Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R9 270X - Review da placa


Dieg@o

Posts recomendados

  • Membro VIP

25za.jpg

* Codinome - Curacao XT / Pitcairn XTL

* Suporte API - DirectX 11.2, Mantle, OpenGL 4.3

* PCI Express - 3.0

* Arquitetura da GPU - 28 nm

* Velocidade máxima de Clock da GPU - 1.05GHz

* Largura de Banda da Memória - 104 GB/s

* Quantidade de Memória - 2GB ou 4GB

* Interface de Memória - 256 bits GDDR5

* Unidades de processamento - 1280

* Conectores de Alimentação - 2 x 6-pinos

* Consumo de Energia - 180w

* Site: http://www.amd.com/BR/PRODUCTS/DESKTOP/GRAPHICS/R9/Pages/amd-radeon-hd-r9-series.aspx#5

Testes:

Benchmarck Reviews

OCAHOLIC

Hardware Heaven

TechPowerUp

TechSpot

Tom’s Hardware

Guru3D

Legit Reviews

Vortez

HiTech Legion

Bit-Tech

Hexus

Tech Report

PC Per

eTeknix

Neo Seeker

Hardware Canucks

Hardware.info

Hot Hardware

CrossFire:

ReviewStudio

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite galera, semana passada eu comprei uma R9 270x Hawk, esperei ansiosamente e hoje quando chegou veio a decepção: Não consigo fazer ela funcionar!!

O que acontece?

- Liguei tudo certinho, os cabos, liguei no slot pci-e 3.0 correto. Ao ligar o computador o cooler ameaça girar e para logo em seguida, não chega nem a dar uma volta completa. As luzes que tem atrás dela ligam normalmente.

Eu acredito que não seja a minha fonte ( extream aurora 700w) pois até então eu estava com um crossfire de HD 6870 e nunca tive problemas.

Tentativas que foram feitas:

- Trocar slot pci-e

- Trocar o cabo modular

- Ligar cada entrada de 6 pinos de um cabo

- Atualizar a BIOS (sugerido pelo suporte da terabyte)

- Desligar o computador do filtro de linha e ligar diretamente na tomada

Será que é problema da placa? Quero tentar de tudo antes de enviar a placa para o RMA pois estava muito ansioso para testa-la!!!!

Configuração atual:

Processador: i7 2600k @ 4.2ghz

Placa mãe: MSI Z77A-GD65

Memória: 3x Corsair xsm3 4gb 1600mhz

Fonte: Extream Aurora 700w

HD: Sata 3 1tb

Cooler: Corsair H80i

Gabinete: CM Storm Sniper Dragon

VGA Atual: Hd 6870 (Crossfire)

Nova VGA: Radeon R9 270X Hawk Edition

Teclado: Cm Storm Trigger

Mouse: Razer Naga Moltein Edition

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prezado(a);

Segundo as regras do setor: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/94-placas-de-v%C3%ADdeo/, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Não vale dizer que está na assinatura, pois assinaturas mudam com o tempo e/ou podem estar desatualizadas, induzindo assim ao erro outros usuários que estejam pesquisando neste tópico. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado(a);

Segundo as regras do setor: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/94-placas-de-v%C3%ADdeo/, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Não vale dizer que está na assinatura, pois assinaturas mudam com o tempo e/ou podem estar desatualizadas, induzindo assim ao erro outros usuários que estejam pesquisando neste tópico. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente.

Boa tarde Tendou, obrigado pelo alerta, editei o post com as configurações do meu pc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa tarde Tendou, obrigado pelo alerta, editei o post com as configurações do meu pc!

O Clube do Hardware fez um artigo sobre o teste dessa fonte e, digamos que a conclusão quanto a eficiência, não é animadora. Vou deixar abaixo o trecho a que me refiro:

"O único ponto fraco deste produto é a sua eficiência. Você terá que instalar essa fonte de alimentação em um micro que consuma no máximo 420 W de modo a obter uma eficiência relativamente decente. Caso o consumo do seu micro seja maior do que isto, nós recomendamos que você opte por um produto diferente ja que fará uma grande diferença em sua conta de luz, especialmente se estiver montando um micro top de linha."

Artigo na íntegra:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-eXtream-Aurora-700-W/1589/1

Crédito, autor, artigo e Data da publicação:

Clube do Hardware, Gabriel Torres, Teste da Fonte de Alimentação eXtream Aurora 700 W, 14 de novembro de 2008

Então, fica o alerta. Talvez seja problema com a fonte e nao com a Placa de Vídeo. Caso você não tenha como testar outra fonte em seu PC e queira ajuda com a indicação de uma fonte de qualidade, que irá suprir as necessidades de sua configuração. Por favor, poste sua dúvida na área abaixo e, assim como fez aqui, descreva sua configuração completa, bem como o problema que você está tendo. Não esqueça de ler as Regras Locais daquela área.

Fontes e Energia > Fontes x Configuração

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Clube do Hardware fez um artigo sobre o teste dessa fonte e, digamos que a conclusão quanto a eficiência, não é animadora. Vou deixar abaixo o trecho a que me refiro:

"O único ponto fraco deste produto é a sua eficiência. Você terá que instalar essa fonte de alimentação em um micro que consuma no máximo 420 W de modo a obter uma eficiência relativamente decente. Caso o consumo do seu micro seja maior do que isto, nós recomendamos que você opte por um produto diferente ja que fará uma grande diferença em sua conta de luz, especialmente se estiver montando um micro top de linha."

Artigo na íntegra:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-eXtream-Aurora-700-W/1589/1

Crédito, autor, artigo e Data da publicação:

Clube do Hardware, Gabriel Torres, Teste da Fonte de Alimentação eXtream Aurora 700 W, 14 de novembro de 2008

Então, fica o alerta. Talvez seja problema com a fonte e nao com a Placa de Vídeo. Caso você não tenha como testar outra fonte em seu PC e queira ajuda com a indicação de uma fonte de qualidade, que irá suprir as necessidades de sua configuração. Por favor, poste sua dúvida na área abaixo e, assim como fez aqui, descreva sua configuração completa, bem como o problema que você está tendo. Não esqueça de ler as Regras Locais daquela área.

Fontes e Energia > Fontes x Configuração

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017

Amigo, então essa eficiência não influencia somente no consumo de energia?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigo, então essa eficiência não influencia somente no consumo de energia?

Obrigado.

Segundo o artigo, a eficiência dessa fonte é de no máximo 420 W. Por isto, recomendei a você postar sua configuração lá na área especializada do Fórum. Certamente os amigos mais gabaritados de lá, poderão lhe dizer em definitivo, se este problema tem influência ou não da fonte em questão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Absurdamente interessante. Acho que é um dos melhores custos benefícios do mercado midend/high end nos últimos anos. Custa o mesmo que uma 7850 decente ou uma 660 comum, e tem muito mais desempenho, bate até a 570 em muita coisa.

Fico realmente triste por ter saído depois de eu comprar a minha 660TI. Vou ver se arrumo um rolo pra pegar ela. Que vga absurda.

O que mais me impressionou foi um teste no BF4 rodando em 1440p a mais de 30 frames o tempo quase inteiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, só no consumo. Você faz crossfire de 270X com sua fonte, que pode fornecer até 640W (50A em +12V), no entanto para fornecer 640W a fonte tomaria mais de 850W da tomada.

Amigo, então realmente o problema é na VGA? Pois pelo o que eu entendi a fonte tem potência de sobra para suporta-la, mesmo que consumindo uma energia acima do normal.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, então realmente o problema é na VGA? Pois pelo o que eu entendi a fonte tem potência de sobra para suporta-la, mesmo que consumindo uma energia acima do normal.

Obrigado pela ajuda.

Pato você conseguiu resolver ou teve que mandar pra RMA?

A minha é a mesma que a sua e está tudo OK, tive um problema de performance mas agora descobri que é só não instalar todos updates do Windows 8 que vou poder desfrutar da capacidade dessa monstrinha enquanto não sair um novo driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pato você conseguiu resolver ou teve que mandar pra RMA?

A minha é a mesma que a sua e está tudo OK, tive um problema de performance mas agora descobri que é só não instalar todos updates do Windows 8 que vou poder desfrutar da capacidade dessa monstrinha enquanto não sair um novo driver.

Boa tarde amigo,

Consegui resolver hoje pela manha o problema: troquei um dos cabos de 06 pinos por um adaptador daqueles que pega dois cabos normais. Não me pergunte o por que, mas funcionou!!

Eu estava tendo problemas com quadros pretos na tela, não nos jogos, em sites como facebook ou todos os outros que tinham muito texto. Consegui resolver instalando o driver Beta da ATI, aquela ultima versão.

