Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Bom dia, sou novo no fórum e estou precisando trocar minha fonte, pois a minha antiga não esta dando conta.

Tenho as seguintes configurações:
Processador: AMD FX 8150
Ram: Kingstom de 4gb
Video: GTX 750ti
HD: 1tb

No momento tenho uma WiseCase WSCW-500-1*8-K de 500 W e acho que por isso estou tendo travamentos em jogos que na teoria deveriam rodar, como por exemplo the division.

Alguem pode me recomendar uma fonte que seja suficiente para estas configurações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Baseado nisso dai, apurado em teste dessa fonte pelo CdH:

"Os valores na saída de +12 V estiveram abaixo do mínimo permitido a partir do teste 11, ou seja, só é confiável puxar até 285 W desta fonte. Com tensões abaixo do valor permitido você poderá ter problemas aleatórios em seu computador, tais como congelamentos, resets e a famigerada “tela azul da morte”.

Confira: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/energia/teste-da-fonte-de-alimentação-wisecase-wscw-500-1-8-k-de-500-w-r35462/?nbcpage=7

 

E no exercício do cálculo de demanda de sua config feito ai: http://outervision.com/b/RrwGQa

 

Sugiro trocar essa porcaria de fonte cuja promessa é de 500 Watts mas foi avaliada como perigosa acima do fornecimento de 285 Watts por uma como por exemplo a Corsair CX430 ou EVGA 430 Watts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, faller disse:

Baseado nisso dai, apurado em teste dessa fonte pelo CdH:

"Os valores na saída de +12 V estiveram abaixo do mínimo permitido a partir do teste 11, ou seja, só é confiável puxar até 285 W desta fonte. Com tensões abaixo do valor permitido você poderá ter problemas aleatórios em seu computador, tais como congelamentos, resets e a famigerada “tela azul da morte”.

Confira: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/energia/teste-da-fonte-de-alimentação-wisecase-wscw-500-1-8-k-de-500-w-r35462/?nbcpage=7

 

E no exercício do cálculo de demanda de sua config feito ai: http://outervision.com/b/RrwGQa

 

Sugiro trocar essa porcaria de fonte cuja promessa é de 500 Watts mas foi avaliada como perigosa acima do fornecimento de 285 Watts por uma como por exemplo a Corsair CX430 ou EVGA 430 Watts

Sim por isso estou trocando a fonte, uma corsair cx 500, esta na verdade, seria suficiente para tal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual fonte devo usar, atualmente estou usando essa Fonte C3 Tech ATX 500W DSA-500VE 20+4P, mas vejo que estou no gargalo.

Minha configuração:

 

Mãe Gigabyte GA-EQ45M-S2 v2
Intel Xeon X3363 Mod Core2quad Q9500
Cooler Master Hyper Tx3 Evo
Kingston Ddr2 4X2Gb 8062 MB 800Hrz
NVIDIA GeForce GTX 570HD 320Bits 1Gb DDR5
SanDisk SDSSDA240G ATA Device
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Adael Junior disse:

Sim por isso estou trocando a fonte, uma corsair cx 500, esta na verdade, seria suficiente para tal?

@Adael Junior

Uma CX500 tem 70W a mais de potência que uma CX430. Então, pela lógica, é suficiente.

 

@killusers

O problema aí é sua placa de vídeo antiga e beberrona. Seria bom trocar ela. Atualmente você encontra placas de vídeo com o dobro de desempenho e metade do consumo.

 

Sua fonte também não é das melhores, principalmente para essa placa de vídeo. Possui baixa eficiência. 

 

Uma CX430 e uma boa placa de vídeo te atenderá bem.

Para sua placa de vídeo atual, pegue a CX500.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, possuo uma fonte cooler master bronze gx 550 Watts, acredito que estou exigindo demais da coitada. A configuração do pc é a seguinte:

 

- AMD FX 6300 x6 ele é 3.5ghz mas opera a 4.2ghz sem eu ter feito alteração pra overclock

- Radeon rx480 strix 8gb VRAM

- 2 memórias HyperX  Kingston 8 gb ram cada cl 10 1866mhz

- 1 Hd 250gb

-1hd 500 gb

-1 hd 750gb 

-1 hd 1 tb

-1 ssd 120gb corsair force le

-1 ssd 128gb corsair force lx

-MB gigabyte 970a- ds3p

- 1 leitor/gravador de blu ray lg que atualmente está desligado pela falta de entradas sata.

estou pensando em comprar mais coolers mas acho que a fonte não está aguentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

math pi, segundo testes que eu vi na internet só a Rx480 strix oc quando em uso real usa 310W, acredito que mais que 400W com certeza utiliza, inclusive em iddle sem problemas meu pc segura fácil, agora em jogos , como por exemplo xcom-2 em 2 minutos o pc desliga, estou na dúvida se é a fonte ou o processador super aquecendo.

