Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha impressão sobre o Windows 8


Romeo Alfa

Posts recomendados

Precisei escolher um Ultrabook para minha mulher poder usar no trabalho e na faculdade. Peguei um Lenovo S400U com i5 (muito bom por sinal), mas que vinha com o Windows 8.

Resultado: nem eu e nem ela conseguimos mexer no computador, parecia mais um vídeo-game ou celular aquele lixo de tela cheia de quadradinhos coloridos, bem homossexual por sinal. Parece que a Microsoft quer empurrar guela a baixo essa interface ridícula que vem empregando nos Smartphones Nokia e solidificá-la ao lado do Android.:tantan:

Imediatamente formatei e instalei o Windows 7 64bits Ultimate no SSD, e depois configurei o Arquivos de Programas e as pastas de Usuário para ficarem salvas no HD Sata, para evitar entupir o SSD e deixar ele apenas com o Sistema Operacional mesmo. Ficou um canhão o Ultrabook, muito rápido. Ele inicializa em questão de poucos segundos.:aplausos:

Sobrevida ao Windows 7! E a Micosoft dá seus sinais de decadência e falência. :help:

Acho que até o "Windows 9" eu já terei aprendido a utilizar o LINUX ou quem sabe uma versão Android para PC! :-BEER

Gostaria de saber a opinião dos demais participantes a respeito do novo SO da Microsoft, se tiveram muita dificuldade ou rejeição para adaptar-se a ele, quais as críticas e elogios a fazer. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Inicialmente eu não tinha gostado da interface metro. passei a gostar agora. é bem prático.

Amigo, só por causa da metro você tirou? o windows 8 trás muitos benefícios e melhorias.. como consumo de energia e memória, o sistema foi remodelado por dentro, fora a interface metro, ficou muito mais estável e rápido.

Em setembro ou outubro, a microsoft vai lançar a atualização do windows 8.1, onde trás de volta o menu iniciar, e dá a opção para o usuário escolher que o windows vá direto para o desktop, ao invés do menu em tiles.

fizesse uma péssima escolha...pois ao retirar o sistema que veio, você perdeu a garantia do seu ultrabook.

Poderias pelo menos esperar a garantia terminar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicialmente eu não tinha gostado da interface metro. passei a gostar agora. é bem prático.

Amigo, só por causa da metro você tirou? o windows 8 trás muitos benefícios e melhorias.. como consumo de energia e memória, o sistema foi remodelado por dentro, fora a interface metro, ficou muito mais estável e rápido.

Em setembro ou outubro, a microsoft vai lançar a atualização do windows 8.1, onde trás de volta o menu iniciar, e dá a opção para o usuário escolher que o windows vá direto para o desktop, ao invés do menu em tiles.

fizesse uma péssima escolha...pois ao retirar o sistema que veio, você perdeu a garantia do seu ultrabook.

Poderias pelo menos esperar a garantia terminar.

É que é assim, particularmente eu acho a interface do desktop + menu iniciar muito mais prática, no caso de usuários médios a avançados. O que ficou parecendo com o Windows 8 é que ele foi desenvolvido para o público entusiasta e os que estão para ser incluídos digitalmente (que começou a conhecer a informática a partir dos Smartphones).

Se o Win8 tivesse a opção de usar a interface antiga (que seria o mínimo de consideração que a Microsoft poderia ter com seus seguidores), sem dúvidas que estaria usando ele, mas desse jeito que veio, principalmente para quem não tem um monitor touch, achei muito ruim.

Talvez com a nova atualização que você mencionou eu repense a ideia de instalar o Win8. Porque do jeito que está ele está no time do Windows ME e Windows Vista...

Com relação à garantia não perde, o que conta para isso são os lacres físicos e no máximo uma atualização mal sucedida de algum firmware. o SO não compromete a garantia, tanto é que nenhuma assistência autorizada recebe computadores por causa de vírus, spywares ou problemas no SO. ;)

Gostaria de saber a opinião dos demais participantes a respeito do novo SO da Microsoft, se tiveram muita dificuldade ou rejeição para adaptar-se a ele, quais as críticas e elogios a fazer. Abraços! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bem, ainda insisto em dizer que qualquer alteração mesmo sendo software.. perde a garantia. é o mesmo caso dos smartphones com android.. se a pessoa faz root, a garantia é perdida por alteração no software original.. com o windows é a mesma coisa, se tira o windows que veio com o note, qualquer problema que der, seja lá qual for.. eles não vão cobrir, no caso terás que pagar para um reparo de sistema para as condições originais.

A questão do menu iniciar é puramente estética... a maioria das pessoas põe tudo no desktop direto ou na barra de tarefas.

A atualização do windows voltará com o menu iniciar, mas não exatamente igual ao do windows 7.. ela vai abrir o menu da interface metro.

O windows 8.1, trará melhorias e uma melhor customização do windows.. sem contar que terá a opção de inicializar direto para o desktop como é no windows 7.

Vale a pena usar o windows 8... eu tinha um pé atrás com ele.. mas quando usei, notei a grande diferença de estabilidade, desempenho... os jogos ficaram melhores, os programas estão abrindo mais rápido... o windows de fato ficou muito melhor mesmo.

sei que existem programas incompatíveis ainda.. mas são mínimos.

Dessa vez a microsoft acertou em cheio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gostei de início porque não tinha o menu iniciar com o qual já tinha me acostumado há mais de 10 anos. Não sabia onde achar o painel de controle e outras funcionalidades mais depois de 2 meses me acostumei.

Mais eu não diria que depois do Windows 8 não quero mais saber do Windows 7. Continuo usando o Windows 7 em meu PC e o 8 no meu notebook.

Os 2 são ótimos sistemas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Windows 8, no Surface RT, bom eu sei que é Windows RT, mas é tão parecido com o Windows 8, e o nome Windows RT está meio depreciativo hoje em dia, então eu acho o Windows 8 bom para quem tem dispositivos sensíveis ao toque, mas realmente se eu comprasse principalmente um notebook com ele, eu não tirava, eu colocaria um daqueles programas que traz o menu iniciar de volta, foi assim que vendi um Pentium E5400 2.70 GHZ e 4 Gigas DDR2 para meu vizinho, e ele diz amar o Windows 8, só que ele ama o Windows 8 que eu fiz para ele, ontem mesmo eu tive que ajudar um amigo a achar o painel de controle no Windows 8 do novo Ultrabook dele. Eu penso assim porque é mais fácil Notebook e Ultrabook dar um problema mais complicado de arrumar do que o Desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O windows RT não foi feito para PC.. ele não tem desktop e tão menos suporta os aplicativos.

Tendo ou não dispositivos com touch, o windows 8 funciona igual do mesmo jeito. Não há diferenças.

Recomendo que atualizem do 7 para o 8 sem medo... em pouco tempo se acostuma com ele.. e aí sim verá a facilidade que é.. sobre o painel de controle ser difícil de achar.. eu não concordo.. basta clicar com o botão da direta na tela metro, abrir todos os programas... ou simplesmente procurar no search... e fixar na tela inicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá pessoal

Legal essa discussão... Vou colocar aqui o que eu experimentei ou li até agora sobre o Windows 8...

Particularmente, achei o visual metro feio, uma poluição visual, mas isso é uma questão pessoal. Sinto falta do visual do Aero Glass do Windows 7... :(

A interface metro é prática para quem usa poucos aplicativos, mas para quem utiliza vários programas, a estrutura de pastas do menu iniciar acaba sendo muito mais prática e os programas ficam mais organizados, principalmente para programas que tem arquivos de configuração, manual, e outros atalhos.

A pesquisa do Windows 8 está bem legal, mas digitar acaba tirando a praticidade do sistema.

Uma coisa que está me incomodando é a quantidade de memória RAM que está sendo utilizada no meu notebook. O note tem 6GB de memória, 3GB geralmente é utilizado e eu não achei nenhum processo responsável por esse consumo.

Quando percebi que não vem jogos básicos como freecell e minesweeper, fui procura-los na loja do Windows e fiquei surpreso... 100MB para baixar o freecell?? 80MB para o minesweeper? A alguns anos atrás isso era tamanho de jogo "pesado"! Acabei baixando mesmo assim... é muita frescura para jogos simples! Perde-se muito tempo com o Windows conectando na live, sendo que eu quero apenas jogar.

Li por aí sobre perda de desempenho com programas não nativos, mas até aí é só especulação e até agora não senti isso na prática.

Para quem é preocupado com privacidade e segurança, há um outro ponto em questão:

http://www.tecmundo.com.br/windows-8/43556-oficias-de-ti-alemaes-acreditam-que-windows-8-favorece-espionagem-dos-eua.htm

Bom, por enquanto é isso... Até agora eu estou em dúvida se fiz um bom negócio de aceitar a venda casada da DELL...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, percebi que a microsoft sempre " pisa na bola " na modificação do S.O., me parece que os melhores são os de numero impar !!!

Não gostei do 8, pois realmente, me parece que foi desenvolvido para usuario padrão, comparo tambem o w8 ao vista. A microsoft continua tentando "amarrar usuarios avançados" limitando configurações avançadas, é minha opinião.

Tentei usar e voltei pra o seven.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows 8 sem dúvida alguma é um lixo.

A Microsoft realmente se superou, conseguiu fazer algo pior do que o Windows *****.

Prova disso é o seguinte, instale um Windows 8 em uma empresa, para um usuário que se quer sabe o que é um arquivo e veja o resultado.

Provavelmente você será odiado em poucos segundos.

Ele até pode ser ótimo na sua concepção, que melhorou isso ou aquilo, mas a interface gráfica dele é sem dúvida alguma um lixo.

Eu mesmo não consigo usar o Windows 8, prefiro muito mais o 7 e vamos ver até quando eu consigo utilizá-lo, pois o 8 esta fora de questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows 8 sem dúvida alguma é um lixo.

A Microsoft realmente se superou, conseguiu fazer algo pior do que o Windows *****.

Prova disso é o seguinte, instale um Windows 8 em uma empresa, para um usuário que se quer sabe o que é um arquivo e veja o resultado.

Provavelmente você será odiado em poucos segundos.

Ele até pode ser ótimo na sua concepção, que melhorou isso ou aquilo, mas a interface gráfica dele é sem dúvida alguma um lixo.

Eu mesmo não consigo usar o Windows 8, prefiro muito mais o 7 e vamos ver até quando eu consigo utilizá-lo, pois o 8 esta fora de questão.

Sempre o usuário final tem dificuldade para tudo, se você bruscamente tirar a máquina dele e colocar outro windows é claro que ele vai te odiar, mas um plano estruturado, que se "doutrine" as pessoas na empresa esse impacto diminui.

Mas deixa o 89 maturar, passar pelo primeiro service pack, e n ajustes, falavam a mesma coisa do 7...rs

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...