Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xbox One - Review e questões técnicas...


Posts recomendados

A Microsoft anunciou hoje, dia 21.05.2013, o novo Xbox One, em Redmond, nos Estados Unidos.

Detalhes

Com o novo console, o controle foi levemente remodelado e um novo Kinect com recursos mais avançados.

Foi mencionado a proposta de se tratar o novo console como uma central de entretenimento.

O presidente de negócios de entretenimento interativo da Microsoft, Don Mattrick, subiu no palco para iniciar a apresentação. Mencionou sobre a situação atual do Xbox Live, do Kinect e das empresas que desenvolvem jogos para o Xbox 360.

Logo em seguida foi exibido o vídeo em que apresenta o novo console que será chamado de Xbox One, contrariando todas as previsões de nome. Diferente da apresentação do PS4, a Microsoft apresentou primeiro o video do console, para depois mostrar o novo Kinect e o novo controle na sequência.

A primeira inovação do Xbox One apresentada é o reconhecimento facial, que na apresentação foi usada para ligar o console. Em seguida, o reconhecimento de voz foi utilizada para acessar os canais de TV e um jogo.

A interface do novo Xbox também é baseado em "tiles", assim como no Xbox 360 e no Windows 8. A novidade agora é que esses quadrados podem ser controlados por gestos, utilizando o Kinect 2.0. Na demonstração, um trailer foi iniciado e rodou dentro de um desses quadrados. Quando o apresentador quis, o vídeo ocupou toda a tela e voltou ao normal com o movimento das mãos.

Além disso, o Skype foi integrado ao Xbox One e pode ser executado junto com outro programa. Deste modo, o usuário poderá assistir um programa de TV e falar com seu amigo pela webcam ao mesmo tempo.

Tudo isso é possível por causa do recurso chamado "Snap", uma barra lateral desta nova interface que pode ser utilizada para procurar alguma aplicativo ou jogo, mostrar informações de algum aplicativo, entre outros usos. Na apresentação, um app da ESPN mostrava no Snap informações sobre a NBA enquanto um jogo era apresentado ao vivo.

H A R D W A R E

Logo após, Marc Whitten subiu ao palco para falar do hardware do novo console. O Xbox One tem 8 GB de memória RAM, CPU Octa-Core e video equivalente a AMD Radeon HD 7790, arquitetura de PC 64 bits, 500 GB de espaço em disco, drive de Blu-ray, saída HDMI e USB 3.0.

O novo Kinect tem uma câmera FullHD (1080p) e captura em 30 fps.

Xbox Live

Marc Whitten explicou rapidamente como será a nova Xbox Live, sem mostrar muitos detalhes, e apresentou o número de servidores dedicados: 300 mil. Isso é mais do que o número de computadores disponíveis em 1999.

EA Sports

Na sequência da apresentação, a EA Sports subiu ao palco para apresentar três jogos para a nova geração do console: Fifa 14, NBA Live 14, Madden 25 Years e um novo jogo so UFC. Durante a apresentação, nada foi mostrado sobre a jogabilidade deles e os novos recursos. Espera-se que essas informações sejam apresentadas na E3 2013. No telão, apenas foram mostrados vídeos de bastidores e animações mescladas de cada um desses quatro jogos.

entretanto, foi anunciado que o modo de jogo "Ultimate Team", do Fifa 14, será exclusivo para os donos do Xbox.

Microsoft Studios

A Microsoft anunciou que o console terá 15 jogos exclusivos do Microsoft Studios logo no primeiro ano. O primeiro destes jogos anunciado durante o evento foi o Forza Motorsport 5. Um vídeo foi mostrado no telão apenas com uma animação do jogo, mostrando superesportivos correndo em ruas comuns, sem nenhum gameplay. O game estará disponível já no lançamento do console.

O segundo jogo apresentado foi uma novidade: Quantum Break, produzido pela Remedy, o mesmo estúdio de Alan Wake. O pouco apresentado pelo jogo mostra uma enredo onde as pequenas ações das pessoas podem mudar tudo ao seu redor. O jogo fala de conseguências, e o vídeo apresenta isso com um navio se chorando a uma ponte.

Halo

Nenhum jogo da franquia foi apresentado, entretanto, o diretor e produtor Steven Spielberg apareceu no telão para falar rapidamente da série de TV Halo, que será produzida em parceria com a Microsoft. Nenhuma imagem da série foi apresentada.

Call of Duty: Ghosts

A apresentação do Call of Duty: Ghosts foi bem longa. Mostraram muitas cenas de bastidores com os desenvolvedores do game. No final da apresentação, um vídeo mostrou um rápido trailer mostrando a qualidade gráfica da nova geração. O game é dirigido por Stephen Gaghan, o mesmo dos filmes Syriana e Traffic.

A busca por inovações faz parte da história do Xbox

A história da Microsoft com a marca Xbox começou oficialmente em novembro de 2001, quando a primeira “caixa” foi lançada pela empresa nos Estados Unidos. Porém, a trajetória do videogame teve seu início ainda em 1998, quando engenheiros da companhia norte-americana pensaram em criar um console que utilizaria o sistema Windows otimizado exclusivamente para games.

Porém, anteriormente ao surgimento do Xbox, a Microsoft já havia se aventurado na área de videogames. A empresa colaborou com o Dreamcast, da Sega, com seu sistema Windows CE. A experiência acabou favorecendo os planos de lançar um produto próprio pouco tempo depois. Deste projeto nasceu o primeiro console da empresa, incialmente chamado de “DirectX Box”.

Apesar de ter obtido um relativo sucesso nos Estados Unidos, o Xbox não foi muito bem em outras regiões, principalmente no Japão. Porém, graças a jogos como Halo, Dead or Alive 3, Ninja Gaiden e Forza Motorsport, o aparelho angariou uma multidão de fãs, que esperou ansiosa pelo Xbox 360, que a Microsoft lançaria em 2006.

A história do Xbox 360 é mais recente na memória dos fãs, que ainda vibram com os games da série Halo e Forza, além do sucesso Gears of War, que nasceu nesta geração. Com direito a novidades como Xbox Live e o sensor de movimentos Kinect, o segundo console da Microsoft provou que veio para brigar de frente com o PlayStation. Resta saber se o sucesso vai continuar para a empresa com o novo aparelho, que já mostrou que não está para brincadeiras e vai ser um concorrente de peso para o PS4.

fonte: TechTudo - matéria na íntegra, por Pedro Cardoso.

post-740933-13884965823659_thumb.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso não tenham visto a apresentação, confiram:

http://www.guardian.co.uk/technology/interactive/2013/may/21/xbox-720-unveiling-live-stream

(...)

Não compreendi esta citação!!!

Segundo o TechTudo, "o novo console contará com um processador x86 – 64 bits de oito núcleos cuja potência ainda é desconhecida, mas não deverá ser muito diferente da apresentada pelo PlayStation 4. A placa de vídeo apresentará um chip D3D 11.1 com 32 MB de memória integrada. Além disso o console contará com 8 GB de Memória RAM DDR3."

E o trecho é esse: "O Xbox One tem 8 GB de memória RAM, arquitetura de PC 64-bits...", segundo a matéria*.

Para tirar dúvidas, sobre plataforma, sobre gráficos, bloqueio de jogos, hardware, etc., veja o complemento da matéria: AQUI.

* fonte: TechTudo - matéria na íntegra, por Pedro Cardoso.

post-740933-13884965825883_thumb.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curti bastante o console, achei meio grande ele da uma impressão de ser um design do slim mais uma acoplação do lado direito, vi gente comparando com um VHS e realmente parece,kkk

Esperar pra ver se o brinkedo vai ser construido aqui e quanto q vem essa B.E.L.E.ZURA

Não cheguei a ver o video da apresentação, vou dar uma olhada hj, o kinect se for isso que estão falando sera animal;

Achei interessante o pessoal do Techtudo fez um levantamento montando um pc com Hardware parecido com o novos consoles, comparando com o XBOX One;

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/05/hardware-do-xbox-one-em-um-pc-gamer-como-fazer-e-quanto-custa-nx.html

Preço saiu bem acima do que provavelmente vira o console e disseram que desempenho seria semelhante, como não manjo muito de caracteristicas de pc , mais de console mesmo nem vou opinar os entendidos que digam se ta certo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curti bastante o console, achei meio grande ele da uma impressão de ser um design do slim mais uma acoplação do lado direito, vi gente comparando com um VHS e realmente parece, k k k
Gostei!. Mas podia ter dado uma "suavizada" design. Algumas pics: http://www.baboo.com.br/hardware/novo-xbox-e-oficialmente-anunciado-pela-microsoft/
Blu-ray? Só nessa geração a M$ deu o braço a torcer para esta tecnologia...

Tem as configurações bem parrudas esse XBOX, só faltou inventar um pouco no Designer, isso se for o da imagem em anexo, ta igual ao Xbox 360 Slim

Finalmente o Blu-ray!

Bem parruda sim, agora resta saber se as produtoras vão tirar proveito de todo esse potencial...

Sobre o designer, te falo que gostei: me trouxe um "sentimento nostálgico", me fez lembrar do meu primeiro video cassete que ganhei do meu pai nos anos 80... e o primeiro tocador de cds que comprei com a grana do primeiro emprego nos anos 90...

Não cheguei a ver o video da apresentação, vou dar uma olhada hj, o kinect se for isso que estão falando sera animal;

É só uma "explanação discursiva", as "demonstrações exclusivas" vão ficar para a E3 2013...

Achei interessante o pessoal do Techtudo fez um levantamento montando um pc com Hardware parecido com o novos consoles, comparando com o XBOX One;

Preço saiu bem acima do que provavelmente vira o console e disseram que desempenho seria semelhante, como não manjo muito de caracteristicas de pc , mais de console mesmo nem vou opinar os entendidos que digam se ta certo

Interessante!

A tendência é construir o melhor disponível pelo menor custo possível.

"Quando foram lançados, PS3 e Xbox 360 tinham hardwares que superavam qualquer PC gamer do mercado. Hoje, a situação é diferente. Os dois novos consoles se mostram equiparáveis a um computador gamer mediano: o PS4 tem GPU no nível de uma Radeon HD 7870 e o Xbox One a uma Radeon HD 7790.

A Microsoft, assim como a Sony, foi bem economica ao falar sobre as modificações que criou na Radeon, a placa gráfica do Xbox One. Mas levando em conta a promessa de que o console rodará Call of Duty: Ghosts a 60 FPS, podemos presumir a placa ideal para o nosso PC."

"Consoles não fazem overclock e, por conta disso, nossa placa pode ser mais simples e mais barata."

"Embora muito parecidos, Xbox One e PlayStation 4 têm uma diferença relevante: os padrões de memória. Enquanto o PS4 tem 8 GB de RAM em GDDR5, o Xbox One conta com 8 GB de RAM em DDR3.

GDDR5 é um padrão mais avançado e mais rápido de memória, o que dá vantagem ao PS4 nesse quesito. Mas na prática, a tendência é que os jogos rodem bem nos dois consoles, a despeito dessa diferença. Em relação ao Xbox One, a memória DDR3 tende a fazê-lo mais acessível por ser mais barata.

Outra vantagem, ao menos no nosso exercício, é que não existem pentes GDDR5 para você usar no computador, o que faz do Xbox um console mais similar aos PCs."

"Como não sabemos exatamente as especificações do Xbox One em números, optamos por estimativas do hardware presente no console. Embora, no papel, o Xbox One tenha o poder de um PC gamer mediano, vale lembrar que por serem máquinas dedicadas a jogos, os consoles acabam tendo performance melhor. Quem defendeu esse argumento, recentemente via Twitter, foi John Carmack, da Id Software: ''consoles rodam jogos duas vezes melhor do que PCs com hardware equivalente"."

A potencia do aparelho será de aproximadamente 100W.

http://gdgt.com/microsoft/xbox/one/specs/

Nada mal, para o que ele se destina - 100 W. É sério?

Mais imagens:

xboxone04.th.jpg

xboxone01.th.png xboxone02.th.jpg

xboxone03.th.jpg xboxone05.th.jpg xboxone06.th.jpg

xboxone07.th.jpg xboxone08.th.jpg xboxone09.th.jpg xboxone10.th.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me deixa curioso é o 3D, nem PS4 nem o XBOX ONE parecem ter (ao menos para filmes), pois, uma coisa que experimentei na geração atual e gostei foi o 3D, outra coisa é sobre as portas usb 3.0, espero que usem toda essas tecnologias não apenas para transferencia de dados(videos, fotos, musicas e etc) e sim, periféricos que usem e abusem disso.

Agora, espero que a Microsoft não faça igual fez ao lançar o X360, esqueça completamente os donos de consoles da geração atual e só pensando em lançar jogos para a próxima, tudo bem que, lançamentos de peso tendem a diminuir, mais esquecimento completo é um saco...

Uma coisa que eu não concordo, mas entendo e a incompatibilidade com jogos da geração atual, não concordo, pois, não é barato ter que comprar um console novo e o "antigo", mas entendo, pois, isso barateia o novo console, pois, se o mesmo tiver de ter um hardware a mais, apenas para ter uma retro-compatibilidade, além do mais o 360 é HDDVD, o que necessitaria um outro tipo de engenharia, creio eu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me deixa curioso é o 3D, nem PS4 nem o XBOX ONE parecem ter (ao menos para filmes), pois, uma coisa que experimentei na geração atual e gostei foi o 3D, outra coisa é sobre as portas usb 3.0, espero que usem toda essas tecnologias não apenas para transferencia de dados(videos, fotos, musicas e etc) e sim, periféricos que usem e abusem disso.

Agora, espero que a Microsoft não faça igual fez ao lançar o X360, esqueça completamente os donos de consoles da geração atual e só pensando em lançar jogos para a próxima, tudo bem que, lançamentos de peso tendem a diminuir, mais esquecimento completo é um saco...

Uma coisa que eu não concordo, mas entendo e a incompatibilidade com jogos da geração atual, não concordo, pois, não é barato ter que comprar um console novo e o "antigo", mas entendo, pois, isso barateia o novo console, pois, se o mesmo tiver de ter um hardware a mais, apenas para ter uma retro-compatibilidade, além do mais o 360 é HDDVD, o que necessitaria um outro tipo de engenharia, creio eu.

3D é legal, mais acho q essa não é a preocupação da Microsoft, acabei de ver que eles nem estão tão preocupados com o quesito graficos, na eurogamer tem uma materia falando que eles não estão querendo competir com o PS4 em quesito grafico mais levar o console a um outro nivel de entreterimento.

Nessa questão é uma inovação. Pelo que vi ele da pra navegar na internet, navegar pelos menus do jogo enquanto conversa pelo skipe usando o Kinect, ir jogando enquanto ele grava o game no Hd.

E pelo jeito esqueça retrocompatibilidade em ambos os consoles, o que você tem deixa guardado e compre o novo, o bolso que sofre nessa brincadeira;

Battlefield 4

Minutos após o fim conferência, a EA foi a primeira a se manifestar confirmando a informação de que Battlefield 4 chegará também ao Xbox One. O anúncio veio acompanhado da data de lançamento do título, 29 de outubro, além da revelação do pacote de expansão China Rising que será exclusia para quem adquirir o título na pré-venda.

/////////////////////////////////////////////////////////////////////

Black Tusk – Jogo desconhecido

A Black Tusk é um novo estúdio interno criado pela Microsoft em 2010. Pouco depois do fim do evento o entrevistador da GameTrailers, Geoff Keighley, visitou os bastidores da apresentação e se manifestou pelo Tweeter confirmando que o primeiro jogo do estúdio será anunciado durante a E3. Atualmente, a Black Tusk afirma estar trabalhando em quatro novas franquias, que serão exclusivas do Xbox One.

/////////////////////////////////////////////////////////////////////

Destiny

O jogo que inicialmente foi revelado durante o anúncio do PlayStation 4, também dará as caras no novo console da Microsoft. A confirmação veio através de uma postagem na página oficial da empresa no Facebook. Apesar de ainda ter poucas informações reveladas, Destiny, com seu mundo aberto, promete ser o verdadeiro sucessor de Halo trazendo uma revolução na forma de se jogar FPS online.

