Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o melhor hd, maxtor ou seagate?


Alessandro-Jlle-SC

Posts recomendados

Tenho uma placa Intel - Pentium IV

Atualmente estou com um Maxtor 40 gb  com 5200 rpm...

 Está muito lento..... nem parece que tenho uma máquina potente... O pentium III do meu amigo parece mais rápido...

Os comentários foram que a Maxtor comprou a Quantum só que não utiliza a tecnologia da quantum...

Decidi trocar o hd - Quero uma dica dos amigos...

Seagate Barracuda.... ou Maxtor dx 470 ... ambos 7200 rpm

com 40 giga...

só que o Maxtor com taxa de transferência  ata 133 ...

Ou tem algum melhor, na mesma faixa de preço???

Agradeço se puderem me ajudar.... :!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A galera tá colocando a opinião pessoal aqui, e nem sempre ela corresponde a realidade, tem que ser baseada em testes e opiniões de técnicos. Eu tive um Seagate por 02 anos, nunca deu problema, mas daí eu falar que o Maxtor tem vida curta é demais, talvez se eu não tivesse cuidado bem do meu hd não estaria elogiando-o aqui, isso vai de tipo de aplicação, etc.

É claro que um Barracuda é excelente, mas já existe há mais de 01 ano no mercado, já os D740XL, saíram agora do forno, ou seja, tecnologia nova = melhor equipamento, veloz, confiável, etc.

Eu não perderia tempo, compraria o Maxtor sem pensar duas vezes.

Abraços :**

yandf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera....

muito obrigado a todos.... pelas dicas

Acabei decidindo pelo HD da Maxtor só que agora com

7200 rpm e sim minha placa suporta ata 133.

 Volto a comunicar com vocês daqui algum tempo para

  falar sobre o rendimento da minha máquina....

    por enquanto é só....

                    Abraços  ... Alessandro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Amigos,

Respondendo a "vida curta do Maxtor", bom pra inicio de conversa acredito que bom não é o que temos, mas sim o que sabemos ser melhor.

Só pra vocês terem uma ideia, a PC-chips é uma das marcas que mais vende placas Mães e sempre lança novas(Pelo menos aqui no Brasil),

e nem por esse motivo é de boa qualidade(Bom é ser Rápido, durar bastante tempo). Maxtor para mim é como a PC-chips é uma marca com baixa qualidade, mas vem melhorando seus produtos. Só que ser comparado com um Seagate(que visa ter alto desempenho e qualidade e não ser baratinha) é ainda muito "puxado".

Digo "vida curta" por que só para vocês saberem, pergunte para qualquer técnico que trabalhe bastante tempo com informática sobre Maxtor de 1,2(é isso ai vamos puxar do baú)

Simplesmente se montei 30 maquinas com Maxtor 27 foram pro espaço o HD.

Nestes modelos novos de um ano pra cá, tive defeitos bem "legais" com os Maxtor(mais já está diminuindo).

É, mas não quer dizer que seja "ruím" ter um HD Maxtor de 20, 40, 60, 80GB. Só que TOP garanto que este está longe de ser. Bom, sendo mais exato Vida curta é para mim durar em Média de 1,6 até 2 anos. Legal é ter um HD sem dar defeitos em setores etc... Quatro anos é bom.

Resumindo eu compraria um MAXTOR (meio difícil), pois não fico com o mesmo PC por mais de 7 meses e se tiver sorte não vai dar pau.

Sem duvida entre Seagate e Maxtor fico com Seagate.

"Barato pode sair caro pessoal"  }:)  9-N  }:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"A galera tá colocando a opinião pessoal aqui, e nem sempre ela corresponde a realidade, tem que ser baseada em testes e opiniões de técnicos. Eu tive um Seagate por 02 anos, nunca deu problema, mas daí eu falar que o Maxtor tem vida curta é demais, talvez se eu não tivesse cuidado bem do meu hd não estaria elogiando-o aqui, isso vai de tipo de aplicação, etc.

É claro que um Barracuda é excelente, mas já existe há mais de 01 ano no mercado, já os D740XL, saíram agora do forno, ou seja, tecnologia nova = melhor equipamento, veloz, confiável, etc.

