Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

driver grafico padrao (standard VGA Graphics Adapters)


wilgabri

Posts recomendados

bom vamo la, pessoal to com um problema chato de ser resolvido, pesquisei em varios foruns e tal e nao acho resposta pra ele. Meu pc era windows xp e formatei ele para windows seven, instalei os drivers td direitinho, mas na hora de instalar o driver de video ou grafico (nao sei se tem alguma diferença um e outro ) eu vi que tava la um driver instalado ja, chamado: standard VGA Graphics Adapters, e pesquisei no google como desinstalar ele para colocar o driver correto da minha placa grafica que é on board, e não encontrei nenhuma resposta. to a dias ja com esse problema chato e agradeço muito se alguem puder me ajudar, quero saber como faço pra instala o driver de video compativel com windows seven x32 para minha maquina, para ser mais exato!!! valeu galera ^_^^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom vamo la, pessoal to com um problema chato de ser resolvido, pesquisei em varios foruns e tal e nao acho resposta pra ele. Meu pc era windows xp e formatei ele para windows seven, instalei os drivers td direitinho, mas na hora de instalar o driver de video ou grafico (nao sei se tem alguma diferença um e outro ) eu vi que tava la um driver instalado ja, chamado: standard VGA Graphics Adapters, e pesquisei no google como desinstalar ele para colocar o driver correto da minha placa grafica que é on board, e não encontrei nenhuma resposta. to a dias ja com esse problema chato e agradeço muito se alguem puder me ajudar, quero saber como faço pra instala o driver de video compativel com windows seven x32 para minha maquina, para ser mais exato!!! valeu galera ^_^^_^

Olá wilgabri, devido a proibição do uso de telepatia, aqui no fórum estamos, com interferências nas nossas bolas de cristal:(, então nos informe o modelo da placa mãe, caso não saiba informar, baixe e instale um destes programas: AIDA64, Speccy ou PC-Wizard. Os mesmos irá exibir todos os detalhes do hardware, porém nos informe somente o modelo da placa mãe, estamos no aguardo.

Links para download:

PC Wizard>>>ftp://ftp.cpuid.com/pc-wizard/pc-wizard_2012.2.11-setup.exe

AIDA64>>>http://download.aida64.com/aida64extreme300.exe

Speccy>>>http://download.piriform.com/spsetup122.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sei de cor, procurei na internet e ja baixei o driver mas nao consigo instalar por causa desse driver padrão do window 7 chamado standard vga graphics adapters. minha placa-mãe é:Hewlett-Packard HP dc5000 uT(PB769A)

aa tem um porém, eu tentei baixar o driver para windows 7 direto do fabricante mas nao tinha, so tinha ate o windows vista, ai baixei pelo site do driver guide, que por sua vez veio sem o arquivo exe;

brigado por ajudar cara ;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sei de cor, procurei na internet e ja baixei o driver mas nao consigo instalar por causa desse driver padrão do window 7 chamado standard vga graphics adapters. minha placa-mãe é:Hewlett-Packard HP dc5000 uT(PB769A)

aa tem um porém, eu tentei baixar o driver para windows 7 direto do fabricante mas nao tinha, so tinha ate o windows vista, ai baixei pelo site do driver guide, que por sua vez veio sem o arquivo exe;

brigado por ajudar cara ;]

Isso acontece pois o driver padrão do Windows 7 esta mais atualizado do que o driver que esta tentando instalar, eu só recomendaria tentar instalar este driver caso esteja tendo problemas com o vídeo, caso contrario não precisa se preocupar, só esta fazendo tempestade em copo d'água. Então a questão é: o vídeo do Windows está com bugs ou funcionando de maneira incorreta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não, ele esta funcionando de uma maneira correta, mas ele é muito limitado. nao roda o aero, nem os jogos que eu instalo. sendo que quando era xp rodavam de uma maneira muito regular. deixo assim mesmo então?

Informe qual é o fabricante e modelo do vídeo integrado, se possível mande um print usando um dos programas citados acima, assim serei mais preciso e sem mais delongas, pois alguns vídeos integrados não darão este suporte ao aero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os drivers de Windows 7* não estão disponíveis para as seguintes controladoras de gráficos Intel® mais antigas:

Família de chipsets Intel® 915GM/GMS, 910GML Express para portáteis

Família de chipsets Intel® 82915G/82910GL Express

Controladora de gráficos Intel® 82865G "O seu faz parte desta família :( então não terá suporte"

Família de controladoras de gráficos Intel® 82852/82855

Controladora de gráficos Intel® 82845G

Controladora de gráficos Intel® 82830M

Controladora de gráficos Intel® 82815

Controladora de gráficos Intel® 82810

Mas você pode tentar utilizar o Utilitário de atualização do driver Intel® (mesmo sabendo que não terá um driver para esta versão, não custa nada verificar, o mais provável é o software informar que está executando a versão mais atual do driver)

http://www.intel.com/support/pt/graphics/sb/CS-030907.htm

Uma maneira de instalar este driver antigo que possui, é desinstalando o driver padrão pelo gerenciador de dispositivos do Windows 7, e em seguida tentar executar o driver nativo para Windows Vista e verificar se os resultados vão lhe agradar, porém não recomendo este, use por sua conta se gostar.

Deixarei estes links caso deseje dar uma olhada e tentar outra solução.http://www.intel.com/support/pt/graphics/intel865g/sb/cs-009167.htm

https://downloadcenter.intel.com/SearchResult.aspx?lang=por&ProductFamily=Gr%C3%A1fico&ProductLine=Controladoras+gr%C3%A1ficas+para+Desktop&ProductProduct=GMCH+(Graphics+and+Memory+Controller+Hub)+Intel%C2%AE+82865G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...