Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
HS@Info

Quero pintar !

Recommended Posts

HS@Info    0

Daí galera quero pintar o meu PC, mas não sei com que tinta devo pintar?

Pergunto: Qual a tinta que devo usar que tem uma boa aderência com a carcaça metálica dos gabinetes ???

Existem tintas metálicas que podem ser usadas ? Quais ?

valeu !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Braun   
Guest Braun

Opa colega..

Vou te dizer como eu fiz no meu gabinete..

para a parte metalica, eu comprei lixa d´agua 220, lixei toda a superficie a ser pintada e pintei com tinta spray automotiva, é para esse tipo de superficie, segundo informações q obtive.

para  aparte plastica, é necessario passar um composto que faca  tinta aderir ao plastico, levei as minhas partes plasticas numa oficina de chapeacao e pintura e com uma converssinha eles passaram o composto pra mim de graca.

depois de tudo pintado, é bom passar um vernis, geralmente no lugar q vende o spray automotivo também tem o verniz pra vender.

Uma dica, se você não tem esperiencia de com pintura, peca informações a respeito antes..

espero ter ajudado.

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
HS@Info    0
  • Autor do tópico
  • Valeu .....

só mais uma coisa, a lixa eu sei que é baratinha, mas este spray de tinta automotiva, quanto custa ??????

E o verniz é para a parte metálica ?? quanto custa ???

Compartilhar este post

Link para o post
    LabTec-BR    0

Falar de preço é meio complicado!!!

Pois para cada local, pode ter preços diferente!!!

O indicado é você fazer uma pesquisa na sua cidade nas lojas de tinta, e ver onde é mais barato!!!

[]'s...  :**

Compartilhar este post

Link para o post
    HS@Info    0
  • Autor do tópico
  • Valeu !!! Vou pegar os preços e postarei aqui para animar os colegas do forum a radicalizarem seus pc´s !

Compartilhar este post

Link para o post
    lordmac    8

Bom, e se não passar verniz?

to pensando em nem lixar, simplesmente meter spray no gabinete, mas tipo, c for ficar ruim eu vou lixar mesmo, aonde vocês moram a tinta é quanto ? eu sei que varia, mas só pra ter uma ideia...

e na hora de pintar, mete o dedao (moderadamente) na latinha ou tem q ir pintando no maior cuidado pra não ficar igual ne parede ? uma parte mais escura q a outra e tal ?

Compartilhar este post

Link para o post
    LabTec-BR    0
    Postado Originalmente por lordmac@23 Jun. 2002, 23:33

Bom, e se não passar verniz?

to pensando em nem lixar, simplesmente meter spray no gabinete, mas tipo, c for ficar ruim eu vou lixar mesmo, aonde vocês moram a tinta é quanto ? eu sei que varia, mas só pra ter uma ideia...

e na hora de pintar, mete o dedao (moderadamente) na latinha ou tem q ir pintando no maior cuidado pra não ficar igual ne parede ? uma parte mais escura q a outra e tal ?

Olha, o verniz serve para dar um acabamento melhor... Para ficar brilhante (pode até passar uma cera depois) e para proteger de tiscos a tinta (como o meu não passei verniz, já tem uns 2 ou 3 riscos)!!!  ;)

Se eu fosse você, eu passaria uma lixa sim... Pois o meu eu não passei lixa e a pintura fica mais senssivel... qualquer pancada ele risca!!!

Sobre a tinta, na lata já diz... Como aplicar, a distancia entre a superficie e o spray!!!

[]'s...  :**

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Braun   
    Guest Braun

Bem colegas, aqui na minha cidade (Cascavel) eu paguei 9 reais na tinta automotiva metalica, e precisei de 4 a 5 lixas,

a tinta seca rapidinho.. só recomendo fazer varias maos e dar um bom intervalo a cada mao..

quanto a não lixar, aí complica, pois me disseram q o material com o qual foi revestido o gabinete, é um material de difícil aderencia pelas tintas, pode até ficar pintado, mas não ficara estão bonito como se for lixado, pintado com e envernizado.

Espero ter ajudado, um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais