Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com o DOS nas versões 4.10 e 6.22


Pernambucano

Posts recomendados

Qual das duas versões posso usar para particionar o meu HD do Notebook pelo antigo DOS? 4.10 ou 6.22? eu sei que ele é antigo pra caramba mas estou acostumado a usar ele a 6anos sabe e conheço outros programas de particionamento e gosto mesmo é de usar o FDISK nas versões 4.10 e 6.22 pra instalar o windows XP ou o windows 7 alguém pode me dizer qual dessas duas versões posso usar? obrigado :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@Pernambucano, para instalar o Windows XP ou o WIndows 7 em um notebook antigo é necessário que o mesmo atenda aos

requisitos mínimos de sistema para a instalação.

 

Tanto no Windows XP quanto no Windows 7, a instalação é efetuada usando-se discos inicializáveis, melhor dizendo, a instalação é feita usando mídias de CD ou DVD, isto elimina a necessidade de instalar o sistema operacio9nal MS-DOS 6.22 no disco rígido, para depois instalar o sistema operacional.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo que você goste de usar o MS-DOS mas não entendi direito o objetivo principal:

1 - Você quer usar o MS-DOS só para preparar as Partições?

ou

2 - Você pretende além disso usar o MS-DOS?

 

O FDISK realmente foi uma ótima ferramenta mas ele não trabalha com partições NTFS e FAT32. Pelo que me recordo, somente com FAT16 e com isso, você desperdiça Bytes na alocação (seria um pouco complicado te explicar isso aqui e a resposta ficaria imensa). Em contrapartida, os novos particionadores tratam melhor os HDs e tem tratamento melhor de superfície. Estes são os benefícios que você terá em tentar migrar para um particionador mais recente e/ou até os particionadores que acompanham os sistemas operacionais.

Se você pretende usar o MS-DOS por completo, daí sugiro você usar uma maquina virtual. Instala sua maquina com o Windows normal que você tem e usa por exemplo o VirtualBox. Com ele, você terá o MS-DOS completo e rodando dentro da maquina virtual inclusive usando o FDISK para poder iniciar as instalações.

Espero ter contribuído

 

PS: E respondendo sua pergunta inicial, use o 6.22.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...