/////////////////////////////////////////////////////////////////////

Assassin’s Creed 4 e Watch Dogs

De forma já esperada, a Ubisoft confirmou que seus dois novos games chegarão ao Xbox One. Infelizmente, a data de lançamento de nenhum dos dois foi confirmada e nenhum outro detalhe, além dos já conhecidos, foi revelado. A desenvolvedora também disse que pelo menos seis novos títulos seus chegarão ao novo console nos próximos 12 meses.

/////////////////////////////////////////////////////////////////////

Thief

O reboot da saga de Garret, um ladrão mestre em um mundo de fantasia cyberpunk, foi confirmado pela Square-Enix para o Xbox One. Com data de lançamento para 2014, Thief promete ser uma reinvenção dos games de stealth. A versão do console da Microsoft terá mais detalhes revelados durante a E3 2013.

/////////////////////////////////////////////////////////////////////

Crytek – CryEngine 3

A Crytek não chegou a anunciar nenhum jogo, mas afirmou que sua nova engine, a CryEngine 3, está pronta para o novo console. A empresa também comentou que já esta devidamente equipada para continuar a desenvolver programas para o novo sistema. Vale lembrar que recentemente a Crytek liberou sua engine para licenciação, sendo que muitas desenvolvedoras já trabalham em títulos utilizando-a mesma.

A empresa não comentou nada sobre sua nova franquia, Ryse, mas é provável que informações à respeito venham a tona também durante a E3 2013.

/////////////////////////////////////////////////////////////////////

Rare – Jogo desconhecido

Pronto para inundar os jogadores da velha-guarda de suspense, o vice-presidente corporativo da Microsoft anunciou que uma franquia histórica da Rare fará um retorno triunfal durante a E3 deste ano. A Rare foi comprada pela Microsoft em 2002, e detém direitos das séries Killer Instinct, Banjo-Kazooie, Conker, Perfect Dark e algumas novas franquias feitas para o Xbox 360, como Kameo: Elements of Power, Viva Pinata e Kinect Sports.

O suspense citado fica por conta da renovação da marca de Killer Instinct em setembro de 2012. O game é um dos mais populares da franquia.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/05/novos-jogos-para-xbox-one-incluem-battlefield-4-e-thief-veja-lista.html

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3D é legal, mais acho q essa não é a preocupação da Microsoft, acabei de ver que eles nem estão tão preocupados com o quesito graficos, na eurogamer tem uma materia falando que eles não estão querendo competir com o PS4 em quesito grafico mais levar o console a um outro nivel de entreterimento.

Usando HDMI 1.4 dá pra focar nos dois

Nessa questão é uma inovação. Pelo que vi ele da pra navegar na internet, navegar pelos menus do jogo enquanto conversa pelo skipe usando o Kinect, ir jogando enquanto ele grava o game no Hd.

Achei isso fenomenal, sinto falta disso no PS3 e sentirei falta disso no PS4.

E pelo jeito esqueça retrocompatibilidade em ambos os consoles, o que você tem deixa guardado e compre o novo, o bolso que sofre nessa brincadeira;

kkkk

Pior, num sei por que eu reclamo disso, ao menos da Sony, pois, tenho PS1 o 2 e o 3...

Mas de qualquer forma se isso servir para baratear o console, ótimo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3D é legal, mais acho q essa não é a preocupação da Microsoft, acabei de ver que eles nem estão tão preocupados com o quesito graficos, na eurogamer tem uma materia falando que eles não estão querendo competir com o PS4 em quesito grafico mais levar o console a um outro nivel de entreterimento.

Nessa questão é uma inovação. Pelo que vi ele da pra navegar na internet, navegar pelos menus do jogo enquanto conversa pelo skipe usando o Kinect, ir jogando enquanto ele grava o game no Hd.

Usando HDMI 1.4 dá pra focar nos dois (...)

Mas de qualquer forma se isso servir para baratear o console, ótimo!

A tendência é construir o melhor disponível pelo menor custo possível.

Em geral, o que acaba valendo é o entretenimento proporcionado, os aspectos técnicos acabam ficando em segundo plano.

Independentemente das diferenças e comparativos entre as plataformas, cabe as produtoras trabalharem cada vez mais para tirar o máximo de proveito do hardware dos novos consoles, investir nas franquias que deram certo e naquelas que prometem trazer algum diferencial e continuar surpreendendo os jogadores. :cool:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, poxa, espero que concretize, além do barateamento no preço final do console, acarreta também em garantia,e maior facilidade em se conseguir peças de substituição, outro fator preponderante é ter lançamento de jogos simultaneamente, vamos torcer para que isso se concretize.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, poxa, espero que concretize, além do barateamento no preço final do console, acarreta também em garantia,e maior facilidade em se conseguir peças de substituição, outro fator preponderante é ter lançamento de jogos simultaneamente, vamos torcer para que isso se concretize.

Igualmente, mas estou com os dois pés para trás! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do chip ainda não, mas serve do case?

N é a mesma coisa :(

Só quero saber o que esses 32mb de SRAM e os DMAs vão realmente fazer. Até agora o PS4 tá bem mais interessante apesar de bastante simples, sem firulas. Ele parece ser a verdadeira máquina para uma plataforma HSA e se eu espero algum avanço grande em física e etc nos consoles eu aposto mais nele do que no X1.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue noticia com relação a expeculação de ter que ficar online direto para jogar no X1

O Xbox One, novo console da Microsoft, não exigirá que o usuário fique conectado à Internet de forma permanente, mas será preciso se conectar ao menos uma vez a cada 24 horas. A informação foi revelada pelo executivo da Microsoft, Phil Harrison, ao blog norte-americano Kotaku. Harrison foi questionado sobre como esse sistema influencia o usuário. Confira:

De acordo com o executivo, o console poderá ser utilizado com conexão ativa com a Internet, mas não vai interromper as partidas do jogador caso esta conexão se perca. Porém, depois de 24 horas será preciso se conectar novamente para ativar algum tipo de verificação e fazer com que os games funcionem.

Declarando ainda:

“Há muitos dispositivos que precisam de Internet para funcionar e com o Xbox One não é diferente. Em algum momento será preciso se conectar para utilizar nossos serviços de Internet e computação em nuvens”, disse o executivo. “Isso serve para que nossa Xbox Live funcione e que o conteúdo por download também funcione, com diversas inovações em sua TV e em termos de entretenimento já mostrado, mas não é necessário ficar conectado a todo o momento”, complementou.

Bom a Microsoft em si não confirmou ainda o tempo que sera preciso se conectar para que ele rode normalmente, nos proximos meses mais noticias virão;

fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/05/xbox-one-exigira-conexao-internet-cada-24-horas.html

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa obrigatoriedade de "pagar" um pedágio online a cada 24hs é provavelmente uma forma amadora de tentar combater a pirataria. Você compra o console mas precisa comprar conexão de internet? Se cair por mais de 24hs e não fazer o "pedágio" online você não pode jogar? É ridículo isso.

Na impossibilidade de criar fortes mecanismos de segurança, eles partem para métodos restritivos, punindo os usuários pelas brechas no hardware do aparelho.

Enfim, novidades interessantes para quem ainda não leu (em inglês):

Xbox One permitirá salvar jogo em qualquer ponto para continuar depois

http://www.polygon.com/2013/5/22/4354614/xbox-one-lets-you-save-and-restart-your-game-at-any-point

Assinaturas Xbox Live valerão tanto para o 360 quando para o One

http://www.polygon.com/2013/5/22/4354646/xbox-live-gold-memberships-apply-to-both-xbox-one-and-360

Xbox One não irá aceitar os controles/joysticks do 360

http://www.polygon.com/2013/5/21/4353912/xbox-one-will-not-support-xbox-360-controllers

Xbox One permitirá transferir músicas e vídeos do 360, mas não os jogos XBLA

http://www.polygon.com/2013/5/22/4354534/xbox-one-will-allow-xbox-music-and-video-transfers-from-xbox-360

