Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferenças Entre Cursos E Faculdades


Dornel

Posts recomendados

  • 5 semanas depois...

To pensando seriamente de fazer Sistemas de informação,me intereso bastante por programação!

mas tenho umas duvidas ...

- Caso eu entre numa empresa, o que eu vou fazer la dentro ?

o cara acima disse que os programadores sao a galera da CC, e os de SI fica aonde ?

- Compensa pagar uma faculdade mais cara por causa do NOME ? ou compensaria fazer um faculdade razoavel perto de casa e fazer alguma especialização em uma escola de nome ?

- Analise e desenvolvimento de sistemas seria um curso mais "tecnico" de SI?

caso eu nao necessite trabalhar estão cedo, nao seria a melhor escolha ou seria ?

Eu estou explodindo de tantas duvidas uaheohaieh

Tem essas faculdades, mas nao sei qual escolher :S

-PUC Campinas,porém é caro...

-UNIP, falam muito mal dela nao sei porque

-Fatec( mogi mirim), porém serial mais tecnico, nao sei se seria melhor ideia

-Santa Lucia, faculdade perto de casa, nao é conhecida por ninguem provavelmente...

A nota do MEC em todas é 3... ai nao sei se compensaria pagar PUC pelo nome, porque se o ensino é melhor eu que nao sei '-' ou ir para fatec mesmo..

Moro em Mogi Guaçu, e nao sei qual faculdade seguir sem ir morar fora...campinas é uns 40 minuto de viagem daqui so pra terem uma ideia..

Daqui a pouco vai dar tela azul no meu cerebro -.-

Obg a quem poder ajudar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex07,

- Caso eu entre numa empresa, o que eu vou fazer la dentro ?

Normalmente, como você já tem mais visão de gerencia por ter feito sistemas de informação, provavelmente entrará como analista, isso é, tudo depende de qual é o cargo que você está tentando entrar, logicamente.

-O cara acima disse que os programadores sao a galera da CC, e os de SI fica aonde ?

SI também podem ficar na área de programação, mas isso faz com que você não aproveite 100% tudo o que foi lhe ensinado na faculdade, os cargos de analista de projetos, analista de sistemas e DBA são algumas das melhores áreas para um bacharel em TI, isso não quer dizer logicamente que uma pessoa que cursou BCC não tenha capacidade de entrar nestes cargos também.

- Compensa pagar uma faculdade mais cara por causa do NOME ? ou compensaria fazer um faculdade razoavel perto de casa e fazer alguma especialização em uma escola de nome ?

Nos dias de hoje, acredito que não compensa pagar somente por causa do nome, aqui na minha cidade mesmo, eles evitam pessoas formadas em uma universidade publica específica, pois dizem que os alunos são "cabeça fechada" para encarar novos desafios, e possíveis mudanças de planos que eles não previram.

- Analise e desenvolvimento de sistemas seria um curso mais "tecnico" de SI?

Se eu não me engano esse curso é tecnólogo, ou seja, de menor duração e não é um bacharel, pesquise mais sobre o assunto entre diferenças entre tecnólogo e bacharel. No google tem muita coisa interessante.

-Caso eu nao necessite trabalhar estão cedo, nao seria a melhor escolha ou seria ?

Trabalhar cedo quanto ? Agora ? Daqui a alguns meses na faculdade ? Antes da faculdade ? Como vai conseguir trabalhar cedo na área sendo que não tem experiência ? Será que alguma empresa vai te contratar ? Por que contrataria ? Quais são seus pontos positivos que agradariam uma empresa ? Não acha melhor fazer um estágio depois que entrar na faculdade ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, boa tarde, tenho uma dúvida relacionada a Cursos Técnicos (pós médio)

Estou com uma grande dúvida sobre o que fazer para o meu futuro profissional, sempre tive afinidade com a informática e sempre gostei bastante, desde jogar, usar para tarefas simples, navegar na internet até essa parte de programação, redes, desenvolvimento e etc.

Enfim, sendo mais direto e financeiramente falando não estou muito bem para pagar um curso superior tecnólogo ou graduação, por isso estou tentando optar hoje por esse técnico e gostaria de saber a opinião de vocês.

Segue o link.

http://www.pucpr.br/tecnico/informaticaparainternet/index.php

O Curso tem duração de 3 periodos, sendo assim 1 ano e meio.

(Se quem for ajudar puder entrar e verificar a Matriz Curricular e me informar se é um curso bacana, quais áreas posso atuar e se o mercado hoje está aquecido)

Desde já agradeço, grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, não sei se esse é o tópico certo pra fazer esse tipo de pergunta, mas vamos lá.

Esse ano eu me matriculei em curso tecnólogo de "Análise e desenvolvimento de sistemas" e pretendo fazer outro curso paralelamente a ele nessa mesma área. A dúvida surge aqui, pois não sei se opto por cursar "Ciência da computação" numa federal aqui da região ou "Segurança da informação" na Fatec. O sistema de ensino da federal funciona da seguinte maneira: três anos em bacharelado em ciência e tecnologia e mais dos anos de especialização na sua área (CC).

Muitos dizem que não compensa fazer dois tecnólogos ao mesmo tempo e outros dizem que o curso da federal não é objetivo e muito difícil.

O que vocês acham que eu devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

oi

tenho 15 anos ,passei na federal do meu estado pra ciência da computação(como se eu pudesse ir mesmo u_u)mas não quero algo por aqui,quero uma faculdade melhor, tipo unicamp ou ITA.

Também tenho essas dúvidas eternas kkkk

Adoro software, e fico nessa eterna dúvida entre EC e CC.

E aí?

pelo que eu li EC dá uma formação mais ampla, é verdade?:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...