Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando (video onboard)


Posts recomendados

Recentemente vendi minha placa de vídeo, então estava pensando em ficar um tempo com o placa de vídeo onboard ate comprar outra, porém estou com problemas relacionado com isso, após tirar a VGA offboard e conectar no vídeo onboard e mudar a configuração da BIOS para Onboard, o PC não inicia, não consigo entrar em modo de segurança e fica reiniciando sem parar, porém da video e mexo na BIOS normalmente.

Já pesquisei para saber o que posso fazer pra solucionar o problema, porém não consegui resolver.

Coisas que já tentei: Limpei as memorias com borracha, testei mudando-as de slot, tentei so com um pente (rodei MEMTEST e Scandisk, nenhum erro), desconectei o driver de CD/DVD e ventoinhas, tentei mudar algumas configurações na BIOS, como ACHI para IDE, já setei automaticamente a memoria disponível para a VGA (todas as opções que tem na BIOS), e por ultimo eu formatei e foi algo estranho, porque formatei, instalei o Windows, instalei os drivers, e quando fui reiniciar para atualizar as configurações, não carregava mais o Windows. No momento estou com uma VGA emprestada, pois o sistema so inicia com placa de vídeo offboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente vendi minha placa de vídeo, então estava pensando em ficar um tempo com o placa de vídeo onboard ate comprar outra, porém estou com problemas relacionado com isso, após tirar a VGA offboard e conectar no vídeo onboard e mudar a configuração da BIOS para Onboard, o PC não inicia, não consigo entrar em modo de segurança e fica reiniciando sem parar, porém da video e mexo na BIOS normalmente.

Já pesquisei para saber o que posso fazer pra solucionar o problema, porém não consegui resolver.

Coisas que já tentei: Limpei as memorias com borracha, testei mudando-as de slot, tentei so com um pente (rodei MEMTEST e Scandisk, nenhum erro), desconectei o driver de CD/DVD e ventoinhas, tentei mudar algumas configurações na BIOS, como ACHI para IDE, já setei automaticamente a memoria disponível para a VGA (todas as opções que tem na BIOS), e por ultimo eu formatei e foi algo estranho, porque formatei, instalei o Windows, instalei os drivers, e quando fui reiniciar para atualizar as configurações, não carregava mais o Windows. No momento estou com uma VGA emprestada, pois o sistema so inicia com placa de vídeo offboard.

Olá,

Parece que o problema está na sua placa de vídeo onboard, ou então no driver que o Windows ou você instala.

Se for apenas o driver é mais fácil de resolver, basta pegar um driver atualizado da fabricante e tentar rodar na máquina.. Se o problema persistir, aí então o melhor a se fazer é comprar a placa de vídeo offboard e usar ela já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Parece que o problema está na sua placa de vídeo onboard, ou então no driver que o Windows ou você instala.

Se for apenas o driver é mais fácil de resolver, basta pegar um driver atualizado da fabricante e tentar rodar na máquina.. Se o problema persistir, aí então o melhor a se fazer é comprar a placa de vídeo offboard e usar ela já!!

Infelizmente testei 3 drivers para o video onboard e não deu certo, complicado, vou ter que comprar mesmo outra VGA, mas de qualquer forma, muito obrigado por ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

aparentemente o seu problema pode ter duas causas distintas:

1-O seu video on-board pifou, e a solução é a que você mencionou, comprar uma placa off-board.

2-Mas pra não ter mais dúvidas, tente restarar a bios para o modo original, pois é estranho dar video na bios e não dar víde além disso. Em todos os videos que vi pifar, nem a bios apareciam.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

aparentemente o seu problema pode ter duas causas distintas:

1-O seu video on-board pifou, e a solução é a que você mencionou, comprar uma placa off-board.

2-Mas pra não ter mais dúvidas, tente restarar a bios para o modo original, pois é estranho dar video na bios e não dar víde além disso. Em todos os videos que vi pifar, nem a bios apareciam.

Boa sorte.

1- Acredito que o video onboard não pifou de vez, foi como disse, quando formato o PC com onboard habilitado, consigo mexer normalmente, então instalo todos os drivers necessários, porém quando vou reiniciar o PC para aplicar as atualizações ou configurações, ele não inicia o windows e fica reiniciando.

2- Já fiz isso, tenho uma placa mãe Asrock z77 extreme 4 com um processador i5 3570k, quando reseto a bios, a configuração de vídeo que fica é pci-express e não onboard, o que era para acontecer.

De qualquer forma, muito obrigado por ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, agora temos que esperar por alguma luz vinda dos nossos colegas de forum.

kkkkkk, pois é, só alguém que passou por isso para poder ajudar agora kkk. Mas eu suspeito que seja algo relacionado ao meu HD, não por problema nele próprio, mas por incompatibilidade com a Mobo e o vídeo onboard, esse meu HD é sata 2 e um pouco antigo, depois de tudo que fiz para tentar resolver esse problema, começo a acreditar que a mobo não passa a informação para o HD de que é o vídeo onboard que está ativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, então gente, consegui fazer o windows iniciar, acredito que é um bug no boot, pois formatei o PC ( setei IDE ao invés de AHCI ), instalei os drivers de vídeo, chipset e LAN, reiniciei para ver se era algum driver desses, o PC iniciou normalmente, então instalei uns drivers de USB3.0 e um outro da intel, e reiniciei, entrei no Boot e coloquei 1gb para o vídeo onboard, então o PC não iniciava mais, formatei novamente, deixei 1gb para o vídeo, e instalei só os drivers de vídeo, chipset e LAN, e estou mexendo normalmente no windows.

Então ou é os drivers que instalei depois, que estão dando pau, ou é o boot que está bugado, não vou entrar no boot no momento porque cansei de formatar kkkk.

Não sei se expliquei direito, mas caso alguém venha a ter esse mesmo problema, está ai como consegui resolver temporariamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...