HD não será removível, mas aceitará armazenamento externo (USB 3.0)

http://www.polygon.com/2013/5/21/4353638/xbox-one-hdd-is-non-removable-usb-3-0-supports-external-storage

Kinect será obrigatório no Xbox One

http://www.polygon.com/2013/5/21/4352732/xbox-one-requires-kinect

Jogos em disco serão vinculados a sua conta Live; caso use seu disco em outro console, terá que pagar taxa

http://www.polygon.com/2013/5/21/4348916/xbox-used-games

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa obrigatoriedade de "pagar" um pedágio online a cada 24hs é provavelmente uma forma amadora de tentar combater a pirataria. Você compra o console mas precisa comprar conexão de internet? Se cair por mais de 24hs e não fazer o "pedágio" online você não pode jogar? É ridículo isso.

Na impossibilidade de criar fortes mecanismos de segurança, eles partem para métodos restritivos, punindo os usuários pelas brechas no hardware do aparelho.

Cada um compra o que quiser e quando compra é advertido das restrições e requerimentos de qualquer aparelho, ninguém é obrigado a comprar nada. Vamos esperar ambos consoles serem definitivamente lançados e ver os resultados.

3D é legal, mais acho q essa não é a preocupação da Microsoft, acabei de ver que eles nem estão tão preocupados com o quesito graficos, na eurogamer tem uma materia falando que eles não estão querendo competir com o PS4 em quesito grafico mais levar o console a um outro nivel de entreterimento.

Nessa questão é uma inovação. Pelo que vi ele da pra navegar na internet, navegar pelos menus do jogo enquanto conversa pelo skipe usando o Kinect, ir jogando enquanto ele grava o game no Hd.

Em geral, o que acaba valendo é o entretenimento proporcionado, os aspectos técnicos acabam ficando em segundo plano.

Independentemente das diferenças e comparativos entre as plataformas, cabe as produtoras trabalharem cada vez mais para tirar o máximo de proveito do hardware dos novos consoles, investir nas franquias que deram certo e naquelas que prometem trazer algum diferencial e continuar surpreendendo os jogadores. :cool:

Greg Williams - GM da Silicon Development na Microsoft, afirmou que o Xbox One não tem grandes pretenções de alcançar o mais alto nível gráfico.

"É intencional quando não temos como objetivo alcançar o maior nível gráfico. Nosso alvo é criar uma boa plataforma de entretenimento e pensamos em realizar de uma maneira inteligente", disse Williams.

Ele ainda menciona que a Microsoft abordou o desenvolvimento do XBOX One de uma forma estratégica: criar um aparelho único!

A Microsoft não precisa de um aparelho mais "forte" que a concorrência: ela tem em mãos um console feito para executar jogos com gráficos bons e para entreter a maior parte das pessoas.

O conceito do Xbox One é rodar jogos e ser uma plataforma voltada para o entretenimento: o foco dele é isso e o que vier a mais é lucro; então o "poder de fogo'' e os "gráficos de ponta" acabam não sendo essenciais para esse propósito - já que existem os PC.

Tudo depende da criatividade das produtoras, é delas que devemos cobrar jogos com bons gráficos, e principalmente, conteúdo.

O que faz qualquer console ir bem é a qualidade dos jogos da sua plataforma; se o Xbox One conseguir trazer jogos "de peso" que cativem os jogadores ( mesmo sendo "inferior" a concorrência) ele pode sim vencer, ou pelo menos, ter a sua fatia de mercado (é vasto e todos podem colher os seus frutos).

Existe um mundo onde as pessoas interagem, e mesmo existindo PC e portáteis, nada melhor que um console que além da jogatina, tenha opções de acessar a internet, fazer um chat entre salas, falar com familiares distantes e juntamente a isso, você tiver outras opções de entretenimento como aquelas apresentadas pela Microsoft, é algo que pode valer a pena.

fonte: Engadge

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa obrigatoriedade de "pagar" um pedágio online a cada 24hs é provavelmente uma forma amadora de tentar combater a pirataria. Você compra o console mas precisa comprar conexão de internet? Se cair por mais de 24hs e não fazer o "pedágio" online você não pode jogar? É ridículo isso.

Na impossibilidade de criar fortes mecanismos de segurança, eles partem para métodos restritivos, punindo os usuários pelas brechas no hardware do aparelho.

http://www.polygon.com/2013/5/21/4348916/xbox-used-games

também acho q a microsoft ta doidona pra combater a pirataria do seu aparelho, fazendo essas coisas absurdas ao invés de tentar investir no Hardware e Software do console.

Como seu antecessor foi o primeiro a caira nas mãos do Jack Sparow eles estão avançando pra metodos como disse o Viny amadores, se você quiser levar o aparelho pra uma casa de praia, pro campo, pra qualquer lugar que seja, não vai poder jogar porque não tem net, ou pior joga um dia e fala :

- aproveita ai galera que amanha ele não funciona mais;

ridiculo, console ta animando com potencia e o que ele vai fazer porém tem muita coisa que ta sendo tiro no pé!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas será preciso se conectar ao menos uma vez a cada 24 horas. fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/05/xbox-one-exigira-conexao-internet-cada-24-horas.html

Um tiro de shotgun no pé, isso é ridículo, eu por exemplo, uso meu console em locais onde não uso conexão com a internet, por uma semana as vezes, então ou eu compro uma conexão ou eu não uso meu console?

Olha sei não viu....

Essa obrigatoriedade de "pagar" um pedágio online a cada 24hs é provavelmente uma forma amadora de tentar combater a pirataria. Você compra o console mas precisa comprar conexão de internet? Se cair por mais de 24hs e não fazer o "pedágio" online você não pode jogar? É ridículo isso.

Na impossibilidade de criar fortes mecanismos de segurança, eles partem para métodos restritivos, punindo os usuários pelas brechas no hardware do aparelho.

Com certeza é isso, o que acontece é que tanto Sony quanto a Microsoft ganham mais dinheiro com software (licenciamentos, lucro de jogos e etc) do que vendendo o console.

Realmente espero que isso não se concretize, ou que não se torne algo "inovador" para a próxima geração.

Xbox One permitirá salvar jogo em qualquer ponto para continuar depois

http://www.polygon.com/2013/5/22/4354614/xbox-one-lets-you-save-and-restart-your-game-at-any-point

Assinaturas Xbox Live valerão tanto para o 360 quando para o One

http://www.polygon.com/2013/5/22/4354646/xbox-live-gold-memberships-apply-to-both-xbox-one-and-360

Gostei! :D

Dependendo do motivo, pode ser justificável...

Xbox One permitirá transferir músicas e vídeos do 360, mas não os jogos XBLA

http://www.polygon.com/2013/5/22/4354534/xbox-one-will-allow-xbox-music-and-video-transfers-from-xbox-360

Normal, já que não existirá a retro-compatibilidade

HD não será removível, mas aceitará armazenamento externo (USB 3.0)

http://www.polygon.com/2013/5/21/4353638/xbox-one-hdd-is-non-removable-usb-3-0-supports-external-storage

Ixi, sei não, pelo menos poderá ser usado a porta USB para armazenamento externo, menos mal.

Se acompanhar o equipamento beleza, mas se tiver de comprar separadamente aí já se trata de algo ilegal (venda casada) mesmo que acompanhar, ele é um acessório, se quebrar deverá ser comprado um novo, o que eu não entendo é se o mesmo se torna obrigatório, deveria fazer parte do hardware do equipamento, e não um item a parte., me da medo isso :unsure:

Jogos em disco serão vinculados a sua conta Live; caso use seu disco em outro console, terá que pagar taxa

http://www.polygon.com/2013/5/21/4348916/xbox-used-games

:eek:

Imagina se a industria de carros começar a fazer isso, justificando que eles perdem dinheiro quando um carro é usado ao invés de um novo é vendido.

Taxa que por sinal vai ser o valor de um jogo novo;

Conforme fontes da Eurogamer, assim que pegar o link coloco aqui.

:eek::eek::eek:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...