Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando em tela colorida aleatória


Posts recomendados

Bom pessoal, meu PC ta com um problema, ele trava e da uma tela colorida aleatória, eu testei uma outra memória Ram e nada, continuou. Eu não vi nenhum indicio de curto no HD também... Eu monitorei a temperatura do PC e lá não fala nada de preocupante... Processador em cerca de 55° e Placa Mãe e HD em torno de 45° ambos, mas eu olhei ele por dentro e a placa mãe esquentou bastante mais próximo ao dissipador. Corre o risco de o programa errar? E mais uma coisa, eu folguei um pouco o dissipador e ele marcou uma temperatura mais alta na placa mãe, em torno de 60° mas ela esquentou menos e levou muito mais tempo pra travar.

Bom pessoal, por hora é isso, se alguém puder ajudar agradeço, se precisar mais detalhes, me pergunta que eu falo. (y)

Configuração do PC

Core I3 1° Geração

4Gb de memória Ram

500 Gb de HD

Placa mãe HannStar - AXXHMXX MB V1.0

Chipset Intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser drivers não compatíveis com pc...

Olha marinaldotec, não creio que sejam driver ou qualquer coisa ligada a Software, pois já formatei o pc e coloquei sistemas de 32 e 64 bits, os SO's Windows 7 e 8 e baixei todos os drivers do fabricante. Eu estive monitorando a temperatura com um programa, mas ele não pegou nada, mas quando fui olhar o computador por dentro, ele realmente tinha esquentado muito! A placa-mãe estava quase que com a mesma temperatura do dissipador, será que poderiam ser questões de aquecimento? Se trocar a pasta térmica poderia resolver? E valeu a ajuda! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, verifique se a pasta termica esta ressecada e se o cooler esta bem encaixado.

valeu a ajudá vou tentar trocar a pasta para vrr sem resolve, apesar de o problema ser meio estranho, pois já tive pc com problema de aquecimento e ele ficava lento antes de tfavar por completo. Mas dizem que cada caso é um caso! Então valeu! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

estou com esse mesmo problema, nao cheguei a formatar o pc ainda, mas o estranho é que consigo executar o chrome normalmente mas seu executo um programa para ver um filme o abrir a janela do skype ele da esse problema da tela colorida, vou posta a imagem do monitor para ver vocês verem como fica.

post-710172-0-51518800-1390239742_thumb.
post-710172-0-51518800-1390239742_thumb.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com um problema parecido.

eu tinha duas memorias ddr2 800(genericas) que veio no pc, as duas começaram a apresentar bad blocks. Comprei duas Markvision DDR2 800, mas com um tempo com o pc ligado ele travava. Ai então pensei q o problema era a fonte ,comprei uma fonte Corsair 500w e aproveitei e comprei uma VGA Radeon 5450. Mas mesmo assim se eu uso as duas memorias o pc trava depois de um tempo, ainda mais se eu estiver assistindo filmes online. E se eu uso qualquer um dos pentes separados e em qualquer slot, o pc não trava. Já passei o memory test e uma vez apenas acusou erro, ai eu refiz o teste e nao acusou mais nada, depois disso ja testei varias vezes de novo e não acusou erro. Gostaria de saber se alguem aqui conseguiria me ajudar, pois estou prestes a trocar a placa mãe pra ver se o erro não é na bios ou algum problema nos slots.

Já limpei os slots com limpa contato, limpei as memorias com borracha e  limpa contato também.

segue as configurações do pc:

 

Placa Mãe: Msi K9N6PGM2-V

Processador: Phenom X4 9750

HD: Western Digital 1TB

Memoria: Markvision DDR2 800 (2x)

SO: Windows 7 Ultimate

 

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mals ae a demora pessoal.

 

Bom, consegui "resolver". Mandei o PC pra um técnico e ele fez uma porção de testes, quando ele tava quase desistindo, ele encontrou um curto em um dos capacitores da placa mãe que levava uma corrente até a memoria, isso fazia com que parecesse que a memória causasse o problema, mas na verdade era a placa mãe, a melhor solução foi trocar o meu PC, afinal, note não compensa trocar placa. Mas obrigado pessoal pela ajuda, se eu puder ajudar com algo, deixo as informações.

 

Caso isso aconteça, cuidado com memorias, o cara queimou umas tres no meu note achando que era ela, o melhor nesse caso, é tentar isolar o que ta em curto e substituir, se for bobina é fácil, ela esquenta pra burro, se for num nano, fudeoGoias! 

 

Acho que semana que vem eu encerro o tópico, se tiverem alguma dúvida, chamem antes. abrçs galera!


estou com esse mesmo problema, nao cheguei a formatar o pc ainda, mas o estranho é que consigo executar o chrome normalmente mas seu executo um programa para ver um filme o abrir a janela do skype ele da esse problema da tela colorida, vou posta a imagem do monitor para ver vocês verem como fica.