 

adicionado 6 minutos depois

@Math.Pimath pi, segundo testes que eu vi na internet só a Rx480 strix oc quando em uso real usa 310W, acredito que mais que 400W com certeza utiliza, inclusive em iddle sem problemas meu pc segura fácil, agora em jogos , como por exemplo xcom-2 em 2 minutos o pc desliga, estou na dúvida se é a fonte ou o processador super aquecendo.
desculpem abrir 2 tópicos mas nunca mexi nesse site antes haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luiz Eduardo M B disse:

math pi, segundo testes que eu vi na internet só a Rx480 strix oc quando em uso real usa 310W, acredito que mais que 400W com certeza utiliza, inclusive em iddle sem problemas meu pc segura fácil, agora em jogos , como por exemplo xcom-2 em 2 minutos o pc desliga, estou na dúvida se é a fonte ou o processador super aquecendo.

 

adicionado 6 minutos depois

@Math.Pimath pi, segundo testes que eu vi na internet só a Rx480 strix oc quando em uso real usa 310W, acredito que mais que 400W com certeza utiliza, inclusive em iddle sem problemas meu pc segura fácil, agora em jogos , como por exemplo xcom-2 em 2 minutos o pc desliga, estou na dúvida se é a fonte ou o processador super aquecendo.
desculpem abrir 2 tópicos mas nunca mexi nesse site antes haha

Apenas para corroborar ainda mais com que o @Math.Pi escreveu, o consumo máximo da RX 480 STRIX OC é de 173w:

 

power_maximum.png

 

310w normalmente é o consumo de uma configuração inteira com essa placa de vídeo:

 

82412.png

 

rx480-power.jpg

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal! prestes a comprar os 2 elementos que faltam ao meu computador, um deles é a fonte... comecei a fazer a ultima pesquisa mais pela ansiedade do que por qualquer outro motivo, eis que vejo alguns topicos que nao tinha visto antes sobre problemas com as fontes XT XFX... não foram poucas as vezes que vi as fontes da XFX sendo elogiadas e indicadas aqui no forum, mas bateu aquele medo de ser um dos clientes XFX que tiveram problema com a fonte... alguem ai tem uma XT500 ou XT600 e pode me dizer se a fonte é boa de fato e se eu posso comprar despreocupado? os problemas que eu vi nos topicos por ai foram do tipo "meu pc novo nao liga com a fonte nova que comprei / coloquei a fonte nova e minha placa-mãe saiu fumaça com cheiro de queimado, nao funciona mais / fonte velha liga o pc e a fonte nova roda por 3 segundos e para de novo" e as fontes citadas foram essas da XFX... queria muito as XT pelo fato de serem mais indicadas aqui no forum alem de serem mais bonitas que as CX por exemplo pelo fato de ter os cabos todos pretos, enfim... aguardo respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá sou novo no Fórum

 

estou saindo de console pra pc

visando que trabalho com designer o pc vai ficar exposto para os clientes, então peguei essas peças segue as configuração:

 

AMD FX-8350 Vishera, Cache 8MB

ASUS Amd x970 pro Gaming AURA DDR3 (125w TDP)

MSI Radeon RX 480 8GB DDR5 GAMING X

Corsair Spec Alpha Edition Preto/Amarelo

Gskill Sniper 2133mgz CL11 (2x4gb)

Maelstrom 120T DeepCool 120mm

Sandisk PLUS 2.5 SATA 3.0 (6 Gb/s)

 

que fonte o pessoal me recomendaria um 750w? ou não precisa isso tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, lukasdk125 disse:

Olá sou novo no Fórum

 

estou saindo de console pra pc

visando que trabalho com designer o pc vai ficar exposto para os clientes, então peguei essas peças segue as configuração:

 

AMD FX-8350 Vishera, Cache 8MB

ASUS Amd x970 pro Gaming AURA DDR3 (125w TDP)

MSI Radeon RX 480 8GB DDR5 GAMING X

Corsair Spec Alpha Edition Preto/Amarelo

Gskill Sniper 2133mgz CL11 (2x4gb)

Maelstrom 120T DeepCool 120mm

Sandisk PLUS 2.5 SATA 3.0 (6 Gb/s)

 

que fonte o pessoal me recomendaria um 750w? ou não precisa isso tudo.

