Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não reconhece pen drive


Posts recomendados

Boa noite pessoal, sei que o texto é extenso, mas peço que leiam por inteiro, para entender tudo que se passa, e tudo que ja tentei para resolver o problema.

A empresa a qual trabalho me deu um computador para eu utilizar no serviço, porém posso leva-lo para casa e para onde eu quiser. Mas isso nao vem ao caso.

O grande problema é que o notebook não reconhece o meu pendrive.

Eu conecto o mouse, ou um dispositivo auxiliar para mini system ou qualquer outro dispositivo nas entradas USB (3 ao total) e todos funcionam perfeitamente, mas quando coloco o MEU pendrive, o pc dá o som de que o encontrou e aparece o icone do mesmo na barra ao lado do relógio, porém ele não aparece no Meu Computador. Já conectei outros pen drives e todos funcionam perfeitamente.

Bem, antes de apelar e recorrer a ajuda de vocês, vasculhei muito a web, sem sucesso.

Ja desinstalei os drivers USB a partir do gerenciador de dispositivos inúmeras vezes, mas ao reiniciar o pc e reinstala-los automaticamente, o pendrive continua sem ser reconhecido.

Descobri então que o dispositivo portátil (meu pendrive), encontra-se na pasta dispositivos e impressoras. Desinstalei-o, desconectei-o do notebook e conectei-o novamente, e mesmo assim volto a estaca zero.

Já fiz inúmeras tentativas a partir de programas e até pelo prompt de comando, todas também sem sucesso.

O notebook tem como sistema operacional o windows 7 homebasic, e o mais incrível, é que no meu computador particular o pendrive funciona, este que é windows 7 professional.

Aproveitando que no meu computador pessoal o pendrive funciona normalmente, fui no gerenciamento de discos e alterei a letra do dispositivo, escolhi colocar como Z, a maior letra, para ter certeza que mesmo se o notebook estivesse mapeado, teria o reconhecimento do pendrive feito com sucesso.

Voltando a conectar ao notebook nada aconteceu novamente.

Então entrei no gerenciamento de discos pelo notebook, mas ao tentar alterar a letra do dispositivo ou até mesmo formata-lo, ocorre uma falha.

Entrarei todos os dias no fórum para ver as respostas, no mais agradeço desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então marcmira, eu segui as suas sugestões a respeito do não reconhecimento do pendrive. Porém não obtive sucesso. Como eu já disse, ja havia testado de tudo (que consegui achar), assim como entrar no gerenciamento de discos e tentar mudar a letra da unidade de dispositivo. E como eu já havia dito, ocorre um erro pedindo para reiniciar o gerenciamento de discos ou o computador. Segui as instruções do tal erro e mesmo assim não obtive sucesso.

Por isso mais uma vez, peço que se possível traga-me uma opção diferente das citadas no tópico "LEIA ANTES DE POSTAR!! Está com problemas no pendrive ou no cartão de memória?" feito por você.

Fico muito agradecido pela disponibilidade, e se necessário screenshots, assim às enviarei.

ABRAÇO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 17/08/2013 às 20:17, philipemanske disse:

Boa noite pessoal, sei que o texto é extenso, mas peço que leiam por inteiro, para entender tudo que se passa, e tudo que ja tentei para resolver o problema.

A empresa a qual trabalho me deu um computador para eu utilizar no serviço, porém posso leva-lo para casa e para onde eu quiser. Mas isso nao vem ao caso.

O grande problema é que o notebook não reconhece o meu pendrive.

Eu conecto o mouse, ou um dispositivo auxiliar para mini system ou qualquer outro dispositivo nas entradas USB (3 ao total) e todos funcionam perfeitamente, mas quando coloco o MEU pendrive, o pc dá o som de que o encontrou e aparece o icone do mesmo na barra ao lado do relógio, porém ele não aparece no Meu Computador. Já conectei outros pen drives e todos funcionam perfeitamente.

Bem, antes de apelar e recorrer a ajuda de vocês, vasculhei muito a web, sem sucesso.

Ja desinstalei os drivers USB a partir do gerenciador de dispositivos inúmeras vezes, mas ao reiniciar o pc e reinstala-los automaticamente, o pendrive continua sem ser reconhecido.

Descobri então que o dispositivo portátil (meu pendrive), encontra-se na pasta dispositivos e impressoras. Desinstalei-o, desconectei-o do notebook e conectei-o novamente, e mesmo assim volto a estaca zero.

Já fiz inúmeras tentativas a partir de programas e até pelo prompt de comando, todas também sem sucesso.

O notebook tem como sistema operacional o windows 7 homebasic, e o mais incrível, é que no meu computador particular o pendrive funciona, este que é windows 7 professional.

Aproveitando que no meu computador pessoal o pendrive funciona normalmente, fui no gerenciamento de discos e alterei a letra do dispositivo, escolhi colocar como Z, a maior letra, para ter certeza que mesmo se o notebook estivesse mapeado, teria o reconhecimento do pendrive feito com sucesso.

Voltando a conectar ao notebook nada aconteceu novamente.

Então entrei no gerenciamento de discos pelo notebook, mas ao tentar alterar a letra do dispositivo ou até mesmo formata-lo, ocorre uma falha.

Entrarei todos os dias no fórum para ver as respostas, no mais agradeço desde ja.

 

Boa noite, o meu est'a acontecendo a mesma coisa. Tenho um ixpand e quando coloco no usb ele vai pra dispositivos e impressoras, ja fiz de tudo, as usb's estão funcionando normalmente com qualquer outro. como conseguiu arrumar isso??Se puder me ajudar ficarei muito grata.

att.,

Natalia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...