Mas ele só da nessa cor? E para tudo que tá executando também? Tenta dar mais detalhes que nós tentamos ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, A tela trava as cores ficam tudo zoadas e fica um barulho muito xato. Hoje fiz o teste de novo.

Memoria 1 no slot 1 = Tudo certo

Memoria 1 no slot 2 = " "

Memoria 2 no slot 2 = " "

Memoria 2 no slot 1 = " "

Com as duas memorias ligadas, em menos de 1 minuto o MemTest apontou erros.

Tudo indica ser placa mãe. Ou posso estar enganado?

Obs q esqueci de citar, a bios é a ultima versão, e antes de dar esse problema ela ja estava atualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, A tela trava as cores ficam tudo zoadas e fica um barulho muito xato. Hoje fiz o teste de novo.

Memoria 1 no slot 1 = Tudo certo

Memoria 1 no slot 2 = " "

Memoria 2 no slot 2 = " "

Memoria 2 no slot 1 = " "

Com as duas memorias ligadas, em menos de 1 minuto o MemTest apontou erros.

Tudo indica ser placa mãe. Ou posso estar enganado?

Obs q esqueci de citar, a bios é a ultima versão, e antes de dar esse problema ela ja estava atualizada.

 

Cara, pode ser que suas memórias não são compatíveis, tipo, elas devem ter a mesma frequência, você sabe a frequência de 

suas memórias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mals ae a demora pessoal.

 

Bom, consegui "resolver". Mandei o PC pra um técnico e ele fez uma porção de testes, quando ele tava quase desistindo, ele encontrou um curto em um dos capacitores da placa mãe que levava uma corrente até a memoria, isso fazia com que parecesse que a memória causasse o problema, mas na verdade era a placa mãe, a melhor solução foi trocar o meu PC, afinal, note não compensa trocar placa. Mas obrigado pessoal pela ajuda, se eu puder ajudar com algo, deixo as informações.

 

Caso isso aconteça, cuidado com memorias, o cara queimou umas tres no meu note achando que era ela, o melhor nesse caso, é tentar isolar o que ta em curto e substituir, se for bobina é fácil, ela esquenta pra burro, se for num nano, fudeoGoias! 

 

Acho que semana que vem eu encerro o tópico, se tiverem alguma dúvida, chamem antes. abrçs galera!

Mas ele só da nessa cor? E para tudo que tá executando também? Tenta dar mais detalhes que nós tentamos ajudar.

sim, muda de cor qualque cor que estiver predominando na tela ele trava nao necessariamente o azul qualquer cor aleatória, ja formatei pc e nao problema de windows, vou colocar a configuração do meu pc. Minha configuração é essa: placa-mãe é uma asus crosshair formula 4, processador phenom amd fx 8120, 2 memorias ddr 3 de 4gb da corsair , e uma de 4 gb da kingstom, uma placa de video xfx r7800 ghost. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, muda de cor qualque cor que estiver predominando na tela ele trava nao necessariamente o azul qualquer cor aleatória, ja formatei pc e nao problema de windows, vou colocar a configuração do meu pc. Minha configuração é essa: placa-mãe é uma asus crosshair formula 4, processador phenom amd fx 8120, 2 memorias ddr 3 de 4gb da corsair , e uma de 4 gb da kingstom, uma placa de video xfx r7800 ghost. 

 

Cara, meu PC tava exatamente assim, leva em um tecnico e pede pra ele fazer testes na sua placa pra procurar curtos nos caminhos pra memoria, mas infelizmente, se for o mesmo problema que o seu, é na placa-mãe. Se  tecnico for bom, pode ser que ele descubra o que ta dando curto e resolva, apesar de nem sempre ser a melhor opção. 

As duas são idênticas, eu comprei junto, são duas Markvision ddr2 800.

 

Cara, o estranho é o problema ser com as duas, por que isso é muito relativo a causa, faz o que eu disse pro Xiforinfula, manda  pra testes, eu mesmo gastei uma nota com coisas que não tinham nada a ver com o problema, me disseram que podia ser HD, Memoria, pasta, enfim, perdi muito tempo com coisas que não deram. Quando o problema é muito incerto, acho que o tecnico é a melhor saída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Pessoal, estou com o mesmo problema desde ontem. com 2, 3 mintuos de jogo aparece essa mesma tela da foto com a cor predominante e nao consigo mais mexer no pc. tenho que reinicialo manualmente. meu pc é bem novo, o que pode ser o problema? será que tem algo mal encaixado? ou alguma falha na memória como disseram no tópico? o que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Bom dia galera. Eu to com esse problema no video onboard. 
Com driver instalado ele da erro na inicialização. 
Sem drive ou em modo de segurança funciona. 
Já limpei memoria, troquei os slots.
Troquei pasta termica. 
Cooler posicionado normal., 

Mobo pegatron ipmh6r2
Core i5 
4gb ram
hd 1tb Seagate. 
Fonte Evga 430 plus white

Aqui está o video do problema
Grato!
https://youtu.be/HRkIRSuQcT4
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!