Eu não perderia tempo, compraria o Maxtor sem pensar duas vezes."

Concordo com sua com você, realmente depende de durar mais ter cuidado, mas coloque um Seagate e um MAXTOR numa situação similar de uso e veja quem dura mais e é mais confiavel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Praticamente todos os HD's novos tipo Samsung, Maxtor, Western Digital, Seagate, etc estão com um ótimo desempenho que não chega a fazer muita diferença um do outro.

Não podemos esquecer que o desempenho do PC não depende só do HD. Se um PC está lento, mesmo sendo um PC top de linha, podem haver muitos programas residentes em memória. Isto irá deixar o PC lento mesmo que ele esteja com um HD mais rápido do mundo pois faltará memória! Chutemos aí um SCSI de 80,0GB (creio que nem exista). O desempenho de um HD depende ainda da placa-mãe. Depende se é ATA66, 100, 133, da sua tecnologia, enfim, há uma série de fatores que não podem ser descartados. Quase todos os componentes de um PC dependem diretamente um do outro para um bom desempenho geral.

A vida útil dos HD's não é assim tão calculável. Como o membro Michel.arnoso comenta que os HD's Maxtor possuem vida útil de até 2 anos. Isso não é verdade!

Se for para dar exemplos, eu tenho um Maxtor de 4,0 GB que está funcionando perfeitamente a mais de 2 anos pra quem quiser vir comprovar.

Certas famílias de perfiéricos podem ser mais problemáticas e apresentar defeitos mais freqüentes como algumas placas da PCChips ou os problemas de auper-aquecimento que ocorriam com os antigos processadores da AMD (que hoje em dia está na frente da Intel) mas isso não é motivo para que se generalize tal marca e a coloque em grau de inferioridade às outras. Principalmente no mercado de HD's o qual não vemos muita diferença de desempenho, preço, etc em HD's de mesma capacidade e rotações por minuto (5400 RPM, 7200 RPM).

As opiniões pessoais não podem ser discutidas. Afinal, gosto não se discute. O que não podemos fazer é afirmar sem uma fonte concreta e confiável que um dispositivo é melhor que o outro e dura o dobro do tempo.  :angry:

Um Abraço A Todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas,

Tem gente levando esse negocio ao "pé da letra".

Bom, pra quem gosta de respostas abstratas ai vai:

Acredito que seu hd MAXTOR vai "morrer" no dia que fizer 02 anos(brincadeira) heheheh!!!!!

Pelo que vejo o HD MAXTOR (sem ofensas) tende a apresentar problemas mais rápido que os SEAGATE.

Não quer dizer que isso é uma regra geral, mas pense um pouco que na informática é difícil ter algo "baratinho"(o pior que não é tão baratinho assim) que seja simplesmente Top.

Ninguém aqui pode te dizer que seu HD(modelo de 40 ou outro zerado) vai durar 02,03,10,100,1000 anos(brincadeira).

O que podemos dizer aqui é algo em media de um modelo anterior. Bom, como sou da queles que tiro o meu da reta,

vou te dizer o seguinte:

1º não vejo só desempenho, mas sim confiabilidadeXdesempenho.

2º Ninguém aqui tem um HD Maxtor de 80 GB com 5 anos para te garantir que é possivel chegar nesta duração em 100%.

Bom, pelo menos pelo que percebi tive menos pau com os Seagate e mais pau com os Maxtor.

Não é uma regra essa porr....

Quanto ao Seagate acho o Barracuda IV 7200 um ótimo HD com alto desempenho e bom preço.

Agora que PC chips é uma merrrrrrrrrrcadoria é mesmo hehehehe.

OBS: não esqueça que seu HD vai morrer no dia que fizer 2 anos(de risos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Michel.

Bom, como não poderíamos levar ao "pé da letra" se o seu post foi simplesmente assim:

Maxtor= Vida curta

Bom, Rápido, Seagate  barracuda IV ata 7200RPM

Como você falou, ninguém tem um HD Maxtor de 80,0GB com uns 5 anos para comprovar sua vida útil. Assim como ninguém tem um HD Seagate ou qualquer outro de 80,0GB há mais de 5 anos para comprovar o tempo que ele dura.

