Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot mode is set to UEFI; with Legacy OPROM; Secure boot: off


dougmbt

Posts recomendados

Tenho um computador da Dell Inspiron 14R 3550. Minha amiga utilizando o facebook pelo meu computador acabou clicando em um vírus no facebook, com meu facebook travado( pois o facebook tava minha conta para evitar meus spams) fui recorrer ao meu antvirus McAffe. Quando tentei executa-lo não consegui, dava erro, não me lembro do erro. Bom para fugir do problema desinstalei o antvirus McAffe e instalei a versão Free do Avast. Apos a instalação do Avast completa fiz uma varredura e desliguei o computador (não encontrou infecções).

Problema começa aqui:

Quando liguei o computador novamente ele passou do simbolo da dell e travou em uma tela preta assim:

"

Boot mode is set to UEFI; Secure boot: off

UEFI BOOT:

OTHER OPTION:

Setup

Diagnostics

Change boot mode setting

"

Dentro do change boot mode setting eu tenho duas opções de boot que não me adiantaram de nada, pois ao clicar em qualquer opção de boot o pc novamente reinicia e volta para a tela preta inicial.

Lendo no site da Dell vi que poderia tentar restaurar as configurações da BIOS para resolver o problema, porém quando entrei no setup e tentei restaura-las me ocorreu o seguinte erro:

O erro de boot não me deixa inicializar e qualquer configuração de BOOT que eu configure ele ainda não inicia, nem em UEFI nem em LEGACY nem com SECURE on ou off. Resumindo testei todas as possibilidades e nada.

ja tentei isso : http://blog.lambda3.com.br/2012/11/como-instalar-o-windows-8-a-partir-do-usb-num-sistema-com-uefi/

Alguma ideia de como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Vá em Setup > Default Settings (ou Factory settings ou "Restore to...", dependendo do seu sistema)

 

Depois disto, você de alterar a ordem de boot para DVD/CD em primeiro.

 

Após estas configurações, insira o disco de instalação do Windows que for instalar e siga as instruções de instalação.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...