Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero pintar !


HS@Info

Posts recomendados

Opa colega..

Vou te dizer como eu fiz no meu gabinete..

para a parte metalica, eu comprei lixa d´agua 220, lixei toda a superficie a ser pintada e pintei com tinta spray automotiva, é para esse tipo de superficie, segundo informações q obtive.

para  aparte plastica, é necessario passar um composto que faca  tinta aderir ao plastico, levei as minhas partes plasticas numa oficina de chapeacao e pintura e com uma converssinha eles passaram o composto pra mim de graca.

depois de tudo pintado, é bom passar um vernis, geralmente no lugar q vende o spray automotivo também tem o verniz pra vender.

Uma dica, se você não tem esperiencia de com pintura, peca informações a respeito antes..

espero ter ajudado.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, e se não passar verniz?

to pensando em nem lixar, simplesmente meter spray no gabinete, mas tipo, c for ficar ruim eu vou lixar mesmo, aonde vocês moram a tinta é quanto ? eu sei que varia, mas só pra ter uma ideia...

e na hora de pintar, mete o dedao (moderadamente) na latinha ou tem q ir pintando no maior cuidado pra não ficar igual ne parede ? uma parte mais escura q a outra e tal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lordmac@23 Jun. 2002, 23:33

Bom, e se não passar verniz?

to pensando em nem lixar, simplesmente meter spray no gabinete, mas tipo, c for ficar ruim eu vou lixar mesmo, aonde vocês moram a tinta é quanto ? eu sei que varia, mas só pra ter uma ideia...

e na hora de pintar, mete o dedao (moderadamente) na latinha ou tem q ir pintando no maior cuidado pra não ficar igual ne parede ? uma parte mais escura q a outra e tal ?

Olha, o verniz serve para dar um acabamento melhor... Para ficar brilhante (pode até passar uma cera depois) e para proteger de tiscos a tinta (como o meu não passei verniz, já tem uns 2 ou 3 riscos)!!!  ;)

Se eu fosse você, eu passaria uma lixa sim... Pois o meu eu não passei lixa e a pintura fica mais senssivel... qualquer pancada ele risca!!!

Sobre a tinta, na lata já diz... Como aplicar, a distancia entre a superficie e o spray!!!

[]'s...  :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem colegas, aqui na minha cidade (Cascavel) eu paguei 9 reais na tinta automotiva metalica, e precisei de 4 a 5 lixas,

a tinta seca rapidinho.. só recomendo fazer varias maos e dar um bom intervalo a cada mao..

quanto a não lixar, aí complica, pois me disseram q o material com o qual foi revestido o gabinete, é um material de difícil aderencia pelas tintas, pode até ficar pintado, mas não ficara estão bonito como se for lixado, pintado com e envernizado.

Espero ter ajudado, um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...