Os HD's mais novos estão apresentando um ótimo desempenho. Todos eles. Pelo preço que o membro rmpessoa conseguiu um Maxtor 80,0GB ATA-133 7200 RPM, eu recomendo que ele compre.

Veja bem, não estou dizendo que Maxtor é melhor que Seagate. Acho as diferenças insignificantes, desprezíveis.

Como você mesmo falou, não há nenhum HD Maxtor de 80,0GB como mais de 5 anos de uso e quando o rmpessoa perguntou se deveria comprá-lo, você respondeu que tem vida curta.  ;-|

Você pode ter tido problemas com HDs Maxtor antigos, assim como eu tive com vários HDs Samsung antigos mas o membro fez uma questão aos novos portanto não podemos declarar que tem vida curta. Repetindo a sua frase, ninguém tem um HD de 80GB com 5 anos de uso.

Até+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você falou, ninguém tem um HD Maxtor de 80,0GB com uns 5 anos para comprovar sua vida útil. Assim como ninguém tem um HD Seagate ou qualquer outro de 80,0GB há mais de 5 anos para comprovar o tempo que ele dura.

Os HD's mais novos estão apresentando um ótimo desempenho. Todos eles. Pelo preço que o membro rmpessoa conseguiu um Maxtor 80,0GB ATA-133 7200 RPM, eu recomendo que ele compre.

Veja bem, não estou dizendo que Maxtor é melhor que Seagate. Acho as diferenças insignificantes, desprezíveis.

Como você mesmo falou, não há nenhum HD Maxtor de 80,0GB como mais de 5 anos de uso e quando o rmpessoa perguntou se deveria comprá-lo, você respondeu que tem vida curta.  ;-|

Você pode ter tido problemas com HDs Maxtor antigos, assim como eu tive com vários HDs Samsung antigos mas o membro fez uma questão aos novos portanto não podemos declarar que tem vida curta. Repetindo a sua frase, ninguém tem um HD de 80GB com 5 anos de uso.

Até+!

Me responde uma coisa amigo, como você compra uma placa por exemplo uma placa mãe? Você espera passar bastante tempo para ver se é boa? Eu pelo menos procuro um fabricante que sei que na média fabrica placas com QUALIDADE E DESEMPENHO, não compraria hoje uma placa da PC CHIPS que tivesse um desempenho similar a uma outra de uma marca confiavel(até que pelo menos nos ultimos tempos estou vendo esta marca melhorar bastante no ponto de vista de qualidade, posso mudar minha posição no futuro).

Vamos dizer que você trabalhe numa empresa e seu chefe queira compra 20 micros (sem marca, arquitetura aberta),

você vai dizer pra comprar HD MAXTOR por exemplo?

É eu também disse na época...

Depois de ter problemas disse que era melhor trocar por HD Samsung...

Que dor de cabeça arrumei, só eu sei quantos e quantos erros

Hoje eu não erro tanto na hora de escolher um Fabricante, só começo a usar seus produtos quando este já é recomendado a bastante tempo.

OBS: você acha que um HD de 20 GB é tão antigo assim?

voltando a novela sobre"MAXTOR=vida curta" isso é apenas uma figura de expressão.

Um colega disse que o Maxtor é até um HD bom, mas não suporta muito bem a variação de voltage que já nos Seagate

é mais "suportavel"(nossa energia eletrica não é muito boa ai no Brasil).

Se é verdade realmente eu não sou aquele que pode dizer, penso que não,penso que seria mesmo algo de projeto do HD.

A galera tá colocando a opinião pessoal aqui, e nem sempre ela corresponde a realidade, tem que ser baseada em testes e opiniões de técnicos. Eu tive um Seagate por 02 anos, nunca deu problema, mas daí eu falar que o Maxtor tem vida curta é demais, talvez se eu não tivesse cuidado bem do meu hd não estaria elogiando-o aqui, isso vai de tipo de aplicação, etc.

