• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
DanielMetta

Roteador + Access Point em Cascata

3 posts neste tópico

Pessoal boa tarde,

Estou com um problema na rede da minha casa, tenho na sala (1 piso) um roteador TP-Link WR941ND 300 com virtua 10 megas.

No andar de cima tenho 3 roteadores TP-Link WR740N como Access point.

Vamos a Configuração:

WR941ND RO - IP 192.168.0.1 - Local: Sala

WR740N AP1 - IP 192.168.0.2 - Local: Quarto 1

WR740N AP2 - IP 192.168.0.3 - Local: Quarto 2

WR740N AP3 - IP 192.168.0.4 - Local: Quarto 3

O AP1 esta conectando no RO da sala via wireless e funcionando e distribuindo wireless para o andar de cima sem problemas, e se colocar um cabo em uma das 4 saidas tb funciona sem problemas.

O AP2 e AP3 estão conectados no AP1 via wireless, ai vem o problema porque as vezes a rede wireless que esses aparelhos estão transmitindo fuincionam, as vezes não, se ligarmos cabos nesses AP2 e AP3 se você usar um notebook você navega, mais tipo a tv do quarto não conecta nem via cabo nem via wireless.

Resumindo a internet chega direito no AP2 e AP3 mais eles não distribuem direito qualquer aparelho que conectar neles fica buscando ip mais não acha, com exeção de notebook as vezes.

Estou colocando uma imagem de exemplo para ficar mais fácil o entendimento.

esquema.jpg

Todos os APs estão configurados com o DHCP desligado dentro da mesma mascara de rede 255.255.255.0, com o gateway apontando para o RO, dentro do mesmo canal wireless, com a senha correta e SSID no mesmo nome.

Será que alguem tem uma solução?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta trocar o canal, pode estar dando interferência de sinais...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,

Daniel, como é capacidade de captaçao do WR740N como access point? você usa qual firmware, dd-wrt, openwrt,...?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora