Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais as vantagens de se ter uma placa de som?


Jinacio5

Posts recomendados

Boa noite !

Gostaria de saber quais as vantagens de uma placa de som offboard em comparação à saída da placa de som onboard?

Eu ganhei uma placa da Creative Sound Blaster Fatality e vou instalá-la em meu PC, o que melhora?

Ps.: Estarei instalando junto caixas e subwoofer da Microlab M200, mas antes disso eu já tinha Caixa e subwoofer da Macromedia em uso direto na placa onboard, por isso gostaria de saber quais as vantagens de instalar uma placa de som.

__________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tambem estou com uma duvida parecida. Tenho uma Audigy 2 value antiga. Estou atualizando meu PC e estou na duvida se vale a pena comprar outra placa mais moderna, usar a audigy ou a propria onboard da Gigabyte GA-Z87m-d3h. Não sou nenhum audiófilo. O objetivo é ter uma performance razoável em jogos e poder ouvir musicas com boa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem estou com uma duvida parecida. Tenho uma Audigy 2 value antiga. Estou atualizando meu PC e estou na duvida se vale a pena comprar outra placa mais moderna, usar a audigy ou a propria onboard da Gigabyte GA-Z87m-d3h. Não sou nenhum audiófilo. O objetivo é ter uma performance razoável em jogos e poder ouvir musicas com boa qualidade.

Amigo eu só estou usando porque eu ganhei uma boa da CREATIVE, então vale a pena me informar, mas eu não compraria ela nunca porque custa mais de 400,00. Outrossim, compraria um bom par de caixas amplificadas com subwoofer, gasta menos e dá um excelente resultado!

Quanto à minha placa instalada com as novas caixas da Microlab, ficou muito, mas muuuito bom ! Dá diferença com e sem placa e muita, mas não deixa de dar um som bom também só as caixas direto na placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, essa minha placa é antiga, de 2008. Na epoca tinha diferenca grande entre onboard e offboard. Ultimamente estava usando um driver kX 3rd party porque não estão mais atualizando os drivers dela e porque o kX tinha performance bem superior. Como estou ha algum tempo sem me atualizar estou na duvida se ainda vale a pena deixar essa placa instalada ou usar a onboard ou comprar outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membro VIP

Ninguém respondeu a pergunta de vocês até agora, então lá vai.

 

Placas de som dedicadas possuem menos impacto geral na performance de aplicações que utilizem muitos canais de som e quando falo em canais de som, não me refiro a caixas acústicas.

 

Jogos, por exemplo, possuem número de canais (buffers) variados. Digamos que um jogo de tiro em primeira pessoa possua 24 buffers de som, isso significa que até 24 fontes sonoras podem ser reproduzidas simultaneamente, como sons de tiros, motores de carro, palhetas girando, vozes, etc.

 

Com relação a onboard x offboard, as onboard melhoraram bastante após o emprego dos codecs digitais, mas ainda assim, geralmente perdem quando se compara a qualidade sonora reproduzida para uma offboard. As placas dedicadas (desde que de boa qualidade) possuem mais "massa sonora", sons mais cristalinos e aguentam um maior nível de volume sem distorções.

 

A Sound Blaster Z e a Recon3D possuem processador quad-core (chamado de SoundCore 3D), que teoriamente, deve gerar ainda menos impacto negativo na performance geral do micro em aplicações exigentes no som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...