A placa é bem monstrinha mesmo, roda BF4 no ultra com resolução HD muito tranquilamente, sem contar a temperatura que em iddle não passa de 30-32º e jogando registrei um pico de 62, mas a média ficou em torno de 56º. Outra coisa que gostei muito é que ela é extremamente silenciosa, coloquei o cooler para trabalhar a 80% sempre que a temperatura superar os 50° e quase não tem diferente no barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo,

Consegui resolver hoje pela manha o problema: troquei um dos cabos de 06 pinos por um adaptador daqueles que pega dois cabos normais. Não me pergunte o por que, mas funcionou!!

Eu estava tendo problemas com quadros pretos na tela, não nos jogos, em sites como facebook ou todos os outros que tinham muito texto. Consegui resolver instalando o driver Beta da ATI, aquela ultima versão.

A placa é bem monstrinha mesmo, roda BF4 no ultra com resolução HD muito tranquilamente, sem contar a temperatura que em iddle não passa de 30-32º e jogando registrei um pico de 62, mas a média ficou em torno de 56º. Outra coisa que gostei muito é que ela é extremamente silenciosa, coloquei o cooler para trabalhar a 80% sempre que a temperatura superar os 50° e quase não tem diferente no barulho.

Que bom brother! A minha tá esquentando mais, mas acho que é devido ao ambiente, preciso providenciar algo para melhorar as temperaturas aqui. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o artigo, a eficiência dessa fonte é de no máximo 420 W. Por isto, recomendei a você postar sua configuração lá na área especializada do Fórum. Certamente os amigos mais gabaritados de lá, poderão lhe dizer em definitivo, se este problema tem influência ou não da fonte em questão.

Acho que você entendeu errado amigo.

O teste disse que para obter valores bons de eficiência (superiores a 80%) deve-se puxar no máximo 420W da fonte.

Valores não tão bons de eficiência farão a conta de luz sair mais cara, mas não afetará o funcionamento da fonte (considerando os outros resultados mostrados no teste).

A versão MSI Gaming Edition da 270x tá 730 reais na Pichau. Tô me segurando pra não comprar... Será que tem preço melhor na bf?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Comprei recentemente uma R9 270X da Gigabyte, e desde a primeira vez que a testei, a placa não deu sinal de vídeo.

Peguei um kit de um amigo (I5 2300 + P8H61 +4GB) e uma HD 7770 do meu primo para realizar uns testes.

Na configuração dele, a HD 7770 deu sinal normalmente, e a R9 270X, assim como aqui, nada. Sem muitas opções, concluí parcialmente que deveria ser problema mesmo com a VGA. Entrei em contato com a loja, fui até a assistência técnica deles, onde realizaram testes com a mesma placa, e lá sim, a bendita deu sinal de vida.

A placa foi testada na minha frente, não tem como ter ocorrido manipulação. Pelo fato de não ter funcionado nem aqui no meu PC, nem no do meu amigo, sendo que a HD 7770 funcionou lá normalmente, dessa vez fiquei realmente sem saber o que fazer. A placa está funcionando, porém aqui não dá sinal. Alguma ideia do que posso fazer?

Minha configuração:

i5 2310 @ 3.2GHz

MSI H61M-P21(B3)

4GB Kingston 1333MHz

Corsair CX430

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao seria seu monitor que pode ter dado algum problema com a VGA,ou ate mesmo,o cabo que você esta usando,vai saber se nao tem algum fio quebrado né,pode ser fonte também quem sabe,nao sou tecnico nem nada,só estou sugerindo ^_^ ^_^

Difícil cara, usei uma HD 6850 durante dois anos com o equipamento atual, estava com ela até 1 mês atrás. E o que mais me intrigou, foi o fato de quando testada lá no PC do meu amigo, a HD 7770 funcionou e a R9 270X nada. Foi usado o mesmo equipamento em ambas, apenas desliguei, retirei uma e coloquei a outra.

EDIT: Lembrei agora, que quando está com a VGA ligada no PCI Express da placa mãe, ao ligar o PC nem o "bip" do boot acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IgorMonteiro95, confira se tem atualização do BIOS da placa mãe e ou teste com outra fonte, não que a CX430 seja insuficiente, mas pode estar com problemas.

Boa sorte.

Sim, Pedro. Já fiz a atualização de Bios da minha MOBO, porém continua sem vídeo. Também testei com uma CX500 de um amigo e lá na assistência da loja testaram com uma Thermaltake TR2 600 e nenhuma vez deu vídeo quando ligada no meu PC.

Essa fonte é boa, mas peca por não ter dois cabos de alimentação PCIexpress, usou o adaptador que veio com a placa de video? Pois se tiver ligado somente um não dará video...

Sim, liguei os 2. Usei durante dois anos uma HD 6850 que também usava 2x PCI-EX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...