Definitivamente não precisa disso tudo. Vá de Corsair CX500 ou XFX XT 500.

 

Agora, sobre a configuração, porque não compra uma plataforma moderna da Intel em vez de comprar essa plataforma ultrapassada da AMD? Não sei até que ponto você ganharia em desempenho com esse FX se comparado à um I5, por exemplo. Aguarde mais opiniões.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lukasdk125

 

Eu esperaria por um Intel Kaby Lake ou AMD Zen. Se fosse pra comprar agora, eu compraria um Core i7 Skylake e uma placa-mãe bem bonita com iluminação de LED da geração 100 (já que esse gabinete tem janela de acrílico e vai ficar exposto para os clientes). No lugar desse SSD, um Samsung 750 EVO (pois com uma taxa de escrita maior e mais IOPs, o trabalho seria feito em menos tempo).

 

Uma fonte de boa qualidade com 500 watts e 2 cabos PCIe é suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Rainan Teixeira disse:

Processador: i7 6700 

placa-mãe: ga-z170x-gaming 3

Memoria: 2x4GB G.skill 2400 

Placa de video: Gtx 1060 Galax EXOC

Fonte: Cx600w

Hd:  2x Seagate 1tb

SSD: sandisk plus 240gb

Cooler: watercooler corsair h45 

 

qual fonte ideal?

Se quiser economizar: XFX XT 400 ou Corsair CX430 Bronze. Se quiser investir um pouco mais e ter uma fonte TOP: Seasonic 520w.

 

600w é um enorme exagero para essa configuração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Rainan Teixeira disse:

fonte para essa configuração

 

Processador: i7 6700 

placa-mãe: ga-z170x-gaming 3

Memoria: 2x4GB G.skill 2400 

Placa de video: Gtx 1060 Galax EXOC

Fonte: Cx600w

Hd: 2x Seagate 1tb

SSD: sandisk plus 240gb

Cooler: watercooler corsair h45 

 

Você quer dizer que já tem uma Corsair CX600? Se sim, pode mantê-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei uma configuração:

1. I5 6600 (não compro o 6600K porque não vem com cooler);

2. Placa gigabyte-ga-h170-gaming-3-chipset-h170-lga-1151-box;

3. Placa de vídeo EVGA gtx-1060-gaming-acx30-gddr5-06g-p4-6262-kr;

4. Memória corsair-vengeance-lpx-preto-16gb-2x8-2133mhz-ddr4-cmk16gx4m2a2133c13;

5. HD toshiba-1000gb-sata-iii-3-5;

6. SSD skandisk-240gb;

7. Gabinete corsair-carbide-spec-01-blue-cc-9011056-ww-box;

 

Comprei uma fonte corsair 500w. A fonte da conta da configuração com folga?

 

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, geraldogezoni disse:

Montei uma configuração:

1. I5 6600 (não compro o 6600K porque não vem com cooler);

2. Placa gigabyte-ga-h170-gaming-3-chipset-h170-lga-1151-box;

3. Placa de vídeo EVGA gtx-1060-gaming-acx30-gddr5-06g-p4-6262-kr;

4. Memória corsair-vengeance-lpx-preto-16gb-2x8-2133mhz-ddr4-cmk16gx4m2a2133c13;

5. HD toshiba-1000gb-sata-iii-3-5;

6. SSD skandisk-240gb;

7. Gabinete corsair-carbide-spec-01-blue-cc-9011056-ww-box;

 

Comprei uma fonte corsair 500w. A fonte da conta da configuração com folga?

 

obrigado.

 

Positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pessoal vocês sao top

Só que a placa-mãe eu ja comprei na kabum e as memorias 2x4 da gskill eu ganhei do meu primo que tem um pc gamer também, elas sao ddr3, poxa e mesmo esses FX ja estão baqueados
a entrega da placa-mãe ta pra chergar entre dia 25/12/16 a 26/12/16 sera que posso trocar por arrependimento :(

@agnaldoreis @braconius  me disseram que nao pode violar a caixa e é so mandar pra eles!

o que acha? pegar uma z170 da asus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...