de ejetar o cd, e fazendo uns teste doidos percebi q quando mantia precionado o botao os outros botões do radio funcionam ,inclusive o controle remoto, mas quando solto o botao não funciona nada, e o mesmo botao se eu clicar ele rapidamente alterno as funçoes de radio/cd/usb/aux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Coordenador

Não é aconselhável carregar celulares pela porta USB de som automotivos!

 

Seu celular deve precisar de outras referências para carrega-lo e não somente o positivo e o negativo da porta USB!

Sony e Ipod são os mais "Cri-Cri" quanto a carregadores!, Se não for o Original, Não funciona!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Amigos, também estou com problema parecido em meu Sony Xplod MEX BT3807U.

 

De um dia para o outro, ele não ligou. Percebi, sem querer, que ele ligava com o "Eject"... e nenhum outro botão, funciona.

 

Dei um reset, enviando a ponta da caneta no rádio... e não adiantou.

 

Alguém chegou em uma solução? Que técnico resolveria o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, seria uma problema programado pela Sony? rs... Aguardando respostas;

 

Olha... se é ou não isso não sei... mas que esta coincidência toda é até engraçada, isso é mesmo!

 

Só sei que meu aparelho começou com o mesmo problema ontem... apenas o eject está funcionando para ligar e desligar o aparelho, o restante dos botões e o controle não funcionam...

 

Se alguém souber qual o problema, comuniquem aí...

:(  :(  :(  :(  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... se é ou não isso não sei... mas que esta coincidência toda é até engraçada, isso é mesmo!

 

Só sei que meu aparelho começou com o mesmo problema ontem... apenas o eject está funcionando para ligar e desligar o aparelho, o restante dos botões e o controle não funcionam...

 

Se alguém souber qual o problema, comuniquem aí...

:(  :(  :(  :(  :(

 

Muita coincidência, né, amigo? Repare que o post foi aberto em Maio de 2013, quero dizer, no mesmo mês mas em outro ano dessa série de problemas. Enfim, o único auto elétrico de confiança que tenho, se recusou a mexer, pois disse que o que fosse cobrar seria mais caro que um novo... Ainda não consegui nenhuma solução. Quem puder dar alguma luz, posta aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita coincidência, né, amigo? Repare que o post foi aberto em Maio de 2013, quero dizer, no mesmo mês mas em outro ano dessa série de problemas. Enfim, o único auto elétrico de confiança que tenho, se recusou a mexer, pois disse que o que fosse cobrar seria mais caro que um novo... Ainda não consegui nenhuma solução. Quem puder dar alguma luz, posta aí.

 

Olha... parece até ser piada.... mas o meu aparelho voltou a funcionar perfeitamente....

Não entendi o que aconteceu... na sexta-feira a noite cheguei em casa... e o som estava com problemas, no sábado não cheguei a sair com o carro e no domingo de manhã quando liguei o rádio, ele simplesmente estava funcionando...

 

Como o som no meu carro fica bem proximo as saídas do ar condicionado(chega a embaçar o display por dentro as vezes) eu desconfio que seja um problema de umidade... ou algo assim!!!

Sei lá... talvex tentar umas coisas meio malucas, como deixar a parte frontal do aparelho dentro do arroz durante um dia... ou abrir e realizar um limpeza... pode ser que dê certo... eu normalmente não tenho muita sorte com essas coisas... e ainda estou achando estranho o som voltar a funcionar assim do nada!!!

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E por acaso a piada fica ainda mais engraçada se eu disser que o meu também voltou a funcionar, do nada, no domingo de manhã??? Sério! No sábado eu usei, ainda com problema... conseguia fazer isso, segurando o eject e mudando algumas funções pelo controle remoto. Já no domingo, amanheceu normal!!! Muito estranho!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite!

 

Tive o  mesmo problema no meu Sony. Procurei no youtube e vi que uma pessoa fez um video com o mesmo problema que aconteceu com o meu rádio que é um MEX-BT3807U. O video está neste link: https://www.youtube.com/watch?v=IsljBqy72xc

 

Uma pessoa comentou no vídeo o que fazer, fui e tentei e resolveu! Basicamente é preciso abrir a frente do rádio (a parte destacavel onde ficam os botões), após abrir vocês vão ver varias trilhas dos circuitos. No meu caso perto da conexão, que encaixa com o rádio, estava uma "pasta branca" que poderia estar umida e fazendo com que algum botão ficasse em curto e isso causa o problema do rádio não responder aos comandos. Limpei está pasta como a pessoa recomendava no comentário do video do youtube e o rádio está funcionando perfeitamente!!

 

Espero que ajude vocés também.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho um MEX-BT3807U  e estou com o mesmo problema. O Player só liga no eject e é possível erguer o volume mantendo o eject pressionado. Vou tentar a solução do colega acima de verificar se tem alguma pasta nos contatios internos da frente do aparelho.

Depois posto aqui se funcionou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...