É claro que um Barracuda é excelente, mas já existe há mais de 01 ano no mercado, já os D740XL, saíram agora do forno, ou seja, tecnologia nova = melhor equipamento, veloz, confiável, etc.

Eu não perderia tempo, compraria o Maxtor sem pensar duas vezes.

Minha resposta não é uma opinião pessoal amigo, é experiência vivida com este fabricante. E mesmo que fosse uma opinião pessoal, a sua também é uma opinião(com base no que você ouviu dizer e viveu com este fabricante).

Então me diga aqui por que tenho que concordar com a sua?

:((

******** COMPRE UM MAXTOR QUE DEVE SER O HD QUE TEM MELHOR(em todo o mundo é claro) DESEMPENHO, QUALIDADE ETC... ********

Satisfeitos?

:-Baaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Michel

É claro que não compramos antes pra depois saber se o produto é bom. Analizamos o histórico do fabricante antes. Porém como eu disse nas outras mensagens issso é muito pouco aplicável aos HD's novos de hoje em dia. Estão todos bons! E nisto acho que você deveria concondar. Mas como o fórum é para opiniòes abertas, se você discodar disso, aponte provas reais como do tipo benchmarks.

Só agora você citou o fato da voltage que pode ser real ou não e pode interferir na vida útil do HD ou não.

Uma resposta com base em provas, há pouco o que discutir. Mas um simples post inferiorizando uma marca sem mais nem menos, é esquisito não acha?

Depois que outros membros expressaram suas opiniões foi que você explicou que teve problemas com HD's da Maxtor e sobre a voltage, que o termo "vida curta" era só figura de expressão e etc.

Aí sim uma resposta começa a se tornar concreta e digna de ser esclarecida.

Té+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera.

To com um Quantum Fireball da Maxtor de 40 gb e 7200 rpm, mas pelos testes que eu fiz e comparei com o do pessoal aqui do forum, o desempenho não foi bom. E eu não confio muito em Quantum não, sócomoprei esse pois era o único de 7200 rpm que tinha. Já vi testes dizendo que os melhores são os Segate e Western Digital. Mas tem a questão da sorte também. Defeitos de fábrica, etc.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Michel.arnoso@27 Jun. 2002, 00:56

Caros Amigos,

Respondendo a "vida curta do Maxtor", bom pra inicio de conversa acredito que bom não é o que temos, mas sim o que sabemos ser melhor.

Só pra vocês terem uma ideia, a PC-chips é uma das marcas que mais vende placas Mães e sempre lança novas(Pelo menos aqui no Brasil),

e nem por esse motivo é de boa qualidade(Bom é ser Rápido, durar bastante tempo). Maxtor para mim é como a PC-chips é uma marca com baixa qualidade, mas vem melhorando seus produtos. Só que ser comparado com um Seagate(que visa ter alto desempenho e qualidade e não ser baratinha) é ainda muito "puxado".

Digo "vida curta" por que só para vocês saberem, pergunte para qualquer técnico que trabalhe bastante tempo com informática sobre Maxtor de 1,2(é isso ai vamos puxar do baú)

Simplesmente se montei 30 maquinas com Maxtor 27 foram pro espaço o HD.

Nestes modelos novos de um ano pra cá, tive defeitos bem "legais" com os Maxtor(mais já está diminuindo).

É, mas não quer dizer que seja "ruím" ter um HD Maxtor de 20, 40, 60, 80GB. Só que TOP garanto que este está longe de ser. Bom, sendo mais exato Vida curta é para mim durar em Média de 1,6 até 2 anos. Legal é ter um HD sem dar defeitos em setores etc... Quatro anos é bom.

Resumindo eu compraria um MAXTOR (meio difícil), pois não fico com o mesmo PC por mais de 7 meses e se tiver sorte não vai dar pau.

Sem duvida entre Seagate e Maxtor fico com Seagate.

"Barato pode sair caro pessoal"  }:)  9-N  }:)

Caro Amigo,

Acredito que comparar um Produto com Outro, quando este não tem nada a ver com o Primeiro não ajuda em nada.

Você deve fazer comparações entre HD's, usando HD's. Entre Placas Mãe, com Placas Mãe. Misturar as coisas não adianta muito.

Por exemplo, o fusquinha foi um carro muito vendido. Quem não desmontou um 67 no meio da estrada as 3 da manhã, e fez uma gambiarra com cadarço de Tenis no lugar do cabo do acelerador. Pois o Motorzinha estava devagar... Mas é impossível comparar com um MIG 24 da Força Aérea de Israel ao atingir a Força G10 !! Tudo a ver né !!!

Eu me lembro muito bem dos Maxtors de 1,2Gigas !. Eram ótimos HD's para o meu uso. O Meu Pentium 100 funciona com ele muito bem.

E por incrivel que seja, está perfeito... já faz mais de 4 anos que o micro está rodando... E até agora nenhum BadBlock.

Tenho aqui algumas raridades, como HD's da Western Digital, Caviar de 270MB. Todas em perfeito estado.

Não dá pra comparar uma HD com uma PC-Chips ??

Hoje em dia como disse o Fernando, a maioria das HD's são bons.

A Maxtor evoluiu muito nos últimos tempos. E o Fato de Intrudozir o ATA 133 no mercado foi um salto.

Os valores são agradáveis.

Considero como a melhor marca atualmente disponível. e seus Hd's na minha opinião são TOPS do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Michel.arnoso@30 Jun. 2002, 06:00

Caros colegas,

Tem gente levando esse negocio ao "pé da letra".

Bom, pra quem gosta de respostas abstratas ai vai:

Acredito que seu hd MAXTOR vai "morrer" no dia que fizer 02 anos(brincadeira) heheheh!!!!!

Pelo que vejo o HD MAXTOR (sem ofensas) tende a apresentar problemas mais rápido que os SEAGATE.

Não quer dizer que isso é uma regra geral, mas pense um pouco que na informática é difícil ter algo "baratinho"(o pior que não é tão baratinho assim) que seja simplesmente Top.

Ninguém aqui pode te dizer que seu HD(modelo de 40 ou outro zerado) vai durar 02,03,10,100,1000 anos(brincadeira).

O que podemos dizer aqui é algo em media de um modelo anterior. Bom, como sou da queles que tiro o meu da reta,

vou te dizer o seguinte:

1º não vejo só desempenho, mas sim confiabilidadeXdesempenho.

2º Ninguém aqui tem um HD Maxtor de 80 GB com 5 anos para te garantir que é possivel chegar nesta duração em 100%.

Bom, pelo menos pelo que percebi tive menos pau com os Seagate e mais pau com os Maxtor.

Não é uma regra essa porr....

Quanto ao Seagate acho o Barracuda IV 7200 um ótimo HD com alto desempenho e bom preço.

Agora que PC chips é uma merrrrrrrrrrcadoria é mesmo hehehehe.

OBS: não esqueça que seu HD vai morrer no dia que fizer 2 anos(de risos).

Caro Amigo,

Baseado em que, você afirma que HD's Maxtor dão mais defeitos que os Seagate. ??

Nesse chutômetro, posso dizer que o Motor de uma F250 pode pifar 3 vezes mais rápido que um Chip de Silício de um Athlon XP 2500+!!

Não contesto a qualidade da Seagate, mas é opinião sua e não fato !

Você também não tem uma Barracuda da Seagate de 80Gigas com 5 anos pra conferir.

A sua conclusão, foi feita usando quantas HD's. E em quais condições foram realizados testes ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Michel.arnoso@22 Jun. 2002, 01:53

Maxtor= Vida curta

Bom, Rápido, Seagate  barracuda IV ata 7200RPM

Cara Amigo,

Não é querendo ser muito chato...

Mas seria mais útil, discutir baseando-se em fatos e não em boatos.

Não fica legal sair por ai afirmando que a HD tem vida curta... sem nem antes saber se foi feito testes para saber  !!!

Sugiro que além das experiências particulares, você procurasse mais detalhes sobre o assunto para que possamos chegar a uma conclusão ténica e ajudar outros milhares que por aqui circulam em busca de